41 - Sempre há espaço para o perdão

129 16 0
                                    

Nos dias seguintes que se passaram, Yumi não foi ao posto. O único que se importou realmente com a ausência da garota foi Namjoon, porque Hoseok e Yoongi e Taehyung e Jungkook estavam ocupados demais sendo grudentos com os namorados. Namjoon a mandou mensagem algumas vezes, apenas para certificar se estava tudo bem. Também a chamou para ir ao posto, mas Yumi negou. A garota tinha decidido que iria deixá-los sozinhos por um tempo, para aproveitarem os anos perdidos.

Era de tarde quando Namjoon mandou sua mensagem de rotina para Yumi.

"Como está aí no hotel? Solitária?", ele perguntou.

"Nem tanto", ela respondeu. Não queria falar que passou todos esses dias na companhia de Jimin. "E como está aí no posto?"

"Me sinto numa comédia romântica". Yumi riu com a mensagem. "Tem dois casais em minha volta que estão literalmente grudados um no outro. Newton estava errado ao dizer que dois corpos não ocupam um mesmo espaço".

"Tão nerd". Namjoon não pôde evitar de sorrir com a mensagem da garota.

"Você podia aparecer aqui um dia desses", Namjoon arriscou. "Já faz tempo que não te vejo".

Yumi não respondeu de imediato, tinha ouvido alguém bater na porta e ido atender. Namjoon, cinco segundos depois, se arrependeu amargamente daquela mensagem. Parecia tão evidente, tão desesperado, tão patético. Mas Yumi respondeu:

"Também estou com saudades".

Namjoon sentiu suas bochechas queimarem. No posto, ele estava sentado do lado de fora junto aos outros quatro amigos. Eles conversavam entre eles, sem reparar que Namjoon estava focado no celular e nitidamente envergonhado.

Ele não gostava de sentir o que estava sentindo, nem sabia o que Yumi realmente queria dizer com aquela mensagem. Ela sempre fora carinhosa com eles, todos eles. "Não significava nada, apenas uma amiga com saudades dos amigos", Namjoon pensou.

Só para saber, eu teria aceitado se você tivesse me chamado para sair. A frase que Yumi tinha tido a ele dias atrás ecoou em sua mente sem permissão. Namjoon não queria alimentar qualquer que fosse aquilo crescendo dentro de si, mas não conseguia evitar. Não conseguia evitar de ficar feliz na presença dela, de sorrir quando a via, de a fitar toda vez que ela sorria, de sentir seu coração pulsar mais forte.

Mesmo que não quisesse jamais admitir, Namjoon sabia o que aquilo realmente era. Mas, no fim, não importava de nada. Yumi era ex de um dos seus melhores amigos, não tinha como nada acontecer.

No hotel, logo após digitar a mensagem para Namjoon, Yumi abriu a porta. Não se surpreendeu ao ver Jimin parado do lado de fora.

— Por que me chamou aqui? — Ele perguntou e a garota abriu um grande sorriso angelical.

— Pode me dar uma carona?

— Para onde?

— Para o posto.

Assim que disse isso, o rosto de Jimin se fechou em uma expressão séria.

— Sem chance. — Ele virou o corpo para voltar para seu próprio quarto, mas Yumi o agarrou pelo cotovelo.

— Qual é, Jimin. — Ela o balançou de leve.

— Pode esquecer.

— Não entendo você. — Yumi o soltou. — Diz que quer consertar as coisas, mas quando é para ir vê-los, não quer.

— Eu só... — Jimin suspirou, olhando para o teto. — tenho um certo receio.

— Eles não vão te bater. — Ela cruzou os braços.

GoldenWhere stories live. Discover now