42 - Na linha de frente do fogo

130 18 10
                                    

Depois de um longo momento de silêncio pensando, Namjoon não respondeu em palavras, mas deu um sorriso conformativo e um aceno de cabeça. Yumi sorriu radiante com aquilo, vendo que havia conseguido fazer Namjoon mudar de ideia acerca de Jimin.

Ele pegou as cadeiras que a garota havia deixado no chão e as carregou para fora. Quando sairam da loja, Yumi pôde ouvir como o grupo conversava alto. Ela ficou feliz por um momento, pensando que eles não tiveram problemas em incluir Jimin, mas ao se aproximar, percebeu como o ruivo estava invisível para os outros, até mesmo para Hoseok. Yumi franziu o cenho para aquela cena, principalmente para Hoseok. Amigos acima de namoro, é a regra básica. Por mais que ele e Yoongi também fossem amigos e Hoseok estivesse tentando recuperar o que perdeu, não se abandona o que já tinha, ainda mais se for uma amizade tão longa.

Jimin apenas notou os dois se aproximando quando estavam perto o bastante para colocarem as cadeiras para se sentarem. Agradeceu internamente por Yumi estar de volta logo e ele não ter que suportar aquela tortura do silêncio por mais nenhum minuto. Ele se levantou rapidamente, assim que a garota se sentou.

— Pode voltar a se sentar aqui, Namjoon. — Disse Jimin, com a voz baixa e tímida.

— Que isso, não precisa se preocupar. — Namjoon gesticulou para que ele se sentasse de novo.

— Você já estava sentado aqui, não quero roubar seu lugar.

— Não precisa se preocupar mesmo com isso. — Namjoon se sentou. — Fique à vontade.

Ouvir aquelas palavras tranquilizou as estruturas de Jimin. Ele tornou a se sentar e soltou o ar que havia prendido. "Era um sinal? Ou apenas uma simples gentileza? Namjoon não se esforçava para esconder que não gostava da minha presença, algo deve ter mudado para ele me tratar assim bem de repente. Talvez ele tenha desistido de demonstrar o seu ódio por mim, se cansado. Ou Talvez..." Jimin fitou a garota ao seu lado. "Yumi? Ela teria feito isso? Apenas naqueles minutinhos que ficou com ele lá dentro?! Essa garota é mágica". Pensando nisso, Jimin sorriu enquanto a olhava.

Yoongi, que observava Jimin cautelosamente de esguelha, percebeu o sorriso do ruivo ao olhar para Yumi. Viu ali uma grande oportunidade, e sorriu felino com aquilo.

— Agora faz mais sentido. — Yoongi comentou e todos o olharam, confusos.

— O que faz sentido? — Hoseok, ao seu lado, perguntou.

— Ele estar aqui. — Yoongi apontou para Jimin e este sentiu seu sangue congelar.

Pensou que nada desse tipo acontecesse naquele dia, mas estava enganado. Pensou que nenhum deles ficaria tão irado por vê-lo e faria uma cena, mas havia subestimado Yoongi. Yoongi não seria agressivo como Namjoon, mas com certeza faria de tudo para tentar humilhar e rebaixar Jimin, era esse seu dom. Estava mais surpreso por fazer isso na presença de Yumi e Hoseok, aqueles que Yoongi jamais queria decepcionar, mas caçoar de Jimin parecia ser maior do que isto.

— O que quer dizer com isso? — Jimin indagou.

— Vocês dois estão dormindo juntos? — Yoongi continuou. — Você e Yumi?

— Yoongi! — A garota protestou.

— É a única explicação. Jimin não consegue se conter um segundo, sempre tem que estar na cama de alguém.

— Eu não vou aceitar que o chame de vadia na minha frente. — Disse Yumi, exibindo seu olhar de raiva para Yoongi.

— Eu não disse com essas palavras, mas se a carapuça serviu...

Yoongi tinha uma expressão inocente no rosto, e quando Jimin se levantou, ele abriu um sorriso vitorioso.

— Você está sendo um idiota, Yoongi. — Com raiva, Yumi se levantou.

— Vamos embora... — Jimin disse, com uma voz quase inaudível.

— Não sabe se defender sozinho, ruivo? — Yoongi o provocou. — Não aguenta o fogo dentro das calças, não é mesmo?

— Quer parar? — Yumi insistiu. Jimin sentiu suas bochechas queimarem de vergonha mais ainda.

— Por que o defende? — Yoongi finalmente se dirigiu a ela. — Sabe por acaso o que nos disse?!

— Sei exatamente o que aconteceu naquela noite, Jimin me contou tudo. E sei que Jimin não te disse nada, disse à Namjoon, então por que está comprando uma briga que não é sua?

— Porque Namjoon é meu amigo. E você? Por que está comprando essa briga que não tem literalmente nada a ver com você?

— Porque Jimin é meu amigo! — Ela anunciou e Jimin se sentiu ainda mais envergonhado. Só queria nunca era aparecido naquele posto. — E por mais que você minta para si mesmo, eu não acredito no que diz. Você não o odeia por conta do que ele disse ou por conta de Namjoon. Só o odeia porque ele levou Hoseok consigo naquela noite, tirando de você a única pessoa que você tinha realmente amado.

— Agora você deu um golpe baixo. — Yoongi disse com uma voz baixa e se levantou, encarando Yumi com a mesma raiva que ela o olhava.

— Imagina golpe baixo maior do que ser chamado de vadia pelos antigos amigos apenas por ser uma pessoa solteira que quer ficar com várias pessoas. — Yumi ergueu mais o queixo. — Você também me ofendeu quando o chamou disso, me colocando como um objeto descartável que Jimin só usou para te atingir.

— Eu não disse isso. — A voz de Yoongi tremeu.

— Mas quis dizer. Que fique bem claro para você, Yoongi: Jimin não é e nunca foi uma vadia, e eu não vou aceitar que o chame disso. — Ela inclinou o corpo para o lado e encarou o acastanhado sentado em estado de transe. — E você, Hoseok, deveria defender seus amigos.

— Como é que é? — Ele perguntou, incrédulo.

— Exatamente o que você ouviu. Que tipo de amigo é esse que não faz nada quando chamam o melhor amigo dessas coisas? Não importa se você namora o Yoongi, eu sou amiga dele e não hesitei em enfrentá-lo para defender quem estava certo.

— Jimin não está certo a princípio. — Hoseok tentou argumentar.

— De que isso importa? Nenhum de vocês tem moral para ofendê-lo desse jeito. Espero não ter que levantar a manga para mostrar o que aconteceu comigo. — Jungkook estremeceu em sua cadeira. — Vocês não são inocentes, mas também não os condeno completamente pelo que fizeram. Mesmo depois de tudo, não estou aqui ainda? Continuo amiga de vocês, porque sei que vocês tem problemas que não foram resolvidos e precisam de muita ajuda, mas não vou aceitar esse ódio desnecessário por uma coisa que aconteceu há tantos anos.

— Você não sabe... — Yoongi começou a dizer, mas Yumi o interrompeu.

— Sei que vocês fizeram coisas piores depois daquela briga, o rosto do meu primo é a prova. — Yumi se sentiu mal por Namjoon por citar aquilo, mas precisava falar isso. — A noite que eu também recebi uma cicatriz teria sido o bastante para eu voltar de onde eu vim, mas fiquei. Fiquei porque vocês são meus amigos e eu os amo, mas não vou voltar aqui enquanto alimentarem esse ódio irracional.

Dito isso, Yumi encarou Yoongi por dois segundos, esperando que ele contra-argumentasse. Ao ver que ele não diria nada, ela se virou de costas com fúria e puxou Jimin pela mão, o arrastando até o carro. Quando entraram, ela soltou todo o ar que havia prendido e uma gota de suor desceu pela sua testa. Jimin sabia que todos os olhares daquele grupo estava sobre o carro, então ele não tardou em dar a partida. Todos que estavam sentados observaram o carro sair, totalmente em choque. Hoseok foi o primeiro que disse algo depois daquela cena.

— Quem aquela garota pensa que é?

GoldenWhere stories live. Discover now