Capítulo 10 - O Plano

16 4 1
                                    

   Todos foram almoçar.
   A mesa de Thomas tinha um estilo rústico, feita de madeira com pratos de barro e madeira e alguns de mármore e metal enviados do reino do fogo, lá onde é dia por dezoito horas e noite por seis, totalmente contrário do reino do Ar do sul onde é noite por dezoito horas e dia por seis. Dizem que é porque no norte é sempre verão e no sul sempre inverno então enquanto no sul o dia passa sem perceber, no norte o dia demora de terminar. Coisa da cabeça dos thartanianos. 

   Quando o almoço chegou à mesa bem quentinho todos se deliciaram com o cheiro da comida antes mesmo de ver qual era. Apenas Rachel havia tomado café, mas não se recusou a sentar a mesa com o rei e comer um pouco. Então o chefe da cozinha real do Oeste destampou o prato e o estômago de Kerman revirou ao ver um porco assado inteiro com um tomate na boca deitado numa salada de alface e cenouras. Ela olhou o porco e girou a cabeça para um lado e para o outro pensando: "esse é o reino evoluído que eu criei?" Daí Thomas e os outros começaram a rir da reação dela e ela ficou sem entender.
-Acha mesmo que não nos preparariamos para sua chegada nos três reinos? - Thomas perguntou.
   Ele estava vestido com uma calça league marrom e um casaco marrom de pelo de urso aberto, sem camisa por baixo, mas o casaco cobria dos ombros até quase acima do joelho de Thomas. Kerman vestiu um vestido de linho marrom, para Rachel arrumaram uma roupa azul, e Adam trajava uma calça marrom e uma blusa mais bege com um casaquinho de pelo da cor do casaco do Tom. Podia se ver que não havia muita diversidade de cores pelo reino, mas voltando ao prato principal.

   O rei fez um sinal e trouxeram outras bandejas com saladas temperadas, arroz, macarrão, carne assada, frango grelhado e peixe para Rachel, para que ela seguisse com sua dieta de rainha.

-Tirem esse porco daqui! - Thomas disse. - sirvam as crianças do reino como presente pela chegada do rei. E o que sobrar do almoço de hoje quero que juntem em pratos reais e distribuam em todas as casas. Claro que o que não for mexido.
    Todos comeram e juntaram os restos dos pratos para os animais do castelo. Era costume do reino do oeste dar toda a sobra aos animais de estimação de cada casa, além de sua ração que nunca faltou desde a criação do reino.
-Tudo bem, agora vamos ao plano para salvar Jace. - Kerman lembrou aos Reis que estavam entretidos com o almoço.
-Puxa, mil desculpas, eu havia esquecido como é ser rei.
-Que tal irmos ao Sul buscar uns brinquedos que a Kerman saiba usar? Michael deixou muitos por lá.
-Não! - Rachel discordou de Adam - Vamos ao leste pelas águas para pegar meus veículos subaquáticos para surpreender o Serpent em sua própria casa.
-Pra quê? - Thomas perguntou - temos tudo o que precisamos aqui no Reino do Oeste.
-Tudo o quê? Cavalos e armas rústicas? - Rachel reclamou.
-É bem melhor que veículos subaquáticos, o Serpent vive no Reino central, não tem água por lá.
-E o que há no Reino Central? - Kerman perguntou.
-Éter! - Adam respondeu - e só com minhas armas futuristas podemos vencer o elemento desconhecido.
-Se é um elemento desconhecido não dá pra saber com o que vencer. - Tom retrucou.
-Diz isso porquê já estamos no seu Reino.
-Espera aí! - Kerman  interrompeu. - Vidas estão em risco, não podemos tentar e falhar, se vamos atacar esse elemento que nem os terráqueos que estudam ele há mais tempo sabem como é e como controlar, precisamos de um mapa! Temos que saber onde são as entradas do castelo do destruidor, vamos até lá por uma entrada secreta e subterrânea de preferência, mas sem fazer barulho, então se não tinham líder, tenham regras!
-Não tínhamos? - Rachel perguntou.
-Sim! Vou liderar a missão. Há mais meu que de vocês naquele castelo, eu criei o Serpent involuntariamente, mas criei. Eu conheço o ponto fraco dele.
-E qual é? - Thomas perguntou ansioso.
-Ele nunca...
   Kerman foi interrompida por um pássaro que adentrou as janelas do castelo gritando o nome  do Adam.
-É o Scoot! - Adam gritou.
-Peraí, o pássaro fala? - K se assustou.
-Todos os animais de Thartan falam.
-E onde é a base de vocês?
-No centro do planeta.
-Tenho uma ideia! - Kerman disse - mas pode parecer loucura, e pode ser que não cheguemos vivos ao final da missão, mas se der certo pode ser uma pista.
-Espera aí!
-Que há scoot?
-Tenho notícias do reino do Sul. O Destruidor Junior se entitulou Serpent e invadiu seu reino senhor, mas como ele não o encontrou ele usou o portal para passar para a Terra, mesmo eu dizendo a ele que não era seguro, ele disse, quer dizer, mandou dizer que se tentássemos impedir ele destruiria o reino. Mas ele deixou cair algo ao passar do portal.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now