15 - Borboletas no estômago

221 26 17
                                    

Na manhã seguinte, Yumi acordou no horário de sempre desnorteada pelo sonho que havia tido de noite. Quando foi ao banheiro, encarou sua expressão assutada no espelho. Não podia acreditar que tinha sonhado naquilo. E ela sabia que os sonhos são projeções do subconsciente, mas será? Estaria interessada em Yoongi? Ela pensava enquanto se arrumava para o trabalho. Pronta, ela saiu do quarto e foi parada por Madame Kim na recepção.

— Yumi, querida! — Disse Madame Kim. — Não te vi ontem, o que aconteceu?

— Fiz uma viagem à Meihud, Madame. — Respondeu Yumi.

— Ah, claro. Queria ter conversado com você ontem mas não te vi. Acontece que acabou ontem sua estadia aqui.

— Ah, sobre isso! — Yumi tirou o cartão de crédito da bolsa. — Eu decidi ficar mais tempo aqui e quero renovar minha estadia.

— Com toda certeza, minha querida! — Respondeu alegremente. — Para quantos dias?

— Coloque mais três semanas. — Respondeu Yumi e Madame Kim riu calorosamente.

Após assinar novamente o contrato de estadia, Madame Kim se despediu de Yumi e a garota saiu do hotel. Não tinha mais carro, então teria que esperar Yoongi vir buscá-la. Yumi pensou que esperaria alguns minutos até ele chegar, mas assim que saiu do hotel, viu a caminhonete vermelha estacionada do outro lado da rua. Yoongi estava fora do carro, escorado na porta da frente enquanto fumava e olhava ao redor. Quando viu Yumi, sorriu e acenou. Jogou o cigarro no chão e entrou no carro. Yumi engoliu em seco e foi em direção à caminhonete, tentando manter seus pensamentos o mais longe possíveis da noite anterior.

— Bom dia. — Cumprimentou Yoongi quando Yumi chegou perto da porta. — Eu disse que viria na hora. Senta aqui na frente, fiz Jungkook ir lá atrás.

Yumi olhou para dentro do carro e viu Jungkook sentado no banco de trás com cara de tédio. Ela rodeou e entrou na caminhonete, ficando ao lado de Yoongi. Yumi estava imóvel, rígida e calada, fixando seu olhar totalmente na frente e se forçando a não lembrar do sonho. Saindo da cidade, Jungkook a chamou:

— Ei, Yumi. Eu e Yoongi vamos à outra festa sexta que vem, você quer ir?

Ela olhou para Yoongi por alguns segundos, que estava concentrado na estrada mas depois a olhou de volta. Rapidamente Yumi desviou o olhar.

— Eh... — Hesitou. — Acho melhor ficar para a próxima.

— Já tem outros planos? — Ouvir a voz de Yoongi ao seu lado fez a garota arrepiar e dar um leve espasmo. Yumi não precisou olhar para o lado para saber que ele tinha um sorriso cínico no rosto.

— N-não... é que... — Yumi gaguejava e Yoongi começava a olhá-la com uma expressão confusa. — Não estou muito a fim de festas.

—  A festa é semana que vem, então talvez você mude de ideia até lá. — Disse Yoongi. — Foi muito divertido com você sexta passada.

Yumi sentiu um frio na barriga ao ouvir aquilo. Ela permaneceu o resto da viagem em silêncio, apenas respondendo o que Yoongi perguntava com respostas curtas. Ele já estava começando a reparar que tinha algo de errado. Ao chegarem no posto, Yumi foi a primeira a descer do carro e andou apressadamente para a loja. Yoongi a olhou com estranheza.

— Você não acha que a Yumi tá estranha hoje? — Comentou Yoongi à Jungkook.

— Sei lá. — Jungkook deu de ombros. — Vai ver ela só está com sono ainda.

Eles dois caminharam até a loja e quando entraram, Yumi estava sozinha.

— Cadê o Namjoon? — Perguntou Jungkook.

GoldenWhere stories live. Discover now