Capítulo 38 - O Jogo Sombrio

8 1 1
                                    

   Após dito o plano e vestirem as roupas eles se posicionaram nos seus respectivos lugares. Fora isso Serpent também montou o time dele. Ele era o rei, é claro, já que o rei é tudo o que importa e ele só liga pra si. Thomas tinha a função das duas peças do cavalo, Adam cobria as Torres, Rachel os bispos e a Solária estava vestida como a rainha que era. O time do Serpent estava vestido de preto e o da Samantha de branco. Ambos posicionados corretamente no tabuleiro. Serpent mandou que entrassem alguns soldados vestidos de preto e branco também e eles se posicionaram com espadas no lugar dos peões.

   Um dos soldados negros era reconhecível. Kerman olhou para o outro lado e gelou na hora.
-Algum problema K? - Michael perguntou.
-Eu conheço aquele soldado!
-Qual dos? - Jessica, que estava ao seu lado, perguntou.
-O moreno baixo da casa G7 na frente do Thomas. Ele...ele me ajudou a entrar e sair viva do reino do norte, mas agora não sei se tudo o que ele me disse era verdade!
-O que ele disse a você? - Jace perguntou baixo.
-Que ele acreditava mesmo que eu vim aqui salvar todos eles. Que mesmo que tentassem fazer ele desacreditar ele ainda teria fé em mim, mesmo que eu não fosse a escolhida, mesmo que eu fosse apenas mais uma pessoa que irá falhar miseravelmente, ele me jurou que não deixaria de acreditar!
-Acho que nenhum deles desacreditou de você em nenhum momento K! - Jace pegou a mão de Kerman com sua mão direita e virou o rosto dela para si com a esquerda - Porque eu sei que você é capaz! Vai acabar esse jogo sem que nenhuma vida seja tirada!
-Não sei se terei chance, na verdade não sei se quero fazer isso, eu não quero colocar a sua vida em risco!
-E vai colocar a vida do universo inteiro em risco pra me proteger? Se a gente perder esse jogo não importa quantas vidas já tenham sido tiradas porque depois não restará nenhuma.

   Kerman olhou para Jace e sorriu. Ela estava confiante de que o plano daria certo mesmo não sabendo se teria alguma chance de tentar. Ela daria um jeito, ela sempre dá um jeito.

-Atenção equipe! - Ela chamou - Quero lhes dizer que não importa o que aconteça aqui é pra o bem de vocês! Eu não quero que me questionem e quero que façam o que eu mandar! Acima de tudo sigam o plano e confiem em mim! Eu juro que essa será a última vez que eu peço algo a vocês!
-Lindo o discurso, mas vamos colocar as apostas na mesa?
-Você sempre estraga minhas frases Serpent. Mas por que não tira essa máscara para que possamos ver o seu verdadeiro rosto? Já sabemos que você não é a Solária então por que se parece tanto com ela?
-Eu não contei? Ah é, eu não contei.
-Ela não precisa saber! Se eu não contei eu não queria que ela soubesse! - Solária gritou.
-Sempre estressadinha maninha, mas tudo bem, ela não vai viver o bastante para digerir a história depois que ganharmos o jogo.

-Ouvi direito? - Michael falou - Aquela víbora chamou a Sol de maninha? Oh Rachel você nunca me deixou te chamar assim.

   Rachel revirou os olhos e desviou o olhar, Solária cruzou os braços emburrada e Serpent começou a falar:

-Há muito tempo atrás haviam quatro reinos e os seus quatro governantes viviam em paz. Eles representavam os quatro elementos: fogo, água, ar e terra. Juntos eles defendiam o equilíbrio do universo. Os Reis decidiram para a segurança de todos selar o poder dos elementos em pequenas pedras para que pudessem entregar a futura geração quando assim falecessem.
-Eu lembro disso!
-O universo te mostrou isso também? Assim como tudo o que você colocou no seu rascunho de livro? - Thomas perguntou irritado.
-Eu vou continuar se permitirem... Só que houve um problema porque as rainhas dos quatro reinos engravidaram ao mesmo tempo, praticamente, e os quatro príncipes e princesas que nascessem seriam praticamente gêmeos de mães diferentes, mas se fosse só isso seria bom. Os Reis da água, terra e ar tiveram filhos unigenitos, mas o rei do fogo teve dois filhos, esses sim gêmeos de verdade.
-Você e a Solária são...? - Kerman começou e não terminou.
-É, nós dois somos os filhos do Sol. E já que o rei do fogo sabia que um dia nós teríamos que lutar pelo poder da pedra do fogo e que somente o mais forte o controlaria, ele decidiu que não queria ver seus queridos filhos brigando, então ele separou um fragmento de cada pedra e misturou eles com algumas substâncias afim de obter uma quinta pedra, mas o universo não ia deixar só por isso! Ele mandou que os outros três Reis, antes amigos do meu pai, irem até o reino do fogo matar ele para impedir que ele fizesse a pedra. E os reis nem pensaram em se negar! Eles estavam cegos pelo poder das pedras e seguiam as ordens do universo sem questionar!
-Por isso você quer destruir as pedras e acabar com o equilíbrio do universo? - Kerman perguntou.
-Antes fosse por isso! - Serpent respondeu. Lágrimas subiam ao seu único olho que podia ser visto. - Vou refrescar sua memória porque o que me tornou o que sou hoje foi o que veio depois! Quando os reis chegaram ao norte era tarde demais! O rei do fogo havia criado uma pedra tão forte e tão poderosa que a pedra o consumiu e ele enlouqueceu, então quando os reis chegaram ele os atacou e quase os matou!
-E você acha que ele estava certo quanto a isso Serpent?
-Não! Mas o que o universo fez depois foi ainda pior! Os três reis juntaram suas forças e tentaram destruir a pedra do rei do fogo, mas ao invés disso a dividiram em três pedras. Éter, tempo e a pedra buraco negro. Eles conseguiram conter duas pedras mas o rei do fogo usou a pedra buraco negro para se transportar para outro planeta, todos acreditaram que ele estava morto. Anos se passaram e os garotinhos com destino prescrito cresceram e como previsto a Solária e eu disputamos pra ver quem herdaria a pedra do meu pai. A regra era lutar até a morte, mas a Solária venceu e decidiu não me matar! Ela decidiu não obedecer o universo! Decidiu que a vida de seu irmão era mais importante do que cumprir uma ordem. Os reis acharam digna a atitude dela e ainda assim a deram uma pedra. Tínhamos cinco anos quando lutamos! Eu não me importei dela ter vencido, mas eu queria a pedra para mim, então tentei roubá-la enquanto a Sol dormia, mas aí ele apareceu. O guardião da pedra do fogo, o coração do universo. Ele não me permitiu encostar na pedra e queimou toda a metade direita do meu corpo. Eu fugi correndo dali, aquilo doía tanto que eu só queria gritar, mas ao invés disso sofri calado e é isso o que eu tenho feito por todo esse tempo, sofrido calado por ter sido minorizado por esse poder! Na mesma noite meu pai apareceu pra mim, ele me entregou o que restou da pedra que ele criou e me contou tudo o que aconteceu. Ele me pediu desculpas por não ter conseguido fazer as coisas do jeito que ele imaginou e assim que eu peguei a pedra vi ele se desfazendo em pó bem a minha frente! Eu jurei naquele momento que o vingaria e que faria o universo pagar por todas as suas injustiças! Mas o espírito da pedra buraco negro apareceu pra mim em forma de serpente e me perguntou que preço eu estava disposto a pagar por isso, o que eu daria para obter o poder suficiente para dominar o universo e derrotá-lo.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now