Séria Acusação

1.1K 86 150
                                    

POV SHERMAN

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo. Bem que era de se esperar, afinal, para que um milionário que tem tudo iria adotar um pré-adolescente circense? Eu devia ter desconfiado!

E aquele filho da mãe nem negou, ficou só encarando o garoto! Ah... Eu devia ter acabado com a vida daquele cara, isso sim. Não entendia por que meus golpes pareciam não ter efeito nele... Bom, minha mãe sempre disse que "vaso ruim, não quebra".

Ah, mas aquilo não ia ficar assim.

- Vamos Dick.

O garoto estava abalado, era nítido, ele chorava e estava nitidamente amedrontado. O que aquele animal fez com ele por todos esses anos?

- Para onde?

- Vem!

Fui levando ele até o ponto de ônibus sem dizer nada. Precisávamos dar um basta naquilo. O cara podia ser rico, mas não estava acima da lei.

Pegamos um ônibus e um metrô até chegar onde eu queria, a Delegacia de Polícia de Gotham City. Achei que Dick ficaria feliz, mas a reação me pareceu estranha.

- Porque viemos ao GCPD??

- Ora Dick, você acha que algo assim tem que ficar impune? Você vai denunciar esse crápula! Ele nunca mais vai chegar perto de você!

Fui empurrando o garoto para dentro da delegacia, ele parecia nitidamente com medo. Era claro que tinha medo daquele ser asqueroso, mas eu ia mostrar pra ele que nunca mais precisaria sentir medo de nada. Eu estava aqui.

Enfrentamos uma fila, claro, afinal, estamos em Gotham. Durante a espera, Dick começou a tentar me dissuadir da ideia de denunciar Wayne.

- Sherman, por favor, vamos embora.

- Você acha que ele tem que ficar impune depois do que fez?

O garoto apenas ficou com os olhos cheios d'água e permaneceu em silêncio. Aquilo só fazia crescer o meu ódio por Bruce Wayne. O estado que ele deixou o garoto era criminoso!

- Olhe aqui Dick, vai dar tudo certo. Eu te garanto que ele nunca mais vai chegar perto de você. Você confia em mim? Eu jamais mentiria para você!

Foi quando ele começou a chorar mais, eu não sabia mais o que fazer. Minha vontade era dar um tiro no meio da testa daquele sujeito. 

- Tio... Tio Sherman eu preciso te falar...

Fomos chamados, finalmente, o que acabou cortando o que ele estava falando, mas na certa era mais uma tentativa de irmos embora sem prestar queixa.

- Boa noite, eu sou a Oficial Margoth, no que posso ajudá-los?

- Bem, esse é Richard John Grayson, ele gostaria de dar queixa de abuso sexual por parte de Bruce Wayne.

A policial ficou me olhando que nem um peixe morto, sem ter reação nenhuma. Sim, eu imagino que aquele tipo de denúncia não deveria ser corriqueira, ainda mais contra o maior milionário da Cidade.

- Creio que preciso chamar meu chefe para cuidar disso.

Vi ela pegar o telefone e procurar por um tal de Bullock, pedindo para que ele viesse até a mesa dela buscar o garoto.

Bullock chegou, era um velho barbudo que sorriu ao ver Grayson, na certa o conhecia.

- Venha garoto, você é VIP aqui, sabe disso.

Disse o policial enquanto nos levava a uma sala fechada, demorei a entender que se tratava da sala do comissário da Cidade.

- Comissário Gordon, acho que denúncia desse aqui deve ser direto com o Sr., correto?

Meu Menino ProdígioWhere stories live. Discover now