Capítulo 21 - Investigar

424 57 15
                                    

Liam's P.O.V

Liguei ao Harry a pedir que viesse ter a minha casa e ele disse que estava aqui em 5 minutos. Enquanto esperava que ele chegasse, fui até ao meu quarto e peguei no computador. Passei pelo quarto de Carol no caminho de volta á sala e ouvi um choro vindo do outro lado da porta de madeira. Naquele momento só me apetecia entrar no quarto e abraçá-la mas sabia que ela não ia reagir muito bem.

Ouvi o barulho de alguém a bater á porta e soube imediatamente que se tratava de Harry. Andei num passo apressado até á porta e abri-a. Harry estava enconstado á ombreira da porta com um sorriso no rosto e esse sorriso desapareceu quando viu o quão sério eu estava.

"Estou a ver que aconteceu algo de importante" afirmou e entrou na minha casa. Sentou-se no sofá e eu imitei o seu movimento "O que é que aconteceu?"

Olhei para as minhas mãos e suspirei "Eu e a Carol beijámo-nos"

Harry observou-me com os olhos arregalados e começou a sorrir feito tolo "Finalmente, Liam! Eu e os rapazes já sabíamos que isto ia acontecer. Gostas dela, não gostas?" Harry perguntou

"Sim Harry, eu gosto dela. E quando lhe disse o que sentia por ela, a Carol disse que não sentia o mesmo que eu"

"Ela está a mentir, Liam. Todos já reparamos na maneira como vocês olham um para o outro. Eu tenho a certeza que ela gosta de ti mas secalhar não quer admitir porque tu ainda estás com a Sophia. Vais acabar com ela, certo?"

"Não sei, Harry" disse. 

A verdade é que eu não quero fazer a Sophia sofrer. Eu não quero partir-lhe o coração. Mas por outro lado, aquilo que eu mais quero é estar com a Carol.

"Como assim não sabes, Liam? Se queres estar com a Carol tens de acabar com a Sophia" Harry afirmou como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

"Esquece, Harry. Não foi para falarmos sobre isso que eu te chamei aqui. Eu chamei-te pois preciso da tua ajuda para descobrir o passado da Carol"

Harry olhou para mim desconfiado "Porque raio é que tu queres descobrir o passado dela?"

Contei-lhe tudo. Os pesadelos, a sua reação no cinema e as cicatrizes. Harry mantinha-se atento a cada palavra que saía pelos meus lábios. Eu sabia que ele me podia ajudar, e ele compreende-me melhor que ninguém.

Depois de eu lhe ter contado tudo, Harry levantou-se do sofá e começou a andar de um lado para o outro com uma expressão pensativa.

"Ela não quer que ninguém descobra o que aconteceu" disse e pos um dedo no queixo "Mas porquê?"

"É algo grave" afirmei "E se assim é, tem de haver algo na internet. Eu tenho aqui o meu computador. Se eu puser lá o seu nome, possivelmente aparecerá alguma coisa que nos possa ajudar"

Liguei o meu computador e Harry sentou-se ao meu lado. Estava um pouco lento e eu já estava a ficar sem paciência. Finalmente, o meu computador decidiu começar a funcionar e eu carreguei no botão da internet e este abriu mostrando a página da google. Escrevi Carolina Magalhães e premi pesquisar.  Apareceram milhôes de resultados e eu estremeci quando me apercebi que ia ser uma longa procura.

Estava prestes a abrir a décima página quando uma mão colocou a tampa to computador para baixo. Olhei para o lado e Harry estava com a sua cabeça pousada numa das almofadas do sofá e os seus olhos estavam fechados.

"Acho que já chega de procurar, Liam " disse ele abrindo os olhos " Desiste, não vais encontrar nada sobre o passado dela. A Carol tem um passado normal tal como as raparigas normais têm. Tu é que analisaste demais os factos"

A Time to Love // L.P.(parada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora