O Segredo de Jotunheim!

17 6 0
                                    

Jotunheim. Geleiras ao sul.

O sul do mundo dos Gigantes de Gelo era um local um pouco mais agradável que o restante do reino gelado, havia um belo céu azul com poucas nuvens, a noite havia acontecido uma nevasca o que deixou mais gelo que o normal no local, vários espinhos de gelo e florestas congeladas formavam a paisagem da área. Jotunheim nunca foi um dos reinos mais calmos, muito pelo contrário, cercado por jotuns e criaturas místicas por todos os lados, assim como Musphelheim, as terras de gelo se tornavam um local perigoso, onde apenas àqueles que se tornavam fortes conseguiam sobreviver.

O cenário era cercado por enormes montanhas e colinas de gelo, ao leste, havia campos abertos por onde a neve cobria tudo com um tapete branco sobre o chão, a oeste havia um enorme lago congelado, onde animais nativos de Jotunheim corriam em busca de suas presas, entre estes dois lugares havia uma estrada que ligava a uma das enormes montanhas ao sul da terra dos gigantes de gelo, era para onde o deus das trapaças, meio irmão de Thor estava indo.

Loki estava a uma semana percorrendo o mundo dos gigantes de gelo após ter sua conversa com Skadi no palácio real, para evitar atenções desnecessárias Loki preferiu não usar um portal mágico ou entradas escondidas dentro do reino de gelo para evitar problemas futuros, Loki estava indo até um local do qual ouviu falar em lendas antigas de quando era pequeno, lendas estas que seu pai contava para poder alegrar o coração aventureiro de Loki.

Ao mesmo tempo em que caminhava pelo gelo se aproximando cada vez mais da montanha, Loki conjurava inúmeras armadilhas pelo local em volta, evitando assim, que jotuns os atacasse enquanto caminhava. Loki estava concentrado e com uma expressão séria no rosto, foi quando o deus das trapaças se lembrou novamente de sua conversa com sua mãe, Skadi.

Uma semana atrás. Palácio de Gelo.

- Então você descobriu? – questionou Skadi com raiva em seu rosto.

- Sim, eu descobri... Graças a Essência do Medo... E então mamãe? Diga-me, como é abandonar o filho e começar uma guerra contra os mundos? – questionou Loki com uma expressão séria em seu rosto.

- Magnifico... Eu e seu pai tínhamos uma rixa na época, eu governava o reino do sul, ele o reino do norte, quando Surtur veio até nós eu escolhi o que era melhor para nosso povo, porém seu pai não quis uma guerra contra os reinos, pelo menos ele acreditava que não era hora de atacar, ele queria esperar o momento certo para realizar uma investida em grande escala usando a Caixa do Intenso Inverno, mas sua ingenuidade e espera o levou a ser derrotado e humilhado por Odin... É realmente uma pena o final dele, porém eu não me importava com você, com ele, ou com seus irmãos... Eu só queria ter a gloria de conquistar cada vez mais espaço para os jotuns, e assim subjugar os reinos. – respondia Skadi.

- Espera... Você disse... Irmãos? – questionou Loki com uma cara assustada.

- Parece que isso a Essência do Medo não lhe mostrou não é mesmo? Quando te abandonei com seu pai, eu apaguei boa parte de suas memorias para que você esquecesse-se de mim e de seus irmãos, você tem um mais velho e um mais novo... – respondia Skadi.

- Sua... Diga-me um motivo... – dizia Loki caminhando com sua espada em mãos até Skadi. – Para não acabar com você aqui e agora? – questionou.

- Eu não lhe darei motivos, você já tem vários para fazer tal ato, eu não posso lutar... Não nessas condições... Mas, vá em frente. Mate-me! Vingue sua miserável história de abandono meu caro filho perdido, e assim, tome o trono de Jotunheim para si. – dizia Skadi com um sorriso maléfico.

- Eu... Farei melhor... – disse Loki golpeando o jotun que carregava Skadi no colo.

O monstro caiu no chão sem sua cabeça, logo o corpo do gigante de gelo se desfez em inúmeros flocos de gelo que foram lançados pelo ar, Skadi caiu de costas contra o chão e logo, já estava sob mira da lâmina de Loki. Com sua magia, o deus das trapaças começava a realizar inúmeros ferimentos mágicos no corpo de Skadi que sofria com dores e mais dores, sangue azul escorria de suas feridas enquanto Skadi gritava.

Valkyrie Connect 3 - O Deserto dos Deuses (Fanfic)Where stories live. Discover now