Capítulo 16 - Beijo

564 57 9
                                    

Acordei com o som do meu despertador a indicar que estava na hora de me levantar. Saí da cama com algum esforço e dirigi-me á casa-de-banho. Retirei o meu pijama e entrei dentro da banheira para tomar um banho. A água quente encontrou a minha pele e o meu corpo relaxou. Peguei no champô, deitei um pouco do líquido viscoso no meu cabelo e começei a massajá-lo. Depois de ter tratado do cabelo, lavei o corpo passando todo o gel de banho por este. Depois de ter acabado, enrolei uma toalha branca no meu corpo e saí da banheira.

Sequei o cabelo e vesti umas calças de ganga,uma camisola verde, um gorro preto e as minhas Nike air force pretas. Coloquei um pouco de base no rosto e saí da casa de banho. Dirigi-me ao meu quarto e fiz a minha cama. Olhei para o relógio e vi que eram 8h10min. As minhas aulas começam ás 9 por isso ainda tinha tempo.

O fim de semana correu muito bem. No sábado, depois daquele episódio no cinema, Derek e eu decidimos que o melhor era irmos para casa e foi isso que fizemos. Ele trouxe-me a casa e depois foi embora. Passei o resto do meu sábado na cama, com o computador nas pernas a ver The vampire diaries.

No Domingo, contei a Kate, Clare, Ethan e Blake que ia mudar de casa. O único que ficou zangado foi Blake que insistiu que eu devia ficar lá em casa e que se eu quisesse podia ficar no quarto dele e ele no meu. Mesmo depois de lhe explicar que era mais barato e que assim a minha mãe não tinha tanta despesa, ele não deixou de ficar zangado. Kate, ao contrário de Blake, disse que não se importava se eu saía ou não e que conhecia pessoas que gostariam de alugar o quarto.

Na tarde de Domingo, eu e Emma tivemos em casa de Harry que nos tinha convidado para um lanche. Emma estava super empolgada por conhecer o resto da banda e ficou logo amiga deles assim que falou com eles. Ela e Niall fizeram uma competição para ver quem é que conseguia por mais pipocas na boca e, ficamos todos muito surpreendidos quando vimos que tinha sido Emma a ganhar.

Hoje era o meu último dia nesta casa. Liam tinha dito que depois de acabar as gravações no estúdio me vinha buscar. Ainda não sei se é boa ideia ir morar para casa dele mas sei que é uma menor despesa para a minha mãe. Eu não quero ser um fardo para ela e, assim que tiver tempo, vou procurar um emprego.

Dirigi-me á cozinha para puder comer alguma coisa antes de ir para as aulas. Quando lá entrei, Blake estava sentado á mesa a comer uma tosta mista e a beber um sumo de laranja. 

"Bom dia, Blake" ele olhou para mim mas não respondeu.

Suspirei e preparei o meu pequeno almoço. Estávamos os dois em silêncio e eu já estava a ficar farta. Odeio estar em silêncio. De repente, Blake levanta-se da cadeira e leva o copo para a banca. Procurou as chaves do carro e, depois de as encontrar olhou para mim.

"Já vou para a universidade, queres boleia?" assenti e segui-o até ao seu carro.

A viagem foi feita num silêncio constrangedor e eu só queria sair daquele carro. Preferia mil vezes ir a pé do que estar neste ambiente. Não percebo porque é que Blake está tão chateado. Ele é meu amigo, devia apoiar-me.

Finalmente chegámos á universidade e eu saí do carro tão rapidamente que nem tive tempo de ouvir o que Blake me tinha dito. Fui contra alguém durante a minha corrida e caí no chão.

"Peço imensa desculpa" disse. Uma gargalhada é ouvida e soube exatamente de quem se tratava.

"És mesmo desastrada" Emma disse enquanto me ajudava a levantar "Porque é que estavas a correr como se alguém te estivesse a perseguir?"

"Sabes como eu odeio momentos constrangedores? Era disso que estava a fugir" ela olhou para mim confusa "O Blake ainda está zangado comigo e a viagem para cá foi uma tortura. Não sei porque é que ele está a agir assim"

A Time to Love // L.P.(parada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora