Capítulo 28 - Aracne

3 1 0
                                    

  Scarlett e Michael correram pelos corredores descendo as escadas, olhando de quarto em quarto, procurando uma entrada que pudesse levar ao subterrâneo. Gritavam por Andorian, Jéssica e Samantha por todos os corredores sem obter resposta, mas continuavam a correr e procurar. Depois de quase revirar de ponta cabeça o centro de treinamento Scarlett encontrou uma porta aberta com escadas e lá embaixo novamente reinava a escuridão, puxou uma lanterna e antes de acender disse:
-Não importa o que faça, não olhe nos olhos dela!
-E por quê? - Michael perguntou assustado.
-É o caminho para uma morte eterna, ela consegue ipnotizar até o Serpente negra e olhe que seu poder é de hipnotismo.
-Por que tem escadas aqui se não há um porão? Eu ajudei a Kerman a desenhar esse lugar, tá brincando?
-Vamos descer!

  Scarlett desceu as escadas cuidadosamente para não fazer barulho iluminando com a lanterna na luz mínima para não chamar muita atenção, mas até um feixe de luz na escuridão faz um alarde para os olhos de uma aranha. Ao pisar no chão Scar sentiu o humido e o fedor abafado do ar, deduziu então que aracne deveria estar presa ali há muito tempo e que Jéssica deve tê-la despertado quando procurava uma fonte de energia ou algo do tipo. Mas era um lugar longe demais pra Jace ter chegado sozinha, a não ser que...
   Um barulho ao longe fez Scarlett e Michael virarem bruscamente! Scarlett fixou os olhos nas grandes patas a sua frente e em seguida olhou pro lado e percebeu que Michael tinha o olhar fixado nos olhos de aracne. Ela desligou a lanterna impedindo Michael de enxergar aracne e o repreendeu:
-O que eu disse pra você não fazer idiota?

   Mas já era tarde demais. Uma vez que alguém fixa seu olhar em qualquer dos olhos daquela aranha torna-se seu para sempre! Michael agora fazia parte da mente de aracne e sob a fina luz vinda de um canto qualquer do porão Scarlett pôde ver seu amigo parado, hipnotizado olhando para cima. A luz iluminava apenas seus olhos que ficaram totalmente brancos como se nunca houvesse tido vida antes naquele corpo. Rapidamente uma teia veio de cima e o puxou para o teto. Scarlett iluminou novamente com a lanterna o teto do porão e lá estavam presos Jéssica, Michael, Kerman e Andorian, suas bocas tampadas por teias e seus olhos abertos brancos fizeram parecer uma cena de filme de terror, Scarlett abaixou o olhar e viu aranhas maiores que aquelas que ela viu lá em cima, do tamanho de caranguejeiras comuns, elas subiram na sua perna e ela teve vontade de gritar, mas sabia que assim atrairia a atenção de aracne totalmente pra ela e assim perderia o elemento surpresa.

   Puxou de seu braço um inseticida e espirrou nas aranhas que subiam em si "Que péssima hora pra encaixar terror na história" ela pensou olhando para Kerman. Andou vagarmente até onde se encontrava aracne, parada lá, puxou uma seringa de veneno de seu cinto e injetou numa das patas, mas só então percebeu que era uma pata oca, não havia nada ali dentro. Um som horripilante começou a se formar atrás de Scarlett que virou rapidamente iluminando com a lantenar o que parecia ser um amontoado de aranhas caranguejeiras. Uma subindo na outra e logo uma se juntando com a outra formando uma nova aranha gigante. Scarlett passou a mão na cintura e percebeu que não tinha mais veneno, apertou o frasco de inseticida e percebeu que havia gastado todo o frasco nas aranhas menores que agora pareciam a maior aranha do universo. Ela tocou do lado do capacete e um vidro escuro surgiu na frente de seus olhos a impedindo de enxergar direito e fechando o capacete.

-Acha que eu não te vi chegar? - Disse uma voz doce e feminina. - Acha que não vi todos vocês chegarem?
-Aracne! - Scarlett exclamou.
-É muito bom saber que você fala a língua das aranhas! - Aracne groniu - mas é ruim saber que nenhum de vocês viverá o bastante para contar nada do que eu tenha falado.
-Podemos negociar?! - Scarlett sugeriu.
-Não pode me dar nada que eu queira!
-E o que você quer Aracne?
-Quero sair daqui!
-Se comer nós todos vai acabar crescendo mais e nunca vai conseguir sair daqui!
-Não preciso comer vocês, vou deixar vocês morrerem lentamente!
-O que ganha com isso?
-Um pouco de diversão em anos! - Respondeu Aracne.
-Meu Deus! Há quanto tempo está aqui?
-Desde que Serpent apareceu! Ele me expulsou do mundo superior, disse que não queria me ver em nenhuma das canernas! Então eu cavei, cavei e cavei até que me encontrei neste lugar imundo! Um tipo de planeta dentro de um planeta! Quando eu quero comer vou lá fora à noite e caço! Mas vocês vieram pra cá e há dias não consigo dormir ou caçar! Vocês fazem muito barulho!
-Ué... Não sabíamos que tinha uma aranha aqui! Nem sabíamos que tinha um porão!
-O Thomas construiu esse lugar para seres como eu! Não sei porquê eles obedecem o Serpent!
-Os Reis?
-Sim!
-Eles estão hipnotizados aracne!
-Sei que eles tem forças para lutar contra isso, mas agora chega de conversa!
-Espera! - Scarlett levantou as mãos em rendição. - Nós viemos para cá treinar! Nós vamos retomar o mundo superior, tomar a pedra do Serpent e libertar todos os povos, inclusive as aranhas! Mas não podemos fazer isso se você prender meus amigos aqui!
-Estão mentindo! Ninguém nunca conseguiu vencer o serpente negra!
-O esquadrão venceu o destruidor! Agora nós somos o esquadrão e vamos lutar para vencer o filho dele também! Lógico que ele é mais esperto e tem um plano melhor que o do pai, mas ele tem um ponto fraco e a Kerman descobriu qual é!
-E qual seria esse ponto fraco?
-Ele não recusa um desafio! Kerman desafiou ele é agora temos uma chance de vencer de maneira limpa!
-Ah era deste ponto fraco que estava falando? Entendi...
-Conhece algum outro Aracne?
-Sim!
-Então me conte!
-Não!
-Por que não?
-O que eu ganharia com isso?
-Vamos libertar você e vai poder ver a verdadeira lua de novo!
-Quero uma caverna só pra mim no mundo superior!
-Fechado! Eu não sou a rainha, mas posso conversar com os Reis! Vou conseguir o acordo pra você e se eu não conseguir a Kerman consegue! Ela é capaz de qualquer coisa!

   Scarlett olhou para cima tentando enxergar Kerman mas não conseguia ver um palmo a sua frente. Novamente o barulho se fez e foi se espalhando e diminuindo até ficar tão longe que sumiu. Quatro baques foram ouvidos e alguns murmúrios também.
-Humm, Humm, Humm!
-Galera são vocês? - Scarlett perguntou.
   Ainda com medo ela tocou novamente na máscara que se abriu, ligou a lanterna e viu os quatro enrolados em teias de aranhas se debatendo no chão tentando se soltar. Ela correu até eles e com uma faca cortou as teias libertando os quatro e logo saíram dali.
   Scarlett não disse uma palavra pelo resto do dia, fizeram os curativos, comeram alguma coisa e descansaram.

Passados alguns dias, eles acordaram com uma mensagem em seus celulares onde estava escrito:

   "Os jogos os aguardam! Se tentarem fugir não haverá onde se esconder, se jogarem comigo não irão vencer!"
S.N.

    Era claramente uma ameaça do serpent! Michael decifrou que ele não pretendia perder, e que mesmo que o esquadrão chegasse a vencer eles ainda assim perderiam!

Agora vira a página! Vai, vai, vai...

STAR - de onde surgem as estrelas - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora