Capítulo 26

8.5K 774 250
                                    

Bella

Entrei no meu quarto e vi que o meu telemóvel estava a vibrar em cima da cama. "Luke", voltei a ler no ecrã, e não sabia se sorrir pelo facto de que nada tinha mudado ou chatear-me pelo quão terrivelmente chato e persistente conseguia ser este rapaz. Bufei e atendi duma vez por todas.

-Luke.. - sussurrei esperando um sermão.

-Até que enfim te dignas a atender! - a voz rouca do meu primo soou do outro lado da linha mais chateado do que alguma vez o tinha ouvido.

-Olá. - respondi secamente. Sabia que tinha que preparar-me para ele me dar o sermão do século e neste momento não estava com vontade disso, porém, sendo sincera, nunca estava com vontade para o sermão do "Grande Luke", como costumava dizer.

-Deixa-te lá de cumprimentos e diz-me porque raio te foste embora e não me disseste nada. Ainda por cima sabendo que eu não podia falar com os teus pais. E também o porquê de seres uma mal educada e não atenderes a porcaria do telemóvel. Ouve-me bem Bella, quero que venhas já para aqui. - fez uma pausa e eu brinquei nervosamente com a manga da camisola. - Ou vou eu aí buscar-te.

Suspirei. O Luke tinha razões para estar chateado. Ele era como um irmão para mim, mas depois houveram problemas entre os nossos pais, pelo que passámos a ver-nos apenas de vez em quando, às escondidas. Ele contava-me os seus problemas da escola, e eu sonhava em estar numa escola tal como a que ele descrevia. Ele dizia sempre que era um sítio horrível, que tratavam mal os colegas e que os professores eram uns idiotas. Mas eu tinha lido livros, tinha visto filmes e pensava que aquilo era o paraíso. Agora, estando na Universidade, cada vez achava mais que o Luke tinha razão. Era uma grande merda com um pouco de flores em cima.

-Não vou voltar. Discuti com os meus pais. - sussurrei, já que se me formava um nó na garganta cada vez que falava deles. - E estou a adorar isto.

-Onde estás? - perguntou um pouco mais tranquilo.

Suspirei e sentei-me na cama .

-Em Londres. - respondi.- Estou a viver com uma família de acolhimento para estudantes. Com uma família a sério.

-Também não estás assim tão longe. - disse ele. O Luke vivia em Manchester, onde eu vivia antes. - Pensava que tinhas fugido do país.

Soltou uma gargalhada e eu sorri.

-Estou na Universidade. É um sonho, Luke. Esperei toda a minha vida por este momento. - declarei e soube que ele sorria do outro lado.

-Sabia que estarias aí. - disse. - Porque é que não me disseste nada?

-Desculpa. - de repente, estava realmente arrependida por ter feito isso. O Luke não merecia que tivesse tentado apagá-lo da minha vida como fiz com tudo o resto.

-Tens que voltar, os teus pais vão dar em doidos. - disse convencido de que eles isso realmente aconteceria, o que não era verdade. O Luke apenas não percebia. - Tenho mais que certeza de que eles estarão à tua procura e, conhecendo o teu pai como o conheço, ainda tenho mais a certeza disso. Ele é louco pela segurança.

-Luke, desculpa, mas as coisas estão assim.

Podia ter-lhe dito que os meus pais não queriam saber de mim, mas não o faria, porque me doía falar desse tema e não me parecia o momento certo para falar da parte mais desagradável da minha vida.

-Mas não podes deixar tudo assim. Para além do mais, não te despediste de mim. - insistiu de novo.

Mordi o lábio.

-Desculpa não me ter despedido de ti. - declarei com sinceridade. Estava mesmo arrependida, mas naquele momento estava tão mal com os meus pais que me esqueci do Luke. E sim, sentia-me mal por isso, mas sabia que ele não me teria deixado ir embora.

Os Trigémeos Styles (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora