7 - Cicatrizes internas e externas

265 36 11
                                    

A noite finalmente chegou naquela segunda. O primeiro dia de trabalho de Yumi e seu primeiro dia oficialmente em Mojuha pareciam ter causado um turbilhão de desordem. Ela ainda se sentia culpada por Namjoon e envergonhada na frente dele. Ele ficou o resto da manhã dentro da loja enquanto Jungkook, Yoongi e Yumi conversavam do lado de fora. O horário de almoço foi o único momento que ele saiu da loja e conversou com o trio, trazendo comida para todos eles mas logo voltando para dentro e indo comer sozinho. O sol estava quase se pondo e, depois de tantas horas, Yoongi e Jungkook decidiram que era hora de ir embora.

— É, acho que tá na hora. — Disse Yoongi ao se levantar. — O pirralho aqui não pode perder a hora de dormir, não é mesmo?

— E um senhor de idade desses não pode ficar na rua até essas hora. — Respondeu Jungkook, brincando. — Olha que perigo.

Eles riram e ajudaram Yumi a colocar as cadeiras uma dentro da outra para ficar mais fácil de levar para dentro. Yoongi e Jungkook andaram até a caminhonete, acompanhados pela garota. Jungkook entrou pela porta do passageiro, mas antes de Yoongi entrar pela porta do motorista, Yumi o chamou.

— Eh, Yoongi... — Ele parou e a olhou, com a porta aberta. — Eu acho que não é da minha conta, mas queria perguntar: ficou tudo bem com o Namjoon?

— Eu sei que você está se sentindo muito culpada, mas não precisa se preocupar. — Respondeu ele. — Ele vai ficar bem, mas agora está chateado. É inevitável.

Jungkook observava tudo com os olhos semicerrados. Yumi assentiu e sorriu para Yoongi, que entrou na caminhonete e deu partida. Quando saíram do posto, Jungkook perguntou:

— Você não acha ela estranha?

"Ela" quem? — Perguntou Yoongi, distraído.

— A Yumi. Ela parece interessada demais na nossa vida.

— Isso é porque você não estava aqui antes. — Yoongi riu fraco. — Ela perguntou sobre Jin, na frente dele.

— O que?! — Exclamou Jungkook. — Tá vendo! Estranha.

— Não foi culpa dela, ela não sabia.

— E você contou sobre Jin? — Perguntou Jungkook e Yoongi engoliu em seco antes de responder.

— Contei. — Jungkook se mostrou bem indignado ao lado de Yoongi, esbravejando coisas do tipo: "Por que diabos você fez isso?". — Olha, não me culpe, okay? Eu precisava falar sobre. Todos nós precisamos!

Jungkook sentiu a alfinetada e sabia que o amigo estava certo. Eles mal podiam ouvir o nome de Jin e isso já lhes dava embrulhos no estômago.

— Ainda acho ela intrometida. — Concluiu Jungkook.

— Você disse a mesma coisa sobre Jin.

Novamente Jungkook sentiu a alfinetada e engoliu em seco. Odiava quando Yoongi estava certo.

Enquanto isso, no posto, a garota voltou para dentro da loja e viu Namjoon contando o dinheiro do caixa. Ela passou por ele, carregando as cadeiras, e ele não se moveu. Quando Yumi voltou do pequeno depósito nos fundos, encarou Namjoon por uns segundos, pensando em como puxaria uma conversa.

— Quando acaba meu turno? — Perguntou ela, esperançosa que ele estivesse disposto a conversar numa boa.

— Daqui 15 minutos. — Respondeu sem olhá-la.

Yumi não conseguiu pensar em outro conversa fiada para puxar assunto, então resolveu ir direto ao ponto que queria.

— Olha, Namjoon... — Começou ela e ele continuou focado no caixa. — Sinto muito. Eu não queria ter tocado naquele assunto.

GoldenWhere stories live. Discover now