Capítulo 28- Surpresa

412 42 11
                                    

Caminhei pelos vazios corredores da minha universidade em direção á sala onde costumo ter matemática, jogando um jogo bastante irritante mas ao mesmo tempo viciante, no meu telemóvel. Hoje é véspera de ano novo e por essa razão apenas alguns funcionários e professores se encontram cá. Derek teve uma reunião e pediu-me que viesse ter com ele para podermos almoçar juntos, e eu aceitei.

Assim que alcancei a enorme porta de madeira, a  minha mão envolveu a maçaneta e rodou-a com rapidez fazendo com que esta se abrisse e revela-se o enorme auditório. Olhei em meu redor e os meus olhos caíram no rapaz de cabelo loiro que se encontrava sentado na sua secretário, rosto escondido pelas suas mãos e um ar bastante stressado.

Desloquei-me com cuidado até si, tentanto não fazer barulho mas essa ideia foi um fracasso porque assim tentei passar por um dos lugares, tropecei e cai deixando escapar um pequeno grito devido á surpresa. Uns sapatos pretos entraram na minha linha de visão e quando olhei para cima Derek observava-me com um sorriso no rosto. Os seus braços envolveram a minha cintura e ele puxou-me para cima com força, os nossos rostos ficando apenas a alguns centímetros de distância.

A sua mão acariciou a minha bochecha e os seus lábios pressionaram os meus suavemente. Os meus lábios moveram-se com o mesmo ritmo que os de Derek e ele aprofundou o beijo. A imagem de Liam apareceu na minha mente e eu afastei-me rapidamente de Derek, o meu olhar concentrado no chão.

"Desculpa" disse num tom quase inaudível.

"Não faz mal, Carol. Eu não te devia ter beijado tão repentinamente, eu sei que tu queres levar as coisas com calma, mas não consegui resistir"

Assenti e desloquei-me para a sua secretária, sentando-me no top da mesma. Derek segui-me e colocou-se mesmo á minha frente, os seus lábios encontravam-se numa pequena linha e a sua expressão era pensativa.

"Aconteceu alguma coisa?" questionei. O seu olhar voltou-se para mim e ergue uma sobrancelha, confuso " Quando entrei aqui tu estavas com um ar um bocado preocupado e pareces-me distante e pensativo"

"Não é nada, recebi uma chamada bastante desagradável, foi só isso" ele forçou um sorriso e as suas mãos envolveram as minhas "Vamos almoçar? Já estou com fome"

A minha cabeça moveu-se para cima e para baixo e ele colocou um braço por cima dos meus ombros, arrastando-me para fora da sala e em direção ao seu carro. Quando estava a entrar no carro os meus olhos caíram numa figura que estava no meio do parque parada e parecia que nos estava a observar. O meu corpo encheu-se de medo e eu fechei os olhos por apenas alguns segundos. Quando os voltei a abrir, já não estava ninguém no parque .

"Carol? Está tudo bem?" a voz de Derek fez com que eu saltasse de susto e eu pestanejei várias vezes a minha atenção ainda fixa no lugar onde anteriormente se encontrava a figura. 

A tua mente está a pregar-te partidas carolina, não estava ninguém a observar-te

Suspirei de alívio e entrei no carro. Derek fitava-me com preocupação e eu apenas sorri levemente de maneira a mostrar-lhe que estou bem. A sua mão quente envolve a minha e eu ignoro a enorme vontade que tenho de afastar as nossas mãos, olhando pela janeira para tentar tirar a imagem de Liam da minha cabeça. O meu telemóvel começou a vibrar e eu retiro-o do bolso observando o ecrã e sorriu assim que vejo que é a minha mãe que me está a ligar.

"Olá mãe" afirmo mal atendo a chamada.

"Olá, minha querida. Então como estás? Tenho tantas saudades tuas, nem imaginas o quão tristes eu e a tua irmã estamos porque não teres passado o natal connosco" a sua voz possui um tom estranho, algo que me parece entusiasmo disfarçado com tristeza.

A Time to Love // L.P.(parada)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora