Capítulo 15 - O labirinto

11 1 2
                                    

   Desceram pois os quatro até os porões do castelo, todos os soldados que guardavam até a porta do porão nem olhavam sua movimentação. As câmeras instaladas por todo aquele porão labirintico estavam todas voltadas para os quatro. Seus passos logo foram interrompidos por um som de pisar apressado e gritos dizendo:
-Esperem! Esperem aí!

   Ao virarem viram Scarlett correndo e pulando, esperaram até que ela chegasse e Adam disse:
-Podemos ajudar?
-Não! Quer dizer, sim! Quero ir com vocês.

   Todos olharam para Kerman esperando que ela desse a resposta por eles, mas ela apenas deu de ombros, virou e continuou a andar distanciando-se dos outros.
-O que deu nela? - Scarlett perguntou.
-Ela não gosta que entreguem o jogo! - Rachel respondeu. - Mas por que quer vir conosco?
-Serpent me acordou de meu sono profundo achando que eu poderia ser o mago da história, digo, da lenda, já que sou uma peça lendária. - ela disse enquanto andavam atrás de Kerman pelo labirinto que eram aqueles porões. - Só que ao tentar conseguir a pedra me perdi aqui algumas vezes e não tenho poderes que me ajudem, nem toda tecnologia do mundo me ajudaria.
-Então tudo o que tem é tecnológico? - Thomas perguntou curioso.
-Não sou um robô, se é o que quis saber. Mas sim! Meus sapatos deixam meus passos mais leves, melhor que se eu estivesse descalça, minha armadura é feita do metal mais leve e forte do universo e meu capacete me permite estar concentrada em tudo. Ele tentou me fazer usar uma de suas armaduras, mas tenho várias dessa aqui.
-E esses detalhes em ouro? Não pesam? Não são frágeis?
-Claro que não! Isso não é ouro! Nem eu sei o nome.
-Serpent sabe que está aqui?
-Ele tem câmeras em todo o castelo, mas não pode me impedir de andar por aí.
-Espere aí! - Adam gritou. - Onde está a Kerman?

   Todos olharam para todos os lados. Como andando sempre eles conseguiram perder ela de vista? Olharam para trás, encostaram nas paredes e procuraram alavancas entre as tochas e pedras soltas, mas nada foi encontrado. Correram até o fim do corredor e havia uma parede lá.
-Como isso é possível? Não vimos nenhuma outra entrada em lugar nenhum.
-O labirinto muda! - Scarlett avisou.
-Não podia ter dito isso antes de deixarmos a Kerman sair na frente? - Adam bradou. - ela é nossa responsabilidade, tiramos ela da terra e esperamos poder levar ela de volta!
-Calma garoto. Tenho umas coisas que podem ajudar.

   Scarlett puxou de seu cinto liso um pedaço de linha que voltou pro lugar quando ela soltou. Ela tocou o lado do capacete e ele se fechou, ela olhou para todos os lados e via as leituras corporais dos três à sua frente, mas não viu a da Kerman.
-Ampliar! - ela disse.
   Os leitores se ampliaram para além das paredes e ela pode ver um sinal de calor correndo de um lado a outro por trás das paredes, levantou seu braço direito e saiu de lá um lança míssil na parte superior de seu antebraço. Mas Thomas segurou sua mão calmamente e abaixou.
-Quer matar todos nós?
-Vocês não são imortais?
-A Kerman não é! - Thomas retrucou. - Diga o caminho, eu abro as paredes.
-Tudo bem, mas temos que ir correndo antes que ela vá a outro lugar.
-Ela não sairia correndo! - Rachel comentou.
-Nunca se sabe. - Scarlett falou dando de ombros. - Vamos por aqui, ela correu em direção à parede que Thomas, indo logo atrás dela abriu. E após todos passarem fechou. Isso se sucedeu em várias paredes até que Scarlett parou e todos pararam junto.
-Que há Scarlett? - Thomas perguntou.
-É aqui, mas não estou vendo ela.
-Onde exatamente está a leitura dela?

   Scarlett encostou no capacete abrindo, passou a mão no ar e disse:
-Aqui!
-Eu já desconfiava disso! - Rachel comentou - O labirinto está jogando com nossas mentes, somente um mago sobreviveria aqui, temos que deixar este lugar já!
-Espera Rachel, e se a K não for um mago de verdade? E se o que ela teve até agora foi sorte? - Adam falou.
-Não! - disse Thomas - Doug me contou que ela destrancou um cadeado apenas mandando abrir, derrubou pedras num túnel sem dizer uma palavra...
-Verdade? - Rachel disse a Adam - Ela derreteu as grades da cela anti poderes e isso nós vimos Adam, quer dizer, você viu!
-Está insinuando que o Doug é mentiroso?
-E se eu estiver? - Rachel falou enquanto se aproximava de Thomas.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora