5. Daniel

2.7K 406 474
                                    

Sombra...

Sombra...

Essa palavra sempre ecoava em minha mente. Sou a sombra de Alexander  Henderson? Sei que não é por mal, ele não tem culpa se nossa maneira de lidar com pessoas é diferente, enquanto sou o mais fechado, ele é o mais extrovertido/estrela do time, mas nunca gostei de ser conhecido apenas como o amigo do Alex.

Sim, confesso que quando a vadia da Genevive me chamou de sombra mexeu um pouco comigo. Mas não é algo que me faria ficar triste o resto do dia, sei que sou mais que isso e sei que Alex não me vê como sua sombra, aliás quem me chamou de disso foi uma garota sem escrúpulos que fez meu amigo sofrer, se bem que não foi por muito tempo, mas ainda assim ele ficou mal.

Quando escolho um lugar para me sentar na sala, vejo Alex escolhendo um relativamente perto de mim, o que me deixou de certa forma feliz. Não sei se é porque sou um leitor relativamente assíduo e meio sentimental às vezes, mas eu sempre presto bastante atenção em pequenas ações e essa ação me mostrou que realmente ele não me vê como um encosto ou sombra.

Antes do intervalo um cara veio em nossa sala para informar sobre os testes para entrar nos times do colégio. É depois da aula e eu estou com o cú na mão, agora que eu decidi que quero entrar na equipe de basquete, não estou a fim de fazer o teste só por fazer e acabar não entrando. Alex, acho que percebe minha apreensão, tenta me tranquilizar e logo após estamos indo ao refeitório para o intervalo de meia hora.

Uns funcionários sempre trancam a sala no intervalo e por isso todos os alunos têm que sair. Do lado de fora parece que estamos em um ataque zumbi com a quantidade de adolescente andando numa mesma direção.

- Oi, Daniel! — alguém fala atrás de mim no corredor, é Dave, presidente do clube de literatura. — Como foram suas férias?

- Nada mal. — sorrio, somos amigos, mas mal nos falamos fora do clube e fico sem saber o que dizer. — e as suas?

- Viajei pra Colômbia, seu pai é de lá, não é?

- É sim, fui lá uma vez.

- É demais. — Dave me encara, não sei o motivo, mas acho que ele tem interesse em mim. Ele é assumidamente gay, no entanto ele não  dá muita "pinta" de quem gosta de homens, provavelmente o que revela sua orientação é seu senso pra moda, o cara ama moda como ama livros. — Então, hoje tem encontro do clube, vai ir?

- Cara, acho que não. — coço a nuca. — farei teste para o time de basquete e é depois das aulas, acho que não vai dar tempo de ir.

- hmm... — ele fica pensativo e tristonho ao mesmo tempo. — pretende sair do clube já que provavelmente vai entrar no time?

- Não está nos meus planos.

- Ah, bom. — ele dá um sorriso meio acanhado. — Então até mais, vou pegar o lanche.

- Até! — e então ele sai.

Enquanto caminho para a fila penso sobre minhas prioridades. Não quero sair do clube de literatura, é algo muito importante pra mim, sou membro desde o primeiro ano do colegial e amo poder dividir experiências e falar sobre livros com os outros, sem falar das leituras coletivas que fazemos, o que resulta em vários debates e risadas. Se eu entrar no time, provavelmente terei de faltar alguns encontros do clube, mas tenho certeza que consigo conciliar os dois.

Já na fila reconheço os cabelos longos à minha frente.

- Ei, Lisa! — cutuco seu ombro, ela se vira pra mim e mostra um sorriso largo.

- Ai meu Deus, Oi Daniel! - ela me abraça forte, meu rosto está na sua nuca apesar de eu ser mais alto e ela tem cheiro de rosas. - Eu já ia te procurar pelo Colégio.

Alex & Daniel [Em andamento]Where stories live. Discover now