43 - Reconciliação

155 18 1
                                    

No carro de Jimin, Yumi respirava fundo para recuperar as forças que havia usado em sua briga com Yoongi. Jimin, que antes estava envergonhado e intimidado, agora olhava com raiva para a garota ao seu lado.

— Que merda foi aquela?! — Ele exclamou. — Você me fez parecer uma criancinha que precisa que a mãe a defenda quando os valentões da escola a atormentam.

— Bem específico, hein.

— Não me venha com piadinhas. Por que fez aquilo?

— Eu... perdi o controle. Quando vi Yoongi agindo daquela forma com você, meu instinto foi protegê-lo.

— Pois controle seus instintos, você não é um animal. — Ele disse. — E eu não preciso da sua proteção.

— Me desculpe se aquilo te fez parecer ridículo, eu só não consigo me controlar quando vejo um amigo meu sendo ameaçado.

Jimin a olhou mais uma vez antes de voltar sua atenção totalmente na estrada. Por mais que não tenha gostado nada daquilo, ficou feliz por alguém ter o defendido daquela forma, com unhas e dentes. Nem mesmo Hoseok, seu amigo de mais de dez anos, foi capaz. Mas aquela garota... qual o problema dela? Ir contra vários de seus amigos daquele jeito por alguém que ela conheceu há poucos dias.

Quando chegaram à cidade, Yumi comentou sobre querer ir ao Silver Whale para comer algo depois daquela cena exaustiva. Tinha esperança de Jimin lhe acompanhar, e quase suspirou de alívio quando ele aceitou. Teve medo por um segundo que ele não quisesse mais contato com ela depois daquela briga.

No posto, minutos antes, logo após Yumi ter virado as costas carregando Jimin junto com si, todos ficaram calados em choque.

— Quem essa garota pensa que é? — Hoseok comentou em voz alta, mas baixo o bastante para que somente ele ouvisse.

— O que acabou de acontecer? — Perguntou Jungkook. — Yumi acabou de nos dar um esporro?

— Parece que sim. — Taehyung confirmou, com a expressão de choque ainda em seu rosto.

— E ela está certa. — Yoongi disse ao se sentar.

— O que?! — Exclamou Hoseok, com incredulidade.

— Eu estava sendo uma completa criança agindo daquele jeito.

— Mas... e sobre o que Jimin disse anos atrás? — Jungkook protestou.

— Ela continua certa. Isso foi há tanto tempo e nós fizemos coisas tão piores que simplesmente não temos moral para tratá-lo daquele jeito.

— Vamos perdoar ele, então?

— Talvez. Mas se não, seria menos ridículo apenas não se importar com ele do que eu ficar o provocando que nem uma criança de dez anos.

— O que você acha, Namjoon? — Jungkook perguntou em voz baixa olhando para Namjoon. Todos viraram o rosto para ele, esperando sua resposta.

Namjoon apenas deu de ombros.

— Vocês podem o perdoar, se quiserem. Ou não. — Respondeu. — Eu acho que já o perdoei.

— Não brinca! — Yoongi exclamou. — Mas ontem mesmo...

Namjoon apenas deu uma risada nasal. A voz de Yumi de repente veio à sua mente, e ele disse:

— A vida é curta demais para odiar alguém.

——————

Yoongi e Hoseok não tardaram a voltar para casa. Depois da discussão, o clima ficou meio tenso, então eles foram embora cerca de meia hora depois. A nova casa de Hoseok — e de Yoongi — estava praticamente quase arrumada, tirando as diversas caixas no quarto principal e no segundo quarto que continha as coisas de Yoongi, este que estava com preguiça de desembalar tudo.

GoldenUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum