Capítulo 13

9.7K 815 507
                                    

- Não gosto disso.- disse Marcel indignado enquanto cruzava os braços.

- Como assim não gostas?- disse Harry.- Isto é algo que eu vestiria.

- Por isso mesmo.- disse Marcel.

Ri-me e agarrei numa camisa aos quadrados vermelha, olhei para o Marcel e na verdade combinava bastante com o estilo dele, e não era algo que um avô vestiria. Ainda me sentia incomoda ao pé dele, e era esquisito, porém, apontei para a camisa.

- Olha esta.- disse e ele olhou para mim, pouco convencido.- Esta camisa é adequada ao teu estilo e não é nada antiquada e feia.

O Harry olhou para mim, satisfeito.

- Ele leva essa.- disse Harry.

- Nem me vais perguntar se a quero levar?- bufou Marcel e o Edward bateu-lhe na parte de trás do pescoço.

- Pára de resmungar foda-se, és pior que eu.- disse Edward que trazia consigo um montão de roupa.

Nós já tínhamos ido a 4 lojas e, contra a nossa vontade e as nossas insistências, o Marcel não parecia querer mudar de opinião acerca de mudar o seu visual. Para ele, isto era mais um ataque à sua personalidade, mas nós estávamos decididos a mudar-lhe o visual e, de uma maneira ou doutra, íamos conseguir com que ele se sentisse bem ao ver-se ao espelho sem parecer que tinha viajado até aos anos 50.

Tínhamos esperança que ele ficasse satisfeito ao ver o seu reflexo no espelho com a sua roupa nova.

- Se não me andassem a tentar mudar eu já não me queixava.- disse Marcel. Oh meu Deus, ele quando quer é mesmo teimoso.

O Harry negou com a cabeça e continuou a procurar algo que o irmão pudesse gostar, enquanto eu fazia o mesmo. O Edward começou a mostrar-lhe tudo o que tinha trazido e o Marcel parecia estar a detestar tudo.

- Parece que me meti no teu armário.- disse o Marcel ao Edward e eu aproximei-me deles para ver o que o Edward tinha trazido.

- Marcel, eu não visto estas coisas.- disse Edward, óbvio.

- Ele tem razão.- disse e peguei num casaco que o Edward tinha na mão.- Este é muito giro. Veste-o.

Dei o casaco ao Marcel e este pegou nele, sem vontade nenhuma. Vestiu-o e cruzou os braços, impedindo que nós víssemos bem como lhe ficava.

- Não faças isso.- disse.- Anda.- Agarrei-lhe na mão e ele olhou para mim, incomodado. Eu também estava um bocado incomodada, mas não ia deixar que aquele beijo acabasse com a nossa amizade, por isso estava a comportar -me como se nada tivesse acontecido.

Procurei um espelho e fiz com que ele se visse. Permaneceu parado e observou-se franzindo a testa, mas depois um pequeno sorriso apareceu no seu rosto.

- Não gosto.- mentiu.

- Estás a mentir. Esse sorrisinho denuncia-te. Tu gostas.- disse e ele baixou a cabeça, rindo-se. Meu Deus, ele é tão lindo.

- Não.

- Mentira.- disse e revirei os olhos.- Fica-te muito bem.

-Ok, sim, é verdade. - disse ele revirando os olhos. - Vou levá-lo.

-Finalmente ! - exclamei eu feliz e o Harry aproximou-se de nós.

- Que casaco fixe.- disse Harry e apontou para umas calças.- Gostas?

Marcel assentiu, desistindo. No final, acabámos por levar mais de metade da loja. Fomos a muitas e chegámos a casa com um montão de sacos. O Marcel não ficou muito contente com algumas coisas mas, na verdade, ele nem sequer chegou a experimentar nada. Ele não quis. A única coisa que ele experimentou foi o casaco que o Edward tinha encontrado. O Marcel conseguia ser muito teimoso, como o Harry e o Edward. Esta era uma das características que os três tinham em comum.

Os Trigémeos Styles (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora