Capítulo 15

9.2K 827 373
                                    

A Paola aproximou-se de mim.

- Já me andas a dar muitos problemas, sua cabra. És pior que uma borbulha no rabo. - disse ela, mas eu não sabia a que é que ela se estava a referir.

- Óbvio que não sabes do que estou a falar, mas vou-te deixar isto bem claro. Afasta-te dele.- disse ela, deixando-me muito confusa. De quem é que ela queria que eu me afastasse? É que eu e o Edward raramente andávamos juntos.

- De quem?- disse.

- Do Marcel.- disse ela, fazendo uma careta.

Espera...Do Marcel? Mas...ela é amiga do Edward. Este é um daqueles momentos em que tu começas a pensar que deves ter perdido um capítulo da tua vida.

- Do Marcel?- perguntei, atordoada.

Ela olhou para mim com ódio.

- Sim, do Marcel. Ele pode ser esquisito, mas é meu. Entendido? 

- Mas...- ia queixar-me, mas ela agarrou-me pelo cabelo.

- Mas o quê?- disse com ferocidade.

- Ele é meu amigo.- disse.

- Não quero saber.- disse ela.- Se não queres ficar pendurada pelo cabelo a esta árvore, afasta-te dele. Deixa-te de beijinhos, de abraços e de mudanças de visual. Não gosto disso. O Marcel estava bem como estava, com os seus coletes.- ela fez uma careta de desprezo.- E ficas a saber que não estou de muito bom humor, por isso se não me obedeceres vai correr muito mal para o teu lado, puta.

Sinto que tenho o coração na garganta. Meu Deus, esta rapariga mete medo, muito medo. Assenti levemente.

- Está bem.- disse e ela afastou-se de mim, largando-me e deixando-me ir embora.

Comecei a caminhar com a cabeça baixa e a tremer imenso. Caminhei até à sala , nervosa, olhando várias vezes para trás para ver se a Paola me estava a seguir. Mas ela não me seguiu. Esta situação deixou-me atordoada. Custava-me a assimilar o que a Paola me tinha acabado de pedir. Não acredito que ela gosta do Marcel. Como? O Marcel era como um raio de sol, todo simpatia, bom humor, timidez e muita inteligência. E pelo que dava para ver, a Paola era puro mau humor e falta de educação. Meu Deus, não, isto não pode estar a acontecer, não acredito que esta maluca me tinha acabado de ameaçar. Mas o que é que eu poderia fazer? Ela era bem capaz de me tirar todos os cabelos que tinha na cabeça, um por um, para depois fazer uma peruca e a queimar. Estremeci só de pensar nisso e entrei logo na sala.

Não consegui prestar atenção nenhuma à aula. Na minha cabeça só vagueava o que tinha acontecido com a Paola. Será que era melhor não me aproximar do Marcel enquanto estávamos na Universidade? Ou devia ignorar a ameaça da rapariga? Em qualquer outra ocasião ignoraria todas e quaisquer ameaças, mas com ela era impossível.

Quando as aulas acabaram não fui ao bar, não tinha fome, por isso fui diretamente para a biblioteca e, para minha surpresa, o Marcel não estava lá.

- Onde está o Marcel?- perguntei ao Niall, que se encontrava a brincar com a caneta que tinha na mão. Ele tinha o olhar perdido, como se estivesse a pensar em algo não muito agradável, e a Lottie ainda não tinha chegado.

- Não sei.- disse, suspirando.- Deve estar com os seus novos amigos.- disse, com receio.

- Que novos amigos?- disse, sentando-me ao lado dele. Ele olhou para mim.

- Estávamos na aula e muitas raparigas se aproximaram para falar com ele. Alguns rapazes também, depois ele disse-me que ia com eles.- disse ele e deixou cair a caneta na mesa.- Parece estar feliz com eles.

Os Trigémeos Styles (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora