Capítulo 24

7.3K 790 281
                                    

-Tens frio? - perguntou-me o Edward e deixei de olhar para a janela para olhar para ele.

-Um bocado. -  admiti, estava toda molhada por causa da chuva. Ele suspirou e esticou a mão para chegar à parte de trás do carro, pegando no seu casaco.

-Toma. - disse dando-me o casaco. O seu casaco.

Peguei nele um pouco indecisa e surpreendida ao mesmo tempo. Estava à espera que ele olhasse para mim, mas não o fez, por isso pus o casaco por cima dos ombros e ele acendeu o ar condicionado quente. Estava literalmente a dar em doida. Nunca imaginei que o Edward me deixasse entrar no seu carro e me emprestasse o seu casaco. Sentia que estava num daqueles programas de apanhados que dão na televisão.

-Se a pões por cima da roupa molhada não te vai fazer nada. - disse ele sem olhar para mim. Calma, ele estava a dizer-me para tirar a roupa? - Não te estou a dizer para tirares a roupa, se é nisso que estás a pensar. - disse ele e eu suspirei.

-Ah. - assenti e tirei o casaco, depois tirei o meu casaco de lã molhado, ficando apenas com uma camisola de manga curta que não estava molhada. Voltei a pôr o casaco do Edward e abracei-me a mim mesma. Já não tinha frio, estava muito cómoda com este casaco posto e o carro já estava quente.

Não voltámos a falar durante toda a viagem. O Luke ligou-me mais umas quantas vezes, mas eu tinha o meu telemóvel em silêncio e ainda não sabia se atender ou não. Tinha que admitir que tinha saudades dele, tinha saudades do sorriso manhoso que punha quando estava a tramar alguma, ou de como falávamos até às tantas da manhã. Se calhar devia ter-me despedido dele, mas não o fiz, e era por isso que não atendia o telemóvel, não sabia se ele ia estar chateado comigo ou não, mesmo que fosse estranho se não o estivesse.

Quando chegámos a casa, o Edward saiu do carro e eu fiz o mesmo. Entrámos em casa sem dizer nada e cada um foi diretamente para o seu quarto. Murmurei um "Obrigada" ao qual ele não respondeu, apenas olhou para mim e fechou a porta do seu quarto.

Atirei-me para a cama e o Luke voltou a ligar. Não atendi. Será que estava a exagerar? Possivelmente.

Levantei-me e pus-me a fazer o trabalho de história pela segunda vez, perguntando-me quanto tempo demoraria o Harry a chegar e mostrar-me que tinha aprendido algo. Porém, se o Niall era o seu professor, tinha a certeza de que aprenderia algo. O Niall era muito inteligente e sabia explicar as coisas muito bem, tal como o Marcel. 

Meia hora mais tarde tocaram à porta do meu quarto e respondi um "Pode entrar". O Marcel entrou com a mesma expressão desta manhã e atirou-se para a cama.

-Tenho que te contar uma coisa muito chocante. - disse ele.

Ultimamente o Marcel contava-me tudo, e eu a ele. Para ser sincera, a nossa relação era algo tipo melhores amigos, mesmo que às vezes tivéssemos os nossos momentos demasiado carinhosos, que só terias com o teu irmão ou o teu namorado. No entanto, para ser sincera, não me imaginava a namorar com o Marcel. Ele era perfeito, em todos os aspetos. Qualquer uma quereria estar com ele, mas sabia que não gostava de mim como mais que uma amiga, isso tinha ficado mais que claro no nosso primeiro beijo, que nunca mais voltaria a acontecer.

-Diz-me lá o que é que se passou . - disse eu girando a cadeira para olhar para ele.

Ele franziu o sobrolho.

-Isso é o casaco do Edward? - perguntou.

-Sim. - respondi, tinha-me esquecido de o devolver.

-Ah. - disse ele confuso, mas incorporou-se e sentou-se na cama com as pernas cruzadas à chinês. - Como te estava a dizer, praticamente andei à luta e ao mesmo tempo não.

Os Trigémeos Styles (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora