4. Alex

2.9K 443 704
                                    

Fiz o que Daniel, praticamente, me mandou fazer quando partiu para sua casa, ele costuma ser sensato, melhor dar ouvidos. Meus pais já estavam dormindo, meu irmão estava acordado estudando, quando entrei no quarto ele não disse nada. Apenas tomei uma ducha gelada, um remédio e fui deitar, dormi quase instantaneamente.

O despertador soou às 05:30, pois ontem de manhã eu o programei para isso. Normalmente acordo esse horário para correr, devido ao esporte que pratico e me ajuda a ter mais resistência e ânimo para o dia. Mas hoje não, o cansaço me venceu, reprogramo para despertar só 06: 30 e volto a dormir.

Finalmente acordo, meu irmão já deve ter ido tomar o café da manhã, eu levanto indo em direção ao banheiro do quarto, tomo um banho, escovo os dentes e ajeito o cabelo. Me olhando no espelho me vem a imagem de Daniel e Lisa se beijando ontem na festa, não era para eu me sentir estranho assim, incomodado, ok que eu estava de olho nela no início, mas eu devia ter ficado feliz pelo amigo que tem todo um drama em ficar com as garotas, não incomodado.

Me visto adequadamente para a escola, com uniforme e tudo. Desço para tomar meu café com panquecas, mamãe sempre faz panquecas. Meu pai está lendo o jornal, minha mãe comenta sobre o que ele está lendo e meu irmão e eu apenas comemos. Pode-se dizer que somos quase uma família de comercial de margarina.

- Chegou que horas ontem? — minha mãe pergunta.

- Acho que era umas 1:30 da manhã.

- Ainda bem que não chegou tão tarde, continue assim. — ela fala e e eu esboço um sorriso irônico.

- Termina logo esse café, Alex, eu tenho hora para entrar, você também. — meu irmão diz impaciente.

Normalmente ele dá carona para mim e para Dan, apesar da Universidade que ele estuda ser um pouco mais longe, as aulas iniciam um pouco mais tarde. Josh ganhou seu carro quando passou na faculdade e desde então meu pai o obrigou a nos dar carona.

As aulas começam às 07:30 e estamos meio atrasados, já que são 15 minutos de "viagem" até lá, mas nada preocupante, no primeiro dia de aula eles dão uma folga para os alunos.

Já do lado de fora vejo Daniel sentado no banco de casa dele checando seu material na mochila preta como seu tênis e sua calça desbotada. É uma combinação interessante, o Daniel. Sua pele é bronzeada, não do sol, é natural, não sei dizer, isso deve-se a fato de sua genética latina talvez.

Seu cabelo é escuro e vai até um pouco depois da orelha, ele sempre amarra quando vai jogar basquete. Ele tem o maxilar marcado, o qual  sinto inveja, ah, e ele também usa óculos quando vai à escola ou quando lê alguma coisa. Juntando tudo ele parece um nerd meio trevoso de porte atlético. Inconcientemente me lembro de ontem e como ele pareceu sereno olhando o céu naquele mesmo banco.

Quando me vê, ele vem até mim.

- Eai - diz com um quase sorriso e me abraça por dois segundos.

Somos bem próximos, mas apesar disso, só nos abraçamos em ocasiões especiais: aniversário de um ou do outro, natal, ano novo, quando um está mal ou muito feliz, e nos "Primeiro dia de aula".

Nesse dois segundos noto que Dan está cheiroso, seu abraço é firme, quase forte, como o meu e percebo que gosto disso. O quê?. Os dois segundos finalmente acabam.

- Fala! Será que caímos na mesma sala? Seria demais, assim poderia me passar cola em literatura e matemática. -— digo tocando meu cotovelo em seu braço, parece um imã que sempre me faz toca-lo pelo menos no braço nos últimos tempos, mas nunda direi isso à ele.

- Por que, pra variar, você não estuda pra essas matérias? — ele diz arqueando uma das sobrancelhas.

- Pra que estudar se tenho um amigo que é fera nelas?

Alex & Daniel [Em andamento]Where stories live. Discover now