(38) Consequências

413 81 31
                                    

Aizawa amassou o papel completamente enfurecido, o quê demônios Kan estava pensando agora? Culpar as crianças por isso!

O envelope achado por Momo (quase foi feito em pedaços), continha o itinerário original e mostrava que era para ser a turma de Eraser no local do incidente. Entregar isso aos alunos era equivalente a dizer que o alvo original foi a turma A e a turma B foi atingida por engano. 

 No estado de animo atual esse documento teria um impacto difícil de calcular, Vlad não era um educador? Como diabos podia entregar isso para adolescentes em choque? Ele não pensou nas possíveis rixas ou consequências?

Aizawa fechou os olhos cansado. Realmente estava exausto de lidar com aquele cretino, deixar de lado seus esquemas em nome da boa convivência. Basta. Foi tolerante até onde era possível. Só que agora não.

Resoluto, procurou na gaveta por um número que jamais pensou em discar. Enquanto esperava a chamada ser completada, revirou uma gaveta onde o dossiê permaneceu esquecido. 

Se Vlad King queria ressuscitar um fantasma, Aizawa traria o cemitério inteiro de presente.

__ Alô? __ uma voz sonolenta atendeu.

__ Sou eu. Aquela oferta ainda está de pé? __ Shota perguntou sem rodeios.

__ Se aquilo puder ser concretizado, farei quase qualquer coisa que pedir.__  o homem respondeu sem surpresa.

__ Então faremos uma troca. Preciso que você resolva um aborrecimento  irritante para mim... __ Aizawa respondeu sentindo a raiva oculta aparecer.

No momento que Shota colocava as coisas em pratos limpos, Denki se sentia á beira de um ataque cardíaco. Caminhava de uma lado para o outro, inquieto. Na cama de Yuga, Shinsou estava deitado de lado observando o elétrico caminhar, sem interromper. O próprio arroxeado tentava absorver todas as informações que recebeu: a turma B em apuros, Aoyama esfregando a vitória em sua cara, Bakugou agindo estranho, Shoji brincando de servo..., grande parte disso tudo apenas nessa semana.

"Essa turma é mais agitada do quê parece...", constatou coçando os olhos. 

__ Então esse tal de Kirishima te trouxe de volta? __ perguntou Hitoshi tentando interpretar as palavras ansiosas de Denki.

__ Sim. E me deu remédios também.

__ E agora pediu para conversar em particular?  __ questionou o arroxeado.

__ Isto.

__ Do quê você tem medo? __ perguntou Hitoshi incrédulo.

__  Ele conhece a minha fraqueza, estou nas mãos dele! __ Kaminari sentia a angústia aumentar cada vez que pensava nisso.

__ Posso dar minha opinião sincera?__ Shinsou perguntou inclinando a cabeça.

Denki assentiu com a cabeça.

__ Acho que você devia falar com ele claramente. __ Hitoshi sentou na cama, indireitando sua postura.

__ Não entendi.

__ Simples: abra o jogo. Esse cara não parece ser ruim. Grande parte dos alfas teriam se aproveitado do estado de vulnerabilidade de um ômega, mas ele não apenas te protegeu como respeitou até o fim. Te levou para um lugar seguro, deu remédios e guardou segredo até agora. __ Shinsou enumerou.

__ Verdade... __ Denki concordou.

__ E mesmo antes de todo esse rolo, ele não fazia questão de ser gentil com você? Sabe, não posso dizer que entendo essas coisas que acontecem entre vocês ômegas e alfas, porém esse cara parece melhor que a maioria dos alfas por aí. __ Hitoshi comentou.

Segredos de um Herói.Where stories live. Discover now