Capítulo 21 - Amigos Ou Inimigos?

5 1 0
                                    

    A porta foi destrancada, Kerman não levantou o olhar, pois não faria diferença quem entraria por aquela porta depois de tudo o que ela ouviu dos seus melhores amigos que até outrora ela nem sabia que existiam fora de sua imaginação.
   Uma voz familiar foi ouvida, fazendo-a mudar de ideia sobre o fato de não querer levantar o olhar. Era uma voz doce e fraca, fininha e fofa que dizia:
-Nunca pensei em ver um campeão desistir.
   Kerman olhou para cima, olhos cheios de lágrimas, e enchergou uma coisinha planando à sua frente, levitando parada no ar. Olhou ao redor, os guardas não mexiam um músculo.
-O que você quer coisinha? - Kerman perguntou
-Pediu para que eu mantivesse a Jéssica em segurança, então foi o que fiz. Tirei ela do castelo! Mas eu não poderia fazer isso sozinha, então pedi um reforço.
-Quem poderia ter acreditado em você? E com quem você poderia falar já que só quem porta uma pedra pode vê os espíritos guerreiros?
-Eu praticamente a forcei a falar! - uma segunda voz também familiar foi ouvida vinda de trás de Kerman. - Temos um jogo pendente e eu não tô afim de te ver morrer antes de terminarmos!

   Scarlett estava lá em toda a sua doçura e fofura nunca vistos antes por ninguém. Segurava a máscara embaixo do braço esquerdo e usava uma armadura leve e cinza, seus cabelos estavam soltos voando no ar sem nem haver vento. Em seu pescoço havia um cordão de metal brilhante e na ponta do cordão havia uma engrenagem redonda com um número 12 no topo, um número 6 embaixo, um número 3 à direita e um número 9 à esquerda. Tecnicamente um relógio sem ponteiros em tom prateado brilhante assim como o cordão.

-Onde conseguiu isso? - Kerman perguntou apontando para o relógio.
-Conquistei quando criança, assim como Adam, Solária, Thomas e Rachel! Sem ele minha armadura é apenas pano, com eles qualquer coisa que eu vista fica blindado, por isso disse que não sei bem de que metal é feito, mas tem algum metal que pesa...
-Esta é a pedra da tecnologia! - explicou coisinha - Com esta pedra a Scar pode controlar tudo o que se move através de energia, desde o físico ao não físico. Tambem chamada de pedra do tempo porque foi com ela que a mãe da Scar congelou Thartan.
-Está dizendo que ela pode...?
-Isto mesmo! - Scarlett cortou a frase de Kerman com afobação - Eu posso controlar o tempo! Assim como todo e qualquer relógio, assim como todo e qualquer robô. Foi assim que cuidei de fazer todos nós parecermos tão jovens desde que você parou de escrever, até que Serpent fizesse o tempo correr novamente pra roubar a pedra da Solária!
-Está errado! - Kerman corrigiu - uma pedra não pode ser roubada, ela tem que ser...
-Dada ou perdida num jogo! - Scarlett completou. - Realmente, a Solária não recusa nenhum jogo. Quando Serpent me procurou para pedir ajuda eu contei isso a ele esperando que ele nunca fosse conseguir tomar as pedras de ninguém, mas eu não contava com uma coisa...
-O Serpent tem uma pedra! - Interrompeu a coisinha que ainda estava planando no ar a altura dos olhos de Kerman - Ele possui uma pedra que até dia desses desconhecíamos, foi uma pedra criada por ele, ou por alguém da família dele, ela tem formato de círculo, é preta e branca em listras circulares.
-Um círculo de hipnotismo? - Kerman perguntou enxugando as lágrimas em seu rosto.
-Sim! - Scarlett sorriu dizendo - Ele não usou comigo, mas usou para hipnotizar Solária fazendo ela perder o jogo e depois disse a nós que ela entregou a pedra, hipnotizou também todos os soldados à nossa volta para se virarem contra nós, todos esperam poder sair do transe! O Oeste foi o último a resistir...
-Quando a Rachel e o Adam foram hipnotizados?
-Quando você estava falando com a Jéssica! Nisso ele não mentiu. Ele só precisa de um segundo para hipnotizar alguém e foi o que ele fez. Ele cobre metade do rosto com uma máscara e acho que sei o porquê. Vem comigo?
   Scarlett estendeu a mão para Kerman que aceitou a ajuda, levantaram e Kerman percebeu os guardas ainda parados. Eles estavam parados no tempo! Coisinha as seguiu até o lado de fora da sala, Serpent ainda estava lá em companhia de Rachel e Thomas, mas Adam não estava presente.

-Onde está o Adam? - Kerman perguntou assustada.
-Não sabia que sentiria minha falta! - Ele falou vindo dum canto do corredor.
-Mas você deveria... - Scarlett começou, mas perplexa não concluiu a frase.
-Eu não tenho velocidade, eu sou a velocidade. Você me congelou uma vez, mas minha mente aprende tão rápido quanto eu corro! Não é possível me aplicar o mesmo truque duas vezes Scar!
-Mas eu controlo o tempo e os corpos!
-E eu sou mais rápido que o tempo.

   Coisinha e Kerman olhavam atentamente a discussão. Por um instante até chegaram a achar que os dois haviam esquecido de suas presenças. Mas Adam se virou rapidamente para Kerman, andou na direção dela e quando pensou em aplicar um golpe Scarlett o impediu com um gancho que saiu das suas costas. Quase encostando no Adam ele levantou a mão direita lançando um vento tão forte que fez com que Scarlett voasse de volta a porta por cima dos três congelados no tempo.

-Não podem me deter! - Adam gritou.

   Kerman olhou dentro dos olhos de Adam e percebeu que eles não tinham vida. Era um cinza morto, quase totalmente sem vida ecxeto por um pontinho brilhoso no fundo do olhar. Ele parecia estressado como maré em tempestade, seus cabelos balançavam sem vento como que movidos por energia.
   Andou na direção de Kerman que andou para trás até se encostar na parede do corredor. Coisinha sem reação não pode fazer nada. Enquanto olhava a fúria nos olhos de Adam e o medo nos olhos de Kerman.
   Ele finalmente iniciou um soco que teria pegado rosto de Kerman, mas bem na hora ela fechou os olhos e não sentiu nada. Abriu vagarmente e percebeu Adam em um soco parado a sua frente.

-O que você fez? - ele perguntou assustado.
-Eu... Eu não... Quer dizer... Eu não... Não sei! - Kerman gaguejou até que saísse a voz.

   Ela olhou ao redor. Coisinha estava pasma, também não soube o que aconteceu. Serpente, Thomas e Rachel estavam ainda parados e Scarlett ainda caída no chão e desmaiada.

-Vamos coisinha! Temos que acordar Scarlett!

   Coisinha voou rapidamente para perto de Scar e bateu levemente em seu rosto até que ela voltasse a si e acordasse. Scarlett olhou para Kerman assustada também sem saber como era possível que mesmo sem a pedra do éter Kerman ainda pudesse controlar tudo ao seu redor assim como Adam e os outros que tiveram mais tempo com a pedra.
-Kerman, temos que tirar a Jéssica daqui!
-Certo! Mas me explica, como usou seu poder se a sala tem isolamento de poder?
-Do mesmo jeito que o Serpent usou o dele. O Michael desligou e eu aproveitei. Estava no plano deixar ligado apenas enquanto você tentava usar.
-Claro, vocês não teriam conseguido sem mim! - Michael apareceu no fim do corredor ao lado de Jace, que já vestia roupas novas e modernas - E eu nunca trairia você, e nem me deixei ser hipnotizado. Mas só tem uma forma de desipnotizar todo o reino.
-Qual é? - Kerman perguntou animada.
-Temos que ganhar a pedra do serpente negra! Temos que tirá-lo do transe e convencê-lo a perder ela pra nós. Porque ele nunca nos daria!
-Como faríamos isso? - disse Scarlett indignada.
-Eu sou psicóloga! Desliga o transe! Eu resolvo!

   Scarlett assentiu com a cabeça e foram todos para o lado de Michael e Jéssica. Kerman abraçou Jace e falou que estava feliz por ela estar bem, depois estalou os dedos soltando finalmente o Adam e ao mesmo tempo Scarlett soltou o tempo fazendo com que todos os presentes olhassem somente para Kerman.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now