Capítulo 31

5 0 0
                                    


Holly foi para a escola, enquanto Maria decidiu que queria um tempo para si. Queria sair um pouco fora de cena, para que fosse esquecida e quando estivesse preparada, retornaria à sua vida, sem se importar com o que os outros pensariam a seu respeito.

O clima tenso ainda não havia se dissipado. Holly podia ouvir Aiala discutindo com Alex quando se aproximou da turma e recebeu os olhares.

- Agora pronto. Só o que faltava era a volta dos que não foram. - Aiala reclamou cruzando os braços e virando o rosto de lado.

Holly deu uma longa inspirada e sentou-se à mesa junto a eles, surpreendendo a todos.

- Eu te deixei na mão, Aiala – disse séria – Fui embora e me afastei, como se essa fosse a única opção e não era. Hoje vejo que não era, mas o que eu poderia ter feito? Meus amigos eram também amigos da pessoa que traiu a minha confiança. Minha melhor amiga escondeu de mim seu sonho. Voltei e não tratei vocês como mereciam, não te tratei como merecia. Por isso peço desculpas, também entendo se você não aceitar, mas independente das nossas diferenças, preciso pedir uma coisa: a Maria necessita nosso amparo, nossa amizade.

Holly despejou tudo de uma só vez, quase sem respirar, pois apesar de tentar não aparentar, estava nervosa com toda a situação. Antes de buscar qualquer tipo de perdão, precisava fazer entendê-los que Maria era quem precisava de atenção e da amizade deles nessa hora.

Então contou tudo o que aconteceu no dia anterior, a conversa, como ela foi parar em sua casa e como ela estava naquele momento.

- Só que você esquece, Holly, no quê ela está trabalhando.

- E você, Jack, esquece que quando vocês estão tocando uma música se sentem realizados, têm a certeza que é isso que querem seguir como carreira. Quando vocês falam da banda transparece no olhar o orgulho e a vontade de dar certo. É a mesma coisa com você, Aiala. - Holly de seu sermão. - Quando você está sendo paparicada por metade da escola apenas por vestir um uniforme diferente dos meros mortais, enche o peito de felicidade e uma vontade de fazer isso para sempre. Só porque a Maria escolheu uma carreira um pouco incomum que a gente vai esquecer quem ela é? É nossa amiga, que faz a gente rir quando estamos mal, que dá o ombro quando a gente quer chorar. Não fazer nada para ela nesse momento é virar as costas para essa amizade que a gente construiu ao longo dos anos e não é certo.

Todos se entreolharam por um instante, até aquele clima ser cortado.

- Uau, essa garota é uma inspiração. - Alex bateu leve palmas enquanto os outros se entreolhavam com vergonha.

- Você fica quietinho aí, que a conversa não chegou no galinheiro. - ela rebateu levantando a mão como se dissesse para ele continuar calado.

Alex deu de ombros se lembrando do dia anterior. Cada coisa a seu tempo.

Rian, Zack e Kara estavam de acordo. Estavam pensando em Maria acima de tudo, independente de suas escolhas, primeiro sua amiga.

Mas ainda faltava gente estar de acordo, pensando no que fazer, Holly levantou-se.

- Zack, me dá licença? - pediu, sentando ao lado de Aiala. Ele de pronto atendeu, dando espaço – Lembra na 8a série quando a gente prometeu que seria melhores amigas para sempre?

- Chantagem emocional é muito baixo. - Aiala olhou de canto de olho, mas perceptivelmente derrubando as paredes que a distanciavam.

- Mas você sabe que é meu charme – Holly sorriu forçado, fazendo graça e a abraçou.

O início, Aiala resistiu, mas foi vencida pela enorme vontade de retribuí-lo. Porém o gesto foi interrompido por um alto 'Ai' de Holly depois de um forte beliscão que levara.

Show Girl [COMPLETO]Where stories live. Discover now