Péssima Ideia

3.4K 236 57
                                    

Dick estava desesperado para ajudar, preocupado com a investida errada de Batman e Gordon. Ele sentia que não podia ficar omisso, pois certamente mais um inocente morreria na mão do Coringa enquanto eles iam atrás do Duas-Caras.

O garoto também temia pela segurança de Bruce, que faria um ataque a alguém que não estaria no estado que ele esperava, pois se o Duas-Caras não estava envolvido no crime, não estaria distraído como Gordon sugerira.

O adolescente andava de um lado para o outro se seu quarto, nervoso. Ele não podia ficar inerte, tinha que fazer algo. Foi quando se lembrou da passagem pelo banheiro de Bruce.

Ele não poderia utilizar a passagem da sala de estar, pois Alfred certamente o veria. Mas não a do banheiro. Rapidamente, ele amontoou travesseiros na sua cama para simular que estava deitado, caso Alfred passasse para checar.

Logo foi sorrateiramente pelos corredores até o quarto de Bruce e utilizou a passagem para a batcaverna. Ficou feliz quando percebeu que não fez barulho na entrada, chegando em meio a conversa dos dois adultos.

- E se eu esperar com a força policial na ala leste?

- Acho perigoso Jim, você bem sabe que o Duas-Caras sempre tem um truque explosivo... Não quero que tenhamos mais mortes.

- Ótimo, já temos toda a outras área coberta, vamos deixar essa parte com você.

Bruce e Jim começaram a falar mais baixo, Dick parou de entender o que eles diziam, se desesperando com o péssimo plano de Bruce. Foi então que olhou para a grande tela digital e viu exatamente para onde eles iriam e como.

Em menos de cinco minutos, Batman entrou no batmóvel e saiu e Gordon pegou uma passagem que dava direto para o quintal, ensinando mais uma saída ao garoto que lá estava escondido.

Assim que todos saíram, Dick acionou as luzes e começou a andar pela caverna em busca de algo que lhe rendesse uma ideia. Foi quando avistou uma moto, ela parecia não ter exatamente sido finalizada, parecia que haviam peças por pintar e encaixar...

Era certamente um projeto não finalizado do Bruce. Ele continuava a olhar em volta, havia armas por todo o lado, o que fez Dick se questionar se conseguiria usar alguma.

Foi quando Dick sentiu-se tão impotente, sem poder fazer absolutamente nada para ajudar Bruce e Jim. Para ajudar as pessoas... Ficava angustiado imaginando o que poderia estar acontecendo.

Foi quando lembrou-se que viu no computador central um link direto com o batmóvel que poderia ao menos lhe enviar as imagens e áudio do que acontecia.

Ele entrou no computador enquanto tentava se convencer de que Batman cuidava de Gotham há muito tempo e não cairia numa emboscada. Foi quando conseguiu acesso ao link, girando a câmera por seus trezentos e sessenta graus e ficou estarrecido.

A imagem estava longe, a qualidade duvidosa, mas era claro que Batman estava caído e havia fogo no entorno.

Ele não podia acreditar que Bruce estava caído, derrotado. Ele se questionava o que seria da cidade sem o Batman e o que seria dele sem o Bruce.

Isso foi o suficiente para Dick decidir que agiria. Ele daria a vida para ajudar Batman e Bruce. Não poderia se olhar no espelho se não fizesse algo.

Pegou seu moletom com capuz, cobriu os olhos, pegou uma arma, ligou aquela moto mal acabada e saiu cantando pneus para ajudar Bruce. Ao menos sabia que o local estava próximo.

Ele correu como nunca, por sorte não se machucou, pois não sabia ao certo como pilotar aquela coisa. Viu Batman ao longe sem saber se ele estava bem, foi quando acelerou ainda mais rápido.

Meu Menino ProdígioWhere stories live. Discover now