Capítulo 2

80 16 20
                                    


  Depois dos parabéns poucas pessoas lembrariam de alguma coisa do aniversário, mas seria o suficiente para na segunda-feira o colégio todo estar comentando da festa: foi um acontecimento.

 Qualquer evento que Maria estivesse à frente se tornava um acontecimento.

- Bem, o que eu ouvi por aí foi que o pessoal achou a festa empolgante, ainda mais com o show da ATL. – Aiala colocava as outras a par das fofocas do colégio na hora do almoço. – Muito mais pontos para você, Maria!
- Bom dia, flores do dia. – Zack chegou dando um selinho da namorada enquanto Maria se enchia de orgulho pelas novidades – Do que falam?!
Os outros o seguiram e sentaram sem pedir licença. Era sempre assim, eles sentavam, Holly falava com todos menos com Alex, que também tentava ignorar a presença da garota. No começo era complicado para os outros lidarem com essa situação, nada podia ser dito a um ou a outro que a terceira guerra mundial acontecia, porém os amigos resolveram que o que não tem remédio, remediado está e começaram a ignorar a briga dos dois.
Tudo o que faziam em grupo, incluíam os dois, sem dar preferência. Se eles quisessem se matar, se matariam sem destruir a forte amizade que existia entre todos eles.
- A gente ta falando das fofocas da festa. Se continuarem desse jeito, eu vou ter que me preocupar com as groupies de vocês.
- Ah, não. Se preocupe só com as groupies do seu namorado, Aiala. – Alex comentou rindo.
- O que é, Alex? Ta tirando onda de garanhão agora? – Maria debochou dele – Pois os mosquitinhos andam falando por aí que você saiu zerado sábado!
Holly não perderia a chance de rir da cara daquele idiota.
- Quem come quieto, come duas vezes. – ele estava todo cheio de si – Ao contrário de quem prefere ser notícia todo dia. - completou olhando para Holly. 

Outra coisa que nunca mudava, Alex sempre procurava irritar Holly apesar do acordo implícito de paz... Às vezes ela respondia, às vezes não. Tudo dependia do seu estado de espírito.

- Convenhamos também. – Holly sorriu irônica – Não é todo dia que um gato como aquele vem dar em cima da gente. Quero mais é que todo mundo saiba mesmo que eu fiquei com o Blake. Ele dá de dez a zero num monte de garotinho que se acha por aí.
Todos esconderam seu riso e Alex ficou vermelho de raiva, podia ser incomodo, mas eles sempre tinham umas respostas que acabavam sendo muito engraçada.
- Ok, chega. – Maria se intrometeu ao ver que Alex ia se descontrolar. – Vamos falar de outra coisa.
- Poxa, Maria. Você tinha que acabar com a hora da discórdia? – Rian fez piada da briguinha.
Holly deu língua para ele.
- Para com isso, Rian. – Maria deu um tapa no ombro dele. – Daqui a duas semanas é a abertura do campeonato regional de futebol, vocês vão lá me ver, né?
Os olhos de Maria brilhavam quando ela falava em se apresentar para o público, era uma coisa natural, ter todos os olhares masculinos voltados para si. Ela podia. Tinha encanto e malícia para isso.
- Como perder um jogo daquele? – Jack olhou discretamente para o decote de Maria. Ele não estava nenhum pouco interessado no jogo, só ia para ver as duas equipes de líderes de torcida jogando pompons para cima e mostrando as pernas bem torneadas para todo mundo.
Rian chamou Jack para um high five. Os dois iam pelo mesmo motivo. 

Zack rolou os olhos.

- Se meus melhores amigos falam isso na minha frente, eu vou deixar minha namorada sozinha lá? De jeito nenhum!
Alex estava esperando Holly decidir o que fazer, se ela fosse, ele não iria.
- Me liguem depois, ok? – Holly não estava nenhum pouco interessada no jogo, nas líderes ou na pessoa que ela iria ter que suportar os 90 minutos do jogo, fora o intervalo.
- Eu apareço por lá, qualquer coisa. – Alex também deixou seu futuro em aberto.
- Ótimo, vai ser exatamente quando minha casa vai estar vazia, depois vocês podem aparecer pra beber, ver filme, sei lá. Vocês inventam. – Aiala convidou.
- Poxa, amor! Você devia ter me falado isso primeiro, cara. Temos uma casa vazia durante um fim de semana inteiro e você convida todo mundo pra lá!
- Cala a boca, Zack. A casa é minha, eu convido quem eu quiser.
Zack ficou com cara de cachorro sem dono, que fez Aiala dar um monte de beijinhos nele.
Assim que o sinal tocou, Holly levantou-se logo em direção à sala. Teria a mesma aula que Alex e preferia se sentar num lugar bem afastado dele, para não ter problemas depois.

- Ué, Maria, o que ta fazendo aí na porta? – Holly tomou um susto ao ver a amiga escorada na porta da sala em que ela estava.
O sinal para ir embora havia tocado e todos os estudantes estavam afoitos.
- Ah, oi. To só esperando o Alex. Nós vamos sair agora.
- Pode-se saber para onde?
- Nenhum lugar especial. – Holly sentiu Maria ficar nervosa. – Vamos só dar um passeio e conversar.
- Tudo bem. – Holly sorriu, presumindo que a amiga ficara dessa maneira, pois se tratava de Alex e resolveu brincar – Mas se o Gaskarth falar de mim-
- Eu não vou falar de você, Holly. - o dito cujo a interrompeu.
- Então, MARIA. – Holly continuou mesmo assim - Se ele falar de mim, diz que eu mandei ele tomar banho... No esgoto.
Holly caminhou a passos fortes para a saída, mas ainda deu tempo de ouvir Alex perguntando para Maria por que diabos ela tinha que ser tão infantil de vez em quando.
- Por que vocês continuam nessas briguinhas idiotas? – Maria perguntou, ao ver Holly sumir do horizonte.
- Não sei... – ele deu de ombros seguindo para o estacionamento. - A Holly não superou o nosso fim e eu não a superei. 
- Isso não diz nada. Vocês poderiam pelo menos se tratar como conhecidos, não como inimigos. Isso vai acabar com a história de vocês... E to falando das memórias legais do relacionamento. Que eu sei que os dois têm! – Maria tentou segui-lo, mas Alex só suspirou e entrou no carro.
Ele sabia que não devia deixar essa confusão se prolongar, mas era essa maneira que ele teve de não esquecer Holly. Ele não queria. Sabia que se levasse tudo numa boa seria mais fácil se afastarem e tornarem-se apenas uma lembrança e aquilo era a última coisa que queria no mundo.

O que ninguém percebeu, além de Holly, é que a cena dos dois saindo depois do colégio se repetiu algumas vezes durante as semanas seguintes. 

Show Girl [COMPLETO]Where stories live. Discover now