Uma estrelinha no céu

15.6K 1.3K 202
                                    

Lena 

Paro em frente o vidro do quarto de Amanda e ela está com as mãozinhas nas de Jake que tenta fazer ela sorrir a qualquer custo, como ele está lindo... 

-Espero que no céu tenha coxinha- disse fraquinha- mas não tem um palhaço lá... - sorri. 

-Vamos parar com isso! 

-Tio, queria ver uma última coisa antes de ir embora- ela disse com os olhinhos quase fechando, enxugo minhas lágrimas, Jake me encara e fica me encarando por um tempo... Abaixo minha cabeça e quando vou sair ele assente para que eu permaneça ali.- queria ver você e a tia calabresa em uma apresentação de palhacinhos, pela última vez...  

Percebo que Jake está com o terno de palhaço, pendurado nos braços ele passa a mão na testinha dela e me olha... Incentivando que eu entrasse. Abro a porta e paro ao seu lado... Jake tira dois narizes de palhaço do bolso e abre a mão para que eu pegasse um deles, queria segurar a emoção, mas quando pego o nariz meus olhos não seguram as lágrimas que caem sem parar... Amanda sorriu e ele me incentiva a começar. A apresentação não tem alegria, até mesmo porque eu e ele mal interagimos, e a apreensão de Jake é notável. 

-Era isso que eu queria - disse fraquinha, continuamos ali de narizes vermelhos e ela sorri. - Eu amo esses palhacinhos lindos... - ela estica as mãos, eu pego uma e ele a outra, ela uni nossas mãos e Jake me encara -Lembra de quando saiu pela primeira vez com ela tio Jake? - ele assente. - Lembro que correu aqui para me contar que tinha uma nova cliente - fico surpresa, ela sabe que ele é um AL. - E eu fiquei toda feliz, tia Lena, eu amo o tio Jake e ver o sorriso dele me fez feliz. 

-É meu amor, eu amo você também- ele passa a mão livre em sua testinha. 

-Por isso, não briguem, a vida é muito curta para vivermos de brigas, eu sei que sou apenas uma menina que ia fazer nove anos- Jake aperta a mão dela e eu sinto que estou chorando - Eu quero que vocês se casem e tenham um filho, e se Deus quiser a tia Lena não vai ter o mesmo problema da minha mãe, ela não vai chorar todos os dias com medo- ela começa a chorar- não quero ficar triste, está chegando a hora eu sei- Jake soluça alto e meu peito aperta- Tia Lena, o que a tia fez em um mês por todas nós foi incrível, e mesmo em um mês, eu amo você. 

-Princesa, eu te amo- beijo sua testinha e ela sorri fechando os olhos. 

-Tio, obrigada por ter feito cada dia da minha vida feliz, obrigada por ter feito um pouco de alegria na minha vida... Tia Lena, obrigada por trazer amor para esse cabeça dura aqui... Prometam que vão ter mais alegria na vida de vocês e repensar tudo... - ainda de olhos fechados ela fala fraquinho, me surpreendo por ser uma menina de oito anos falando isso - Por favor? 

-Amanda, para com isso... Eu não quero despedidas, não vai rolar porque você não vai viajar- Jake aperta a minha mão com a que não segura a dela e eu já sei o que vai acontecer. 

-Amanda, olha pra tia... - ela me olha e seus olhinhos escorriam lágrimas- quer seu remedinho? - ela nega e Jake me encara. 

-Dá mesmo assim Lena! - seu tom é frigido e Amanda sorri. 

-Cabeça dura- quase não escuto - cuida desse bobão tia Lena, você é a única que ele vai ouvir - os olhos dela estão fechados e uma lágrima escorre, o aparelho que bipava, agora é uníssono, Jake olha para mim assustado e a cabeça de Amanda tomba, ela se foi! 

-Lena- ele grita indo até os aparelhos- Lena, faz alguma coisa, não deixa... Lena! - eu sei que não há o que fazer, o caso de Amanda era crítico e todos esperavam por isso. 

-Jake- seguro seu ombro- Ela se foi, não há o que fazer. 

-Não, não... - ele abraça a menina e aquilo me faz chorar mais intensamente - Volta, volta, vou comprar coxinha, vou trazer brigadeiro, vamos para Paris, Amanda, não meu amor... Não me abandona- com medo, puxo seu braço e Jake solta a menina e me surpreende quando me abraça forte. - não mereço perder as duas que eu mais amo nessa vida, não Lena! - sei que a outra sou eu, o abraço de maneira forte e Jake me aperta, deixo que ele molhe meus ombros com suas lágrimas.

Acompanhante de LuxoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora