48 - É hora de comemorar

124 14 0
                                    

Demorou um bom tempo para a casa inteira estar limpa, mesmo com sete pessoas trabalhando. Eles começaram pouco depois do meio-dia e só acabaram quando o sol estava se pondo. Namjoon agradeceu demais por eles terem ajudado, porque se fosse limpar tudo sozinho, demoraria dias.

Ele parou no alto da escada e observou tudo ao seu redor. O chão de madeira brilhando, os móveis sem aquele pano e sem poeira, o teto sem teias de aranha e toda a decoração em seu devido lugar. Num momento no meio da tarde, Namjoon e Yoongi dirigiram até o posto e pegaram alguns dos pertences de Namjoon para levar para a casa. Não estava tudo ali porque tinha muita coisa para empacotar, mas pelo menos algumas roupas e alguns bens materiais já estavam na casa.

Com tudo terminado e após Namjoon agradecer mil vezes, ele os convidou para beber algo no Steel Eagle Pub, um dos melhores bares da cidade. Yumi reconhecia esse nome, era o bar que ela frequentou durante alguns dias. Já fazia um tempo que não via Woong.

Quando chegaram, o bartender ficou surpreso ao ver aquela quantidade de gente entrando em seu bar mas sorriu ao reconhecer quem eram.

— Eu não acredito que estou vendo vocês reunidos aqui no meu bar de novo. — Woong disse como cumprimento.

— Já faz um tempo, Woong. — Disse Namjoon. — Como você está?

— Muito bem, e vocês?

— Se reerguendo. — Yoongi respondeu.

— Vieram comemorar algo?

— O começo de uma nova vida.

— Pois eu tenho as bebidas perfeitas para isto. — Com um sorriso, Woong se virou e começou a tirar algumas garrafas da prateleira.

O grupo se sentou numa grande mesa e esperou Woong trazer as bebidas. Quando eles a colocou na mesa, olhou para Yumi. Woong, com toda a esperteza que adquiriu trabalhando todos aqueles anos no bar, sabia quando devia ou não falar algo. Ele tinha percebido que Yumi ia ali para esquecer algum problema, e talvez aqueles seus amigos não soubessem que ela bebia todo dia dez da manhã, então ele não comentou nada sobre conhecê-la. Yumi pensou que ele fosse cumprimentá-la e já estava preparando a explicação que daria para os meninos, mas ele não o fez. Ela se sentiu aliviada por um momento, mas culpada em outro. Por que tinha que esconder isso deles? Porque ela sabia que não era bom. Sorriu levemente para Woong antes dele se retirar, agradecendo com os olhos.

— Você vai beber, Nam? — Taehyung perguntou e Namjoon congelou por um segundo.

— Abandona o rótulo de certinho por um segundo e beba um gole pelos velhos tempos. — Yoongi disse. — Não vai te fazer mal.

— E agora que mora na cidade, não tem a desculpa de estar dirigindo. — Jungkook completou.

— Mas Taehyung tem. — Hoseok disse.

— Isso não é problema. — Jungkook sorriu com malícia. — Ele pode dormir na minha casa.

Uma gargalhada conjunta ecoou pelo bar e Woong sorriu ao vê-los se divertindo, coisa que não via há dois anos. Depois do acidente, apenas Yoongi e Jimin voltaram ali.

Após um grande gole, Namjoon fez uma careta e colocou o copo na mesa.

— Preciso contar mais algo a vocês. — Todos o olharam. — Eu vou fechar o posto.

— O quê?! — Todos, menos Yumi, exclamaram ao mesmo tempo.

— Não pode fazer isso! — Jungkook disse.

— É o nosso ponto de encontro. — Yoongi completou.

— Nosso novo ponto de encontro pode ser a minha casa agora. — Namjoon respondeu.

GoldenWo Geschichten leben. Entdecke jetzt