•Change•

3.6K 475 99
                                    

"Você é livre para fazer suas escolhas, mais é prisioneiro das consequências."


Enquanto balançava a bolsa a procura de todos os meus documentos, meu celular caiu causando um baque ruidoso. Eu nem me lembrava dele. Quando o peguei a tela estava acesa, havia nada mais nada menos do que 95 ligações. Prendi a respiração e verifiquei de quem eram. Vinte eram da minha tia, onze eram de um número desconhecido e o restante era da Lisa.

Haviam notado minha ausência, afinal. Sem pensar nas consequências, retornei a ligação para o celular da minha melhor amiga. Não sabia se podia fazer isso, mas não consegui evitar a vontade enorme de falar com ela, de tentar me explicar de alguma forma. Lalisa me apoiava há anos, em todos os aspectos da minha vida. Eu não podia sumir sem dar satisfações.

Depois da terceira chamada, Lisa finalmente me atendeu.

- Park Jimin! É você? Você está bem? - A voz dela estava afobada e assustada.

- Sou eu, Lisa, estou bem... Estou ótimo. - Fechei os olhos e contive a minha vontade de cair no choro. - Como você está?

- Estou desesperada, Jimin! Onde se meteu? - ela começou a gritar histericamente. - A polícia está atrás de você, vieram me perguntar coisas... Pensei que tinha sido sequestrado! Vou ligar para a polícia agora e...

- NÃO! - gritei também - Escute, Lisa, eu entrei numa fria. Você não pode ligar para a polícia, e muito menos dizer que liguei. Apague esta ligação do registro do seu celular assim que desligar.

- Como assim, Jimin? O que você fez? O que está acontecendo? - Lisa começou a chorar de desespero.

Não previ essa reação dela. Não esperava que fosse capaz de se importar tanto comigo. Tudo bem, sempre soube que se importava, mas não daquele jeito. Senti um nó se formar em minha garganta. Queria muito contar tudo, mas não podia dizer nada por telefone. Além de difícil de entender, alguém poderia rastrear a nossa ligação. A única saída era acalmar um pouco os seus ânimos, confortá-la e ligar de vez em quando dando notícias. E claro, rezar para que ela não comentasse nada com ninguém.

- Não posso explicar, é complicado. - resumi usando a maldita palavra que Jungkook usava comigo.- Mas eu estou bem e vou ficar bem.

- Quando vai voltar? Você tem que explicar à polícia, houve um mal entendido e... Eles estão dizendo que você é cúmplice de um cara. Isso é loucura!

- Lala, eu não vou mais voltar. Não posso voltar. - Senti lágrimas se formarem em meus olhos. - Só liguei para dizer adeus...

Lisa ficou em silêncio por eternos segundos. Cheguei a pensar que a ligação tinha caído, ou que ela tivesse desligado na minha cara, mas depois ouvi sua respiração ficar cada vez mais pesada. Até que ela soltou um soluço alto e profundo, entrando em completo desespero.

- Não diga isso, Chim! Onde você está? O que aconteceu contigo?

- Eu fiz merda, Lisa. Não dá para explicar nada à polícia, e nem para voltar. Por favor, não fique assim e não fale sobre a nossa ligação com ninguém. Considere isso como um último pedido de amigo.

- Não posso aceitar, Jimin. Sua tia está procurando por você em toda a parte! Ela está arrasada e se sentindo culpada por te deixar tanto tempo sozinho. E eu também!

- Ninguém tem culpa de nada. Não diga nada a ela, não fale que liguei. Ela irá desistir em breve. Prometa, Lisa, prometa que vai fazer tudo o que eu disse. 

- Não posso... Não posso fazer isso.

- Por favor! - Choraminguei, sentindo o meu rosto ser tomado por um turbilhão de lágrimas. - Por favor, prometa, Lisa.

Dangerous Love • Jikook•Où les histoires vivent. Découvrez maintenant