Capítulo 19 - Isto não devia ter acontecido

475 57 17
                                    

Já passaram duas semanas desde que me mudei para casa de Liam. O tempo passa mesmo depressa e daqui a pouco tempo já estamos no Natal. Fico um pouco triste ao pensar no Natal, pois sei que não o vou poder passar com a minha família.

Bem, não vou estar aqui a lamentar-me até porque aconteceu muita coisa nestas últimas duas semanas.

A Emma tem andado mais feliz e isto deve-se ao facto de passar muito tempo com Niall. Agora já não fala muito de Blake e sempre que passa por ele reage normalmente e já não cora. Isto só me deixa mais desconfiada em relação a achar que ela gosta de Niall.

Eu e o Blake ainda não resolvemos as coisas. Sempre que passa por mim ignora-me e eu também não tentei falar com ele. Ainda estou um pouco magoada com as coisas que ele me disse e só volto a dirirgir-lhe a palavra quando ele me pedir desculpa.

Derek e eu fomos a um museu na semana passada e divertimo-nos muito. Gosto muito da companhia dele. Ás vezes questiono-me porque é que sou a sua única aluna a ser sua amiga mas também não fico muito tempo a pensar nisso.

Continuo a ter pesadelos só que não é todas as noites. O mais esquisito é que só os tenho quando a Sophia dorme em casa. Não sei, é como se algo ou alguém estivesse ao meu lado para me proteger. Ás vezes penso que é Liam, mas quando acordo não está ninguém ao meu lado a não ser Rex, que dorme comigo todos os dias.

Liam tem andado um pouco esquisito e ficou ainda pior depois do momento embaraçoso que passamos á dois dias atrás.

Flashback on 

Eu e Liam estavamos os dois sozinhos em casa. A Sophia tinha tido uma sessão fotográfica e só voltava depois do jantar. Ao contrário dos outros dias, hoje não estava a chover. Liam e eu encontravamo-nos sentados no sofá a ver uma série televisiva pouco interessante e estavamos aborrecidos.

"Apetecia-me ir lá para baixo jogar futebol mas os rapazes foram todos sair " disse Liam 

"Tens campo aqui em casa?" perguntei surpreendida.

"Sim, na parte de trás" afirmou. Reparou no quão entusiasmada eu tinha ficado e sorriu " Queres jogar comigo? Se não souberes jogar não faz mal, eu posso ensinar-te"

Uma gargalhada escapou os meus lábios e ele observou-me confuso "Achas que eu não sei jogar futebol, Liam? Eu adoro futebol e secalhar eu é que tenho de te ensinar a jogar" 

Ele levantou uma sobrancelha "Isso é um desafio?"

"Sim, porquê? Estás com medo que uma rapariga te ganhe? " gozei.

"Achas? Só não quero que fiques triste depois de eu te ganhar"

"Vemo-nos lá em baixo daqui a 5 minutos" informei

Corri em direção ao meu quarto e desloquei-me até ao enorme vestuário. Abri a gaveta que continha a minha roupa desportiva e tirei de lá as minhas calças de fato de treino largas, a minha camisola do Benfica e vesti-me. Depois, amarrei o meu cabelo num rabo de cavalo e completei o look ao calçar umas sapatilhas. Saí de casa e dirigi-me ao campo de futebol. Liam já lá se encontrava e envergava umas calças de fato de treino pretas e uma camisola da mesma cor. Quando viu a minha camisola começou a rir-se e eu pus a minha mão na minha cintura.

"Tenho alguma coisa na camisola?" perguntei

"Não. Só não sabia que tinhas uma equipa preferida" afirmou Liam.

"Todas as pessoas que gostam de futebol têm uma equipa preferida" reparei no objeto redondo que se encontrava junto ao pé de Liam e um sorriso malicioso formou-se nos meus lábios "Vamos jogar"

A Time to Love // L.P.(parada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora