Capítulo 22 - O Novo Acordo

3 1 0
                                    

   Os olhares ficaram cada vez mais pesados, todos começaram a se entreolhar no corredor até que enfim pararam olhando para Kerman.
-Como você conseguiu sair de lá? Aqueles idiotas tinham ordem para disparar se fizesse qualquer movimento em falso.
-Eu ajudei! - Scarlett disse a Serpent.
-Sabia que deveria ter hipnotizado vocês!

   O olhar de Serpent então se fixou no pescoço de Jéssica, uma corrente estranha que terminava debaixo de sua blusa moderna. Um volume começou a brilhar e a pedra do éter começou a flutuar no pescoço de Jace. Saiu das amarrações e pairou no ar até que voou lentamente e parou na mão de Kerman que esticou a mão para pegar.
-Tenho uma proposta! A não ser que seja medroso demais para aceitar! Eu proponho os jogos! Se vencermos quero que tire todos do transe e devolva suas pedras, mas se perdermos você fica com as pedras que ainda restaram.
-Eu posso tomá-las de vocês! É bem mais fácil!
-E elas voltariam para mim! Porque eu sou a dona oficial! Quer dizer... Jéssica, me dá esta pedra? - Kerman perguntou segurando a pedra losangular entre o indicador e o polegar da mão esquerda. Os olhos de Serpent brilharam ao olhar pra ela.
-Claro Kerman! Pode ficar! Ela é toda sua!
-Então agora que ela é minha - Kerman enfiou a pedra no bolso - vai voltar sempre para o meu bolso se tentarem tirar ela de mim!

   Scarlett puxou uns óculos escuros de dentro da roupa, pegou a pedra do tempo e encaixou nos óculos dizendo:
- E sempre que tentarem tirar ela de mim, minha pedra voltará para minha máscara.
   Ela colocou os óculos no rosto e eles se transformaram numa máscara idêntica a primeira que ela apareceu com capacete ao redor. Ela tocou do lado e a parte da frente se abriu, revelando seus olhos e a ponta da sua franja.

-Então Serpent... O que me diz? Nós temos apenas duas pedras e você tem cinco e ainda os três guerreiros mais poderosos do universo.
-Humanos não podem jogar em Thartan! Não suportariam os jogos! Isso não deixa seu time um tanto incompleto?

   Kerman sabia que era verdade. Olhou ao redor e viu que apenas ela, Michael e Scarlett eram de outros planetas, isso segundo o livro. Jéssica havia nascido na terra, crescido na terra e não tinha ideia de como eram os jogos em Thartan, diferente de Kerman que já jogou várias e várias vezes ao passar pelos portais. Ela abaixou a cabeça, fechou os olhos e pensou... Não se perdoaria se acontecesse alguma coisa com Jace! Ela prometeu protegê-la assim como a toda a civilização de Thartan e agora do universo.
-Então eu... - Kerman começou a dizer, mas foi interrompida por mais uma voz.
-Eu jogo no time dela!
-Traidor! - Serpent disse embravecido.

   Todos olharam para a direção da voz e perceberam de cara quem era. O Andorian, o mesmo cara da voz de serpente enviado a terra para matar Jéssica e depois Kerman. Ao vê-lo Jéssica tentou se esconder atrás de Michael e Kerman, mas Andorian a viu e disse.
-Não tema! Vim no intuito de ajudar! Eu jogo no seu time se a senhorita me permitir Kerman!
-Por que eu permitiria? Você só deve querer perder de propósito para nos prejudicar!
-Então feito! - disse Serpent. Andorian vai jogar no time de vocês idiotas e nós quatro vamos vencer com certeza.

   A voz de Serpent engrossou mais ainda. Chegou a parecer com a voz do destruidor de mundos, ou como Kerman imaginava que fosse a voz dele enquanto escrevia. Ela se assustou, mas não demonstrou e Jace se assustou mais ainda.

-Mas tenho mais um termo! - Serpent levantou um livrinho conhecido de dentro de sua capa - Eu andei lendo isso aqui...
-Me devolve isso já! - Jéssica avançou na direção de Serpent e Kerman a segurou pelo braço. - É o meu diário! - ela bradou com Kerman.
-Ele está te provocando! Não chegue mais perto! - Kerman falou duramente. - Por isso humanos não podem jogar! Isso significa que os jogos já começaram!
-caham, acham. - Serpent coçou a garganta e Jéssica voltou para trás - se perderem eu lerei o diário em voz alta e se vencerem, poderão pegá-lo de volta.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now