Capítulo 39 - O Jogo Sombrio parte II

8 1 2
                                    

-Peão para E3.
-Cavalo para H6.
-Quero a rainha na casa H5!
-Uma jogada um tanto suicida, não acha? - Serpent começou e riu. - Está com tanta pressa de se livrar da sua dama assim?
-Vai Jéssica, conto com você!
-O de fica essa casa mesmo? - Jace perguntou.
-Na frente do cavalo que acabou de se mover!
-Ah, certo.

   Jessica andou no tabuleiro em diagonal até a casa à frente do Thomas.

"Queria chegar nele sem ter que matar ninguém...mas como eu faço isso daqui? É como a história do Serpent! Se ele tivesse morrido pouparia tantas vidas, mas em seu desejo egoísta de viver todos os que ele mais amava morreram! Com isso ele perdeu todos os seus amigos e toda a sua família! Tudo o que restava da família do serpent estava ao seu lado no momento! Eu estou esperando uma jogada ofensiva para me infiltrar no mínimo detalhe, mas se ele não a fizer, não terei mais plano!" - Kerman pensou.

-Minha vez, então peão para G6!

"É isto! Ele se eu não tirar ela dali ele vai capturar a minha rainha, mas eu tenho uma chance!"

-Eu jogo bispo branco para E2.
-Eu não entendo! Por que você sacrificaria uma peça tão impostante quanto a rainha para capturar um de meus peões?
-Você e eu jogamos de modos diferentes Serpent! Pra você as peças da retaguarda são as mais importantes, mas pra mim não! Qualquer peça tem a mesma importância em um jogo de xadrez! Quem inventou que alguma vida vale mais que outra? Quem deu a nós o poder para decidir qual? São todas vidas, não é?
-Não se trata de escolher quem morre e sim de ganhar o jogo!
-Para vencer, as vezes temos que fazer alguns sacrifícios. Esse é o meu movimento! Agora faça o seu!

   Serpent deduziu que havia algo de muito errado com a estratégia de Kerman. Entregar peças não é o modo ideal para se ganhar uma partida de xadrez. Mas não havia armadilhas! Nada o impedia de capturar a Jace naquele momento.
   Da primeira vez que ele sequestrou a Jessica a Kerman moveu céus e terra para encontrá-la. Ela deixou de ter qualquer dúvida ou desconfiança nos garotos e passou a confiar totalmente em qualquer pessoa ou ser ao seu redor desde que a ajudassem a encontrar a Jéssica e tirar das mãos do filho do destruidor! Então por que agora ela entregou a Jace assim de bandeja para ser capturada por nada? Por um simples peão? Uma troca totalmente injusta aos olhos de serpent, mas nada o impedia de fazer!

-Eu jogo meu peão para a casa H5 e capturo a sua rainha!
-Tudo bem, eu tenho muitas! Pena elas estarem ao seu lado agora e não do meu!

   Jessica saiu do tabuleiro e andou até atrás de todas as peças do serpent onde deveria esperar para Kerman trazê-la de volta ao jogo ou não.

-Quando um peão perde ele é morto e nunca mais pode voltar a jogar! Mas as outras peças não, eles são apenas capturados Serpent e pelo preço de um peão chegar ao outro lado e a resgatar saindo os dois vivos a peça perdida volta ao jogo.
-Mas terá que matar e capturar muitas outras peças para conseguir trazer de volta uma peça que você perdeu! Alguns dos seus peões precisarão morrer de qualquer jeito!
-Esse é o seu problema! Você pensa sempre na próxima jogada! Você só visa o rei do oponente! Só joga pensando no futuro e esquece do que está a sua frente, ou como eu poderia dizer, atrás de você!
-Mas o que...?
-Não pense em sair de sua posição! Remover o rei do tabuleiro significa assumir a derrota! Estaria desistindo e eu ganharia o jogo agora mesmo!
-O que você está planejando?
-Nada demais! Eu só vou fazer com você o mesmo que o esquadrão um dia fez com o seu pai!
-Me transformar em pó? Isso é bem improvável...
-Isso ele fez sozinho, mas o esquadrão o derrotou! E sabe como fizeram isso? Eles ficaram juntos! Pelo que você me contou, nenhum dos reis miraram no teu pai. O que você conhece é o que um louco te contou!
-E o que você sabe é o que o universo quis que você soubesse! Não é muito diferente de mim não é?
-É totalmente diferente! Você mesmo disse! Os Reis não tentaram destruir seu pai eles tentaram destruir a pedra! Quem matou seus pais, quem tirou a vida deles não fui eu e não foram os espíritos e não foi o universo! Você fez isso! Você daria tudo pela sua vingança, então não pode culpar o equilíbrio do universo por cobrar de você o que você prometeu dar! Eu sei como é isso...pra conseguir a pedra do éter eu seria obrigada a deixar os meus amigos caírem eternamente num buraco sem fim onde quanto mais pesado você é, mais devagar você cai! Aquilo sim é um castigo eterno! Eu tentei driblar o universo, mas percebi que não dá! Quando você faz uma promessa tem que cumprir ela! No início eu achei que não tive escolha. Se eu quisesse salvar a Jace, a Solária, Thartan ou até a Terra eu teria que desbloquear o poder da pedra!
-Mas é assim não é? Pra salvar eles você teve que me obedecer e conquistar a pedra, assim eu poderia pegar ela de você! Já estava nos meus planos fazer esses jogos e quando eu vi a quantidade de pedras que vocês já tinham eu resolvi deixar que você ganhasse a quarta pedra pra jogarmos o desempate. Tudo ou nada! Eu também sabia que você não iria querer tirar nenhuma vida, muito menos a vida do soldado que eu mandei com você até o Norte! Prove que estou errado! Ataque o peão que você atraiu para a armadilha... Você perguntou a Rachel por que ela deixou você passar, eis então a resposta! Eles não obedecem mais ao universo, obedecem a mim! Eu estava lá pra eles quando você os abandonou, quando o universo os abandonou, eles estão tão magoados com você que se deixaram ser hipnotizados pelo meu poder e nada pode quebrar esse encanto! Nem palavras bonitas, nem jogadas idiotas! Vá! Mate aquele peão! Mate o Douglas e me prove que estou errado!
-Mas você está errado Serpent! Está errado em achar que eu não tive escolha porque eu tive sim! Eu escolhi conquistar a pedra do éter porque eu queria salvar a todos e eu não teria feito nada de eu não quisesse! Eu não fui obrigada a nada e nunca estive vulnerável ao seu hipnotismo, melhor que isso! Eu livrei a Scarlett, o Michael e o Andorian do seu hipnotismo! Eu sei que vou livrar a Rachel, o Michael, o Thomas e a Solária também!
-Não vai viver pra tanto! Faça a sua jogada!
-Eu já fiz a minha jogada quando deixei que você capturasse a minha namorada.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now