Capítulo 26 - Nova mensagem

380 39 4
                                    

Peguei na chaves de casa para abrir porta de maneira cautelosa na tentativa de fazer pouco barulho. Eram agora 11 horas da noite e eu não queria acordar ninguém apesar de ter quase a certeza que nem Liam nem Sophia se encontravam a dormir. Finalmente a porta abriu-se libertando um som agudo com o movimento e eu entrei no último lugar que queria estar. Eu perferia nunca mais voltar a esta casa mas não tenho outro lugar para onde ir.

Atravessei o corredor e, parei no lugar onde estava quando olhei para o sofá. Liam encontrava-se deitado no mesmo embrulhado numa pequena manta vermelha que mal lhe cobria o corpo. Suspirei e aproximei-me dele. Com bastante cuidado, peguei na manta e colocou-a de maneira que cobri-se todo o seu corpo. Lá por estar zangada com ele não quer dizer que não me preocupe com ele porque a verdade é que eu me preocupo, e muito.

Liam mexeu-se um pouco e por momentos eu pensei que ele fosse acordar, mas felizmente isso não aconteceu. Eu não sei o que ia fazer se ele acordasse.

Felizmente cheguei sã e salva ao meu quarto e com isto eu quero dizer que não me cruzei com Sophia. Retirei a minha roupa, pousando-a direita em cima do cadeirão que se encontra no canto do meu quarto, e vesti o meu pijama. De seguida, dirigi-me á casa de banho e escovei o meu cabelo e os meus dentes. 

Olhei para cima e fitei a rapariga de olhos azuis e cabelo castanho que também me observava e imitava dos os meus movimentos. Ao olhar para o meu reflexo várias questões formaram-se na minha mente. Porque é que Derek gosta de mim? Ele deve conhecer raparigas muito mais bonitas do que eu e eu nem me considero nada de interessante. Para além do mais, o meu passado retira toda a minha essência. Se ele descobrisse o que aconteceu iria mudar de ideias rapidamente. 

Uma parte de mim, por muito pequena que seja, ficou aliviada por a Sophia estar grávida e por tudo o que existia entre Liam e eu ser uma enorme mentira. Ele estava a destruir a parede que eu tinha construído para me proteger e iria tornar-me vulnerável, algo que eu odeio profundamente. Outra razão é o meu passado, tal como o Derek seria afastar iria acontecer a mesma coisa com Liam de certo. A verdade é que sou um ser humano impuro, sujo e usado. Toda a pureza que eu tinha foi-me retirada á força e eu vou ficar marcada para sempre.

Voltei para o meu quarto e deitei-me na cama. Os meus pensamentos viajaram para os acontecimentos que tiveram ocorrência hoje. E eu não sei se tomei a decisão correta em relação a Derek.

Flashback on

Olhei perplexa para Derek. A minha boca encontrava-se aberta e os meus olhos estavam com o dobro do tamanho. Mas como é que é possível que ele goste de mim e como é que eu não me tinha apercebido? Ele deve ter mostrado alguns sinais, não é possível esconder assim também os sentimentos.

Derek observava-me com esperança presente nos seus olhos e eu desviei o olhar. As minhas mãos estavam suadas e eu mexia-as constantemente a tentar acalmar os nervos. Eu não sei como eu de dizer isto, mas eu não gosto dele da mesma maneira. Por mais que me custe admitir, o meu coração pertence a Liam.

"Derek..." sussurrei num tom de voz quase inaudível "Eu estou bastante lisonjeada por gostares de mim mas eu só te vejo como um amigo"

"Ele agarrou nas minhas mãos cuidadosamente e deixou lá um pequeno beijo "Eu sei, Carol. Eu só quero que me deixes tentar mudar os teus sentimentos em relação a mim. A única coisa que eu te peço é uma oportunidade para te fazer apaixonar por mim, por favor"

Olhei-o nos olhos e o amor que estes continham fizeram com que tomasse a minha decisão.

"Está bem" respondi " Eu dou-te uma oportunidade"

Flashback off

Suspirei. Uma parte de mim sente que eu não devia ter dito que sim por que essa parte grita dentro de mim que eu só aceitei para tentar esquecer Liam. E o pior de tudo é que eu tenho a perfeita noção de que é foi mesmo essa a razão mais forte que me levou a dizer que sim.

Ouvi passos e, passado alguns segundos, a porta do meu quarto abriu-se e a rapariga de olhos verdes entrou no meu quarto com um olhar poucoi amigável. Envergeva uma camisa de noite cor de rosa claro que assentava as suas curvas. Sentei-me e ela aproximoi-se mais um pouco da cama.

"Precisas de alguma coisa?" perguntei de um modo simpático.

"Oh por favor, pára de ser tão boazinha o tempo todo. Nem sabes o quanto isso me irrita" olhei para ela surpreendida pela sua sinceridade. Eu sempre soube que ela não gostava muito de mim mas nunca pensei que a minha existência a afetasse de tal maneira " E não olhes assim para mim. A sério, eu não sei o raio o Liam vê em ti, até és bonita mas também não és nada de especial"

"Sophia, porque é que me odeias tanto? Eu juro que não percebo"

Sophia deixou escapar uma gargalhada sem humor nenhum e isso assustou-me um pouco. O que será que eu lhe fiz para ela me odiar com tanta intensidade?

"Tu estragastes todos os meus planos. Desde que chegaste a Londres que tens interferido com a minha relação com o Liam. Achas que eu não reparo na maneira como o meu namorado" deu enfaze na palavra namorado "olha para ti? Achas que eu sou burra, é isso? Ele nunca olhou para mim dessa maneira e isso deixa-me furiosa porque ele é o homem que eu quero. Tu não podes parecer perfeita mas eu vou fazer de tudo para descobrir alguma coisa que vai destruir a tua imagem podes ter a certeza que vou"

E com isso, lançou-me um último olhar frio e abandonou o meu quarto. Eu permaneci sentada na minha cama ainda chocado com o que tinha acabado apenas segundos antes. A sophia está determinada e destruir a minha imagem e o pior de tudo é que se ela investigar o meu passado, isso vai mesmo acontecer.

++

Abro os olhos com esforço quando oiço o som do meu telemóvel a notificar que tinha recebido uma mensagem. Olhei para o pequeno relógio que se encontrava na minha mesinha de cabeceira e verifiquei que era uma da manhã o que significa que tinha apenas dormido 20 minutos.

Peguei no telemóvel e abri a mensagem. Num segundo, toda a cor desapareceu do meu rosto e as paredes do meu quarto pareciam estar a fechar-se deixando-me pouco espaço para respirar. A mensagem continha uma fotografia minha e de Liam na rua. Só parte da minha cara se encontrava visível mas se observassemos atentamente dava para perceber que era eu. Junto da imagem tinha uma mensagem.

Olha o que eu encontrei quando estava a tentar descobrir onde estavas? Quando vi a fotografia soube imediatamente que eras tu. Parece que nos vamos  encontrar mais cedo do que eu pensava...
                                                                                                                
                             Com amor, -E

***********
Olá queridos leitores :)
EStá aqui o novo capítulo, deixem a vossa opinião
O que acham da nova capa? foi feitra pela minha melhor amiga allnight98
Este capítulo é dedicado á @theliamgirl, obrigada por tudo

por favor votem e comentem....
Kisses, Ana <3

A Time to Love // L.P.(parada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora