(10) Sensação

1K 134 77
                                    

No fim do primeiro dia de reclusão forçada, quando o céu já estava escuro Aizawa mantinha sua voz cadenciada, lendo de modo lento e gentil...

__ ... e então a princesinha valente saltou na frente do ogro, gritando para chamar a atenção da criatura... __ Aizawa continuava a contar a história infantil, sendo os olhos da garota presos em si.

Não era frequente, mas quando Nejire Hado ou Mirio Togata não a colocavam para dormir, Eraser tinha desenvolvido o hábito de ler uma história para Eri. Neste instante lia o que parecia ter se tornado o conto favorito da menina, uma história sobre uma princesinha que lutava para salvar seu povo de um príncipe falso.

Interrompeu a narrativa quando um bocejo suave veio acompanhados por um piscar de olhos sonolentos.

__ Pronta para dormir? __ pergunta com gentileza, vendo a pequena beta concordar com a cabeça.

__ Quer que eu busque alguma coisa?__ pergunta se levantando da poltrona e se esticando, Eri não era à única pessoa com sono ali.

__ Não, estou bem. __ diz Eri, mas seus olhos brilhavam em espectativa, como se esperasse algo dele.

Aizawa se viu pisando em ovos. Trabalhava com adolescentes e isso era fácil, mas lidar com crianças ainda o fazia vacilar. Incerto, se aproximou da cama e puxou os cobertores para cobrir o pequeno corpo até o pescoço. Fez um carinho no topo dos cabelos azulados antes de apagar a luz.

__ Boa noite, Eri.__ se despede já na porta do quarto.

__Boa noite... pai. __ Eri sussurra baixinho, mas Eraser Head conseguiu ouvir.

Não sabia explicar o sentimento de carinho e proteção que vinha desenvolvendo pela menina, mas sabia que já era forte. Sua parte racional insistia que era um erro, entretanto, seu coração não queria ouvir! A primeira vez que ela o chamou de pai por acidente ainda estava gravada na cabeça, também não a havia corrigido sobre isso.

Como gostaria...

__Shouta! Estava justamente te procurando ago... __ Present Mic ia dizer mais alguma coisa, mas as faixas de Aizawa envolveram sua boca.

__Fale baixo! Eri está tentando dormir. __ Eraser Head soltou o outro enquanto se dirigiu ao elevador.

__ Que violência, não precisava de tanto... __ Yamada se queixou seguindo o moreno.

Só quando estavam na sala que Mic retomou o assunto.

__ Shouta, você sabe que pode me contar qualquer coisa certo? __ diz o loiro tentando soar inocente.

__ Eu sei? __ pergunta o moreno se jogando na poltrona.

__Poxa, não está nem tentando! A gente é amigo a tantos anos, compartilhamos tantas coisas... __ Yamada reclama tentando achar o momento de tocar no assunto.

__ É por isso que sei que você está tramando, então vá direto ao ponto.__ Eraser dispensa alheio ao sorriso endiabrado que o  loiro abriu.

Isso!, comemorou o herói do som. Ele sabia do afeto de seu amigo, mas não conseguiu guardar isto para si! E o fato do resultado da investigação ia demorar, se tornou impossível esperar mais! Por isso havia recorrido ao método menos eficaz: falar diretamente com Aizawa.

__ É mesmo? Posso falar livremente?__ pergunta Mic mudando o tom de voz.

__ Livremente? Desde quando você guarda sua opinião?__ Eraser diz sentindo o comportamento do loiro mudar para algo mais sorrateiro.

__ É sobre uma coisa que você pediu quando estava fora de si... era o quê? Acho que ...  era um nome? ... será uma ... mulher? Será que me lembro dele?... __ Yamada diz se afastando lentamente, vendo o rosto do professor escurecer e os olhos se estreitaram ameaçadores.

Segredos de um Herói.Where stories live. Discover now