Capítulo 19 - Dúvidas

3 1 0
                                    

   Ao ficarem a sós no quarto a primeira coisa que Kerman fez foi dar um abraço em Jace, os soldados haviam tirado suas algemas o que facilitou dela corresponder ao abraço.

-Devia ganhar o prêmio por passar mais tempo sem comer.
-Ele exagerou, eu comi algumas vezes, mas disse mesmo que não voltaria a comer se não visse você, ele disse que você havia se perdido no labirinto e que era provável que nunca mais voltasse, eu fiquei tão preocupada!
-Tive mesmo que passar muita coisa pra chegar até aqui, como eles te trataram Jace?
-Você tem algo de diferente! Kerman, você está estranha! Tem comido direito? Você está pálida!
-Estou como sempre!
-Kerman, eu sou sua amiga! Sei que há algo de diferente em você.
-Talvez seja a pedra do poder. Jace tenho um pedido a te fazer. Espera.

   Samantha andou até perto de uma das câmeras do quarto, se concentrou e olhando fixamente para ela a destruiu, e junto com ela mais duas câmeras que estavam no quarto, mas não foram vistas. Jace gritou num susto pondo as mãos frente ao rosto, mas Samantha não deixou que nenhum caco chegasse até elas. Depois ela voltou para perto de Jace, enfiou a mão no bolso e puxou de lá um cordão, nele estava amarrado a pedra de formato losangular, era quase transparente, mas agora estava preta com borda dourada. Samantha colocou em volta do pescoço de Jace e escondeu a pedra por dentro na camisa dela.

-Não deixe que ninguém veja isso e ninguém pode tirá-la de você! Ela vai te proteger enquanto eu estiver longe, mas farei o impossível pra te tirar daqui.

   Samantha encostou as mãos no rosto de Jace e se aproximou.

-Suas mãos estão geladas! - Jace cochichou - Por favor não me beije agora.
-Tudo bem! Eu vou te libertar, mas enquanto isso pode me fazer o favor de comer nas horas certas?
-Claro que sim! O Serpent roubou meu diário! - Jace falou se afastando.
-Por que o diário é tão importante!
-Tem coisas escritas lá que não quero que ninguém leia. Pode recuperar pra mim?
-Claro! Recupero. Me responde uma coisa Jace.
-O quê?
-Por que foi embora? Naquele dia na ilha! Eu prometi que se ficasse comigo eu te protegeria, mas você foi e não me disse tchau.
-Bom você disse que...
-Não importa! Queria olhar nos seus olhos quando fosse. Mas não foge do assunto, por que se foi? Você decidiu não se arriscar tanto, mas foi só isso?
-A Rachel tinha razão. Vocês tinham um propósito e eu só ia atrapalhar, tirar sua atenção. Eu vi como focou tanto em salvar a Solária que até esqueceu que eu existia.
-Isso não é verdade!
-O Serpent me mostrou! Ele tem câmeras espalhadas pelos quatro reinos e o reino central, ele estava te vigiando o tempo inteiro. Cada passo que você dava, ele estava lá pra ver, ele viu você entrando no castelo da Solária e viu aquele papel que o ser na foto te deu, papel este que ele nunca tinha visto antes. Ele nem sabe o significado daquilo.

   Samantha enfiou a mão no bolso e puxou o mesmo pedaço de papel. Apesar de tudo o que passaram o papel não amassou, não rasgou e continuou voltando para as mãos dela. O que havia de tão especial num pedaço de papel em branco?

-Vou ver o que a galera descobre sobre isso. Mas tira isso da cabeça! Você nunca me atrapalharia e eu nunca te esqueceria! Nunca! Ok?
-Ok!

   Neste momento um dos soldados entrou pela porta do quarto dizendo:
-Me perdoem, mas passaram-se cinco minutos.
-Coisinha, cuida dela! - Samantha cochichou para o serzinho ainda em seu ombro e ele saltou e voou para o ombro da Jéssica que sorriu vendo aquela coisa raquítica em seu ombro.

   Samantha saiu acompanhando o soldado e mais dois soldados entraram junto com uma garota para levar Jace pra tomar banho e se alimentar.

-O senhor Serpent pediu para eu te levar ao quarto onde está Rachel, e para avisar que Thomas e Adam estão no quarto ao lado caso queiram falar com eles. Ele não quer nenhum de vocês transitando pelo castelo e falou que se precisarem de qualquer coisa é só chamar.

   Eles foram andando e Samantha não respondeu nada até que chegasse a porta do quarto onde Rachel se encontrava.
-Não vou sair daqui até que preparem todos os papéis. Diga a Serpent para marcar o jogo pra o quanto antes.
-Mas seus amigos pediram bem o contrário. Disseram pra marcar pra daqui um mês ou dois.
-E por quê? - Samantha olhou firme para o soldado.
-Todos os exércitos esperam mesmo que vocês vençam. Então eu, particularmente espero mesmo que você treine.
-Achei que gostassem de servir ao Serpente Negra.
-Fazemos isso pra eles não machucarem os mais fracos de nós. Venceriamos ele num susto, mas ele tomou o corpo da rainha Solária e toda vez que olharmos pra ele, metade é uma máscara, mas metade ainda é nossa rainha e nós nunca machucaríamos a nossa rainha.
-Você é do reino do norte não é?
-Sim senhora! Vai por mim e treina antes!
-Então tudo bem! Vou libertar todos.

   Samantha virou as costas e entrou no quarto que foi trancado por fora segundo as ordens de Serpent. Rachel andava de lado a outro do quarto.

-Que há contigo Ray?
-Kerman, digo, Samantha.
-Sam! Pode chamar de Sam.
-Então Sam... Não sei se esse acordo é uma boa ideia! Você é péssima usando poderes na terra assim como é péssima como advogada aqui e como psicóloga também.
-Sou péssima com qualquer coisa em qualquer lugar. Mas...
-Antes de continuar tenho uma pergunta.
-Que bom porque eu também tenho.
-Por que você veio a Thartan?
-Pra buscar a Jéssica!
-Mas antes disso...você estava conosco na ilha, ia passar pelo portal conosco e a Jace viria junto! Antes da Jace ser sequestrada você já tinha decidido vir conosco! Quando o Adam foi te buscar ele mesmo não estava acreditando que você viria, então pediu ajuda do Thomas! Você nem duvidou Sam, apenas veio. Fiquei sem palavras, mas por quê veio?
-Escuta! O Serpent estava seguindo seus passos! Ele sabia que iriam a terra me buscar e estava me vigiando, ele tentou matar a Jace pra me fazer vir aqui me vingar dele, porque ele sabe que a culpa é minha de vocês terem matado o pai dele! Quando o Adam foi me convencer daquilo eu duvidei de cara que pudesse realmente acontecer, mas bem no fundo eu queria que fosse verdade. Aceitei ir com vocês à ilha porque se fosse verdade, Jace e eu estaríamos protegidas perto de vocês, mas eu torcia para que fosse mentira. Sem contar que...
-Não acreditou, não é mesmo?
-Olha Rachel, eu acreditei, mas duvidei! Quem tem fé não tem dúvidas e a coisa que eu mais tenho são dúvidas! Queria que não fosse real pois assim não estaríamos em perigo real! Não quero morrer tentando.
-Então vai querer treinar?
-Vou conversar com Serpent primeiro. Tenho uns termos do contrato a tratar com ele. Ainda acho que preciso encontrar um mago.
-O que você considera por magia Sam? Porque pra mim abrir cadeados, derrubar pedras, quebrar grades, queimar câmeras e destruir paredes com o poder da mente é magia e se pratica magia, você é um mago! Não precisa ter uma droga de uma iniciação nem de um ritual satanista pra isso. Pow, você nos fez acreditar em você...

Rachel andou até Samantha que sentou-se na cama, então sentou ao lado dela e a abraçou dizendo:
-Eu vou fazer de tudo pra você conseguir dominar esse poder interior.
-E o que estamos esperando?
-Tem razão! Vamos lá!

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora