7. Daniel

2.9K 380 903
                                    

Faz uma semana desde o primeiro treino do time de basquete, hoje é domingo e eu só quero sombra e água fresca.

Durante essas duas semanas que passaram desde o início das aulas, continuei a sentar no intervalo junto com meu novo grupo, por assim dizer: Alex, Andrew, Marie, Kayla e Paul.

Nunca pensei que iria me tornar amigo deles, mas foi isso que aconteceu, eles são pessoas incríveis e muito diferentes entre si, o que torna tudo mais interessante. Pode- se imaginar que esse seja o grupo de populares, por ter 4 jogadores de basquete e 2 líderes de torcida, mas não é assim que as coisas funcionam.

Queria dizer que não existe essa coisa de estereótipo aqui na escola, porém estaria mentindo. O time de futebol americano por exemplo é o mais estereotipado, é uma caralhada de caras brancos que se acham os fodões e pegam várias ou namoram com líderes de torcida. "A mesa dos populares" é a deles, o capitão do time namora com a capitã das líderes e ambos tem alguns seguidores para babar seus ovos.

Os nerds não são zoados toda hora pelos populares, talvez sofram bullying de vez em quando, mas isso é algo, infelizmente, normal em escolas. E outra coisa, os nerds nem sempre serão os estranhos que andam nas sombras com seus óculos e moletom, isso é o que os emos fazem.

Além do novo grupo no qual faço parte, participei da reuniões do clube de literatura regularmente como sempre e estamos numa leitura coletiva de Drácula de Bram Stoker. Também minha amizade com Lisa vem fortalecendo nos últimos dias, saímos juntos para uma sorveteria e conversamos por horas, temos muito em comum. Alexander não ficou muito feliz quando disse que saí com a garota, e quando perguntei se ele gostava dela ou algo assim ele negou.

Enfim, hoje acordei cedo para um domingo, 07:10. Levantei da cama me alongando, pensei por um momento se seria uma boa ideia começar a acompanhar Alex nas suas corridas matinais, mas logo esse pensamento se dissipa. Eu não teria pique suficiente para acordar 05:30 todos os dias.

Antigamente minha única rotina de exercícios que tinha era fazer 80 abdominais e 50 flexões todos os dias e às vezes uns exercicios para as coxas no intuito de ficar proporcional, isso somado à minha genética resultou em um corpo relativamente atlético. Mas agora tenho os treinos do time do basquete que são bem mais pesados que simples abdominais e algumas flexões.

Me levanto da cama e vou até à janela, a abro e consigo ver a casa do outro lado da rua, é possivel enxergar também a janela aberta e a cortinas diáfanas do quarto de Alex. Olho ao redor admirando o canto dos pássaros e os raios solares refletindo nas folhas das árvores ao redor. Um sorriso escapa instantaneamente de mim, acordei de bom humor.

Noto uma movimentação no quarto de meu vizinho, provavelmente acabou de chegar da sua corrida matinal, ele entra e se distrai um pouco mexendo no celular e quando o coloca na cama começa a despir a camiseta revelando seu corpo, por um momento desejo estar mais perto para ver melhor e captar os detalhes.

Alexander pode a qualquer momento perceber minha presença da janela e pensar que estou o observando a um bom tempo calado, melhor não causar maus entendidos.

- Ei, mané! - grito.

- rá! Fala, mano! Bom dia. - ele grita de volta sorrindo.

- Bom dia ! - aceno.

- Já Já apareço aí. - assinto e saio do quarto antes que meu amigo comece a tirar o restante das roupas.

Quando éramos mais novos passávamos os domingos todos juntos, seja um na casa do outro fazendo nada, seja indo à praia ou jogando um mano a mano no basquete. Mas com o passar do tempo esse hábito foi acabando, ainda mais na época em que ele estava namorando a Genevive e depois eu namorando a Clary. Agora sinto que esse hábito há de voltar.

Alex & Daniel [Em andamento]Where stories live. Discover now