Capítulo 8 - A Relação Esfria

14 3 0
                                    

   Os garotos terminaram de tomar banho e foram se arrumar no andar de cima da casa da ilha de Itaparica. Apesar do tempo ter mudado e ainda estar chovendo um pouco, o calor era imenso, então todos na casa optaram por uma vestimenta mais leve, apesar do horário que já avançava às sete. As garotas terminaram de se arrumar primeiro, Thomas devia estar tendo bastante trabalho para arrumar seus longos cabelos castanhos. Talvez tivesse sido má ideia deixar crescer até a cintura.
   Se encontraram todos na garagem, Kerman já estava no banco de motorista e Rachel sentada ao seu lado mostrava onde os documentos do carro se encontravam, Jace sentou no meio do banco de trás, os meninos chegaram depois e entraram cada um por um lado ficando Thomas atrás de Kerman e Adam à direita de Jace, atrás de Rachel. A viajem foi bem quieta, não falavam muito depois do ocorrido das últimas horas. Apenas Jace e Kerman sabiam o que tinha acontecido realmente naquela cozinha e isso, era claro, que incomodava as estrelas do amanhã. Kerman se dirigiu a Mar Grande. Então Kerman começou um papo que deixou todos no carro interessados:
- Quando as pessoas vinham a ilha pensavam nela como se fossem duas ilhas, então alguns diziam que iam a ilha de itaparica (referente a todo o lado direito da ilha considerada ilha de itaparica por causa dos índios taparicanos encontrados pelos colonizadores) ou diziam ir a ilha de Mar Grande (também chamada ilha de Vera Cruz referente ao lado esquerdo da ilha). Era como se houvessem águas dividindo a ilha em duas, mas tudo parece apenas uma falta de atualização.
-Qual é realmente a capital da ilha? - Jace perguntou. - Porque as pessoas têm que ter tirado essa história de algum lugar.
- Itaparica! O lugar de onde viemos agora.

   Chegando a mar grande, todos ficaram olhando pela janela como se estivessem numa cidade grande, até a Jace que realmente veio de uma cidade grande. Jéssica riu do nada.
-O que foi Jace? - Kerman perguntou.
-Nada! Lembrei de como aquele cara falava engraçado no elevador, muito diferente dos seus amigos. Qual era mesmo o nome dele? Adroam? Ainorami?
-Andorian? - sugeriu Rachel olhando pra trás num susto.
-Sim! Algo assim! Ele era meio cobra, falava com a língua puxada um thartaniano e disse que veio...
-Chega Jace! - Kerman a cortou.
-Não Kerman! Deixe ela falar. - Rachel implorou - Um serpente negra encontrou o portal e conseguiu fugir? E vocês estão sem nenhum arranhão?
   Então Kerman encostou o carro na praça de Mar Grande e todos continuaram dentro do carro esperando que Jace continuasse.
-Tudo bem Jace! Pode contar.
-O cobra lá disse que veio se vingar de Kerman, ele falou que me mataria pra isso, mas Kerman disse umas palavras estranhas e ele sumiu deixando para trás apenas uma faca brilhante.
-E a faca continuou brilhando após a partida dele? - Adam perguntou.
-Sim! - Jace respondeu! - Kerman disse que podia ser por sentir sua presença nos Estados Unidos que ela continuava brilhando.
-Impossível! Depois de deixar vocês naquele restaurante eu e Thomas fomos comprar um lanche e esperar na porta da casa de Kerman até que ela chegasse, não que não conseguíssemos abrir os portões, mas achamos melhor sentar e esperar. Se o Andorian apareceu no elevador do SCALE a espada da luz da lua não pode ter brilhado por mim.
-O brilho era branco Adam! Tinha que ser. -Kerman falou.
-Eles estão com a Solária! Podia muito bem ser um brilho da espada da luz do fogo!
-A luz era branca Adam! Eu os separei por cores pra não dar pra confundir.
-A não ser que... - Rachel começou a falar, mas depois parou e todos olharam para ela que ficou de cabeça baixa sentada no carro.
-Que?... - Thomas tentou fazer com que ela completasse a frase.
-A não ser que a espada tenha sentido a presença do Adam através de mim! - Kerman terminou a frase por Rachel. - Quando eu era criança eu os escrevi e os desenhei por me sentir sozinha, mas como eu não sabia como escrevê-los eu os escrevi quatro partes de mim. A parte explosiva, a parte calma, a parte sensata e a parte forte. Mas eu também escrevi uma parte ruim.
-Seria o serpente negra? - Adam perguntou.
-Sim! Ele era minha parte favorita! Todos partes de mim.
-Não era bem essa a minha sugestão, mas só pra constar quem é a parte sensata? - Rachel perguntou e todos olharam pra ela com uma cara de como assim. - Ah, tá! Tudo bem, entendi. Mas tem a parte inteligente que é meu irmão não é?
-Sim! Quando eu não estava com vocês, se sentiam sozinhos, então como Rachel e Solária sempre foram boas amigas e Thomas dedicava todo o seu tempo para aprimorar sua força, eu tinha que escrever mais alguém que fizesse companhia ao Adam quando eu não estivesse por perto. Alguém que o ajudasse a pensar! Essa pessoa foi o Michael. Ele se chamava Michel mas Michael não foi uma péssima escolha.
-E onde está a adaga? E qual era a sugestão? - Adam perguntou.
-Kerman a guardou com ela, não foi K?
-Não Jace! Eu...mandei ela de volta pro livro! Mas não foi de propósito eu juro.
-Aí droga! - Rachel disse - agora o Andorian vai encontrar de novo e estamos perdidos se reunirem as quatro adagas. Eu ia sugerir que a adaga continuou brilhando porque de alguma forma a Kerman a controlou, mas não! Ela precisaria ter se cortado na adaga e não vejo cortes... Além do mais o Andorian deve ter invocado a adaga de Thartan e ela pode ter voltado pelo espaço, mas me incomoda eles terem achado o portal! Teremos que usar outro!
-Mas vocês tem as quatro pedras não é isso? - Kerman perguntou.
-Ah não! Vocês tão me confundindo de novo. - Jace comentou - mas que droga de pedras são essas?
-As pedras da natureza. Terra, água, fogo, ar...
-Sim! - Thomas disse - mas só eu que tô com fome por aqui?
-Tem razão Tom. Precisamos comer. Que tal uma pizza?
-Não quero ir a uma pizzaria. - Adam disse - preferia provar um acarajé!
-Eu já provei e é muito bom!
-Por que só a Rachel prova as delícias dessa vida?
-Não me culpe Tom! Você preferiu ir com o Adam do que ficar na ilha comigo.
-Claro! Ninguém atura as garotas. Ou acha que eu treinava pra ficar mais forte? Eu treinava mesmo porque você e a Solária são insuportáveis e juntas são ainda pior.

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Where stories live. Discover now