Capítulo 34 - Batalha da Mente

6 1 0
                                    

   À medida em que corria pelos corredores ouvia o abrir e fechar de algumas portas e janelas por todo o castelo, era como se ela não estivesse procurando sozinha, mas ao mesmo tempo o barulho a atrapalhava de ouvir qualquer outra coisa como um murmúrio ou um sussurro qualquer que os pais de Jéssica proferissem. Apesar dela saber que Serpent não os esconderia tão perto ela ainda se irritava com o barulho a atrapalhar de ouvir qualquer outra coisa! Passos para todos os lados, gritos e sussurros que diziam coisas sem noção, conversavam sobre comidas, roupas, o que eles estavam querendo afinal?

-Kerman! - Scarlett cochichou.
-Oi!
-O esquadrão se levantou, estão saindo cada um por uma das portas agora e o Serpent com eles! Exceto a porta por onde você saiu!
-Se algo der errado, tirem a Jace daqui em segurança!
-Nem pensar Kerman! - Jace cochichou também - Vou ficar contigo até o final! Eu confio em você! Sei que vai conseguir!
-Tudo bem, então examinem as câmeras e vejam se descobrem algo! - Kerman ordenou.

   Um silêncio se fez, eles estavam agora procurando nas telas uma falha ou um sinal de onde os pais de Jessica poderiam estar.
   Passos foram ouvidos ao longe e logo se aproximaram. Eram passos pesados e um tanto conhecidos. No fim do corredor um sapato marrom apontou e Kerman parou de correr um instante e se esquivou para um lado da parede. Um casaco de pelo de animal logo apareceu e os cabelos castanhos brilhantes também conhecidos... Era o Thomas!

-Samantha Kerman Stace... Nomezinho bonito este. Você sabe que eu não posso deixar que encontre esse casal não é? - ele falava enquanto se aproximava.
-Não sei até onde você consegue se rebaixar Thomas! Deixar o Serpent destruir toda aquela vegetação! Por quê? E os animais que você jurou proteger? Agora ainda quer deixar que ele mate humanos!
-Humanos matam humanos o tempo inteiro Kerman! Acabamos de entrar no século XXI! No século passado houveram duas grandes guerras no seu planeta e você não fez nada contra isso! Agora dois humanos ameaçados e você quer virar bicho?
-Não! - Kerman se afasta da parede e para em frente a Thomas - Você não sabe do que está falando! Você estava congelado esse tempo inteiro! Tudo o que você sabe é o que o Serpent contou a você! Não percebe o quão ruim isso pode ser?
-Não acho ruim que o Serpent nos controle K! Ruim é deixar o dinheiro controlar vocês! Quantas pessoas agora morrem de fome no seu planeta e o que você fez quanto a isso? Faliu uma empresa para que sua amada Jace pudesse viver bem! O Jeferson é o maior injustiçado nessa história toda!

   Kerman olhou o relógio. Haviam passado cinco minutos desde a programação.
-O Serpent não liga pra você!
-Ele é o único que se importa! Ele nos descongelou! Ele convenceu a Scarlett a fazer o tempo em Thartan voltar a rodar e ele nos convenceu a te trazer para dentro da história! Não teríamos ido a Terra se ele não capturasse a Solária e ele nos disse que não saímos de lá ainda.
-Eu não entendi!
-Eu explico! Levamos você a um lugar onde ninguém pudesse te ver. A Rachel escolheu um ponto correto no mar, já que essa é a especialidade dela, um lugar sem muitas ondas e sem pedras...quando explodimos o barco desmaiamos com o impacto e a equipe do Serpent pegou nossos corpos e nos levou para um lugar na Terra. Estamos todos conectado a uma máquina que nos liga a sua imaginação! Tudo o que você vê e ouve agora é resultado da sua imaginação! Estamos dentro do seu sonho Kerman!
-Meu sonho? Scarlett! Isso é verdade?
-Bem...eu não sabia... - Scarlett se defende.
-Mentirosa! Todos sabiam! Você e a Jace são as únicas que não sabiam disso tudo! Nós não destruiriamos o nosso planeta para travar uma guerra contra você! Mas claro que perder a minha pedra não estava nos meus planos!
-Então estamos no meu sonho?
-Sim! Foi o que eu disse! O Serpent não mentiria pra mim...
-E você está me contando isso por quê?
-Porque eu tenho que te fazer perder o máximo de tempo possível! Não vou lutar com você, mas não vou te deixar passar daqui!

   Kerman olhou o relógio novamente. Uma hora e quarenta minutos. Como o tempo poderia passar tão rápido? Um garoto não conta uma história tão rápido quanto uma garota! Afinal não era a intenção dele deixar ela passar daquele ponto. Kerman levantou o olhar e começou a rir, uma série de coisas passava na sua mente no momento. Ela lembrou de quando era criança e que aos poucos a memória dos seus amigos foi sumindo de sua cabeça, lembrou que quando isso aconteceu ela começou a sonhar com eles e que dentro do seu sonho ela aprendeu com eles a controlar tudo ao seu redor.
-Então estamos no meu sonho?
   Ela repetiu mais uma vez. Dentro de seus olhos Thomas pôde ver algo mais que confiança! Era como se um demônio a tivesse possuído e por um instante Kerman pareceu estar fora de si! Ela levantou devagar os dois braços e à medida em que ia fazendo isso seu corpo se ergueu do chão e Kerman começou a flutuar.
-Tem razão! Parecia mais difícil quando eu acreditava estar acordada! Parecia mais real! Parecia tão doloroso que eu não percebi a irrealidade da situação! Como vocês ousaram tentar me enganar desse jeito?
-Eu não preciso mais mentir pra você! Já te prendi aqui tempo suficiente pra você nunca alcançar os pais da Jéssica! Pior que isso! Vocês ficarão presos aqui pra sempre!
-Pode até ser... Mas vocês também ficarão! Serpent terá Thartan só pra ele!
-Ele terá a Terra só pra ele! Vai nos deixar ficar com Thartan!
-Você é tão ingênuo Thomas! - Kerman disse enquanto fogo queimava em seus olhos - Eu vou sair daqui! Vou levar todos vocês comigo! Eu vou derrotar o Serpent, mas antes disso vou encontrar em que parte da minha mente os pais de Jace estão escondidos. Se é que aquela cobra te contou mesmo a verdade.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now