Capitulo 1 - Luigi Stalden

47.1K 2.3K 65
                                    



Capítulo 01 - Luigi


Depois de quinze dias longe da empresa, decido que já é hora de voltar ao trabalho, afinal essa dor que sinto não vai passar mesmo por mais que eu me esforce, talvez ela até fique mais amena, mas passar nunca, ela vai fazer parte da minha vida de agora em diante.

Meu pai um homem muito íntegro, que sempre amou a mim, a minha irmã e a minha mãe acima de qualquer coisa, não está mais entre nós. Morreu vítima de um infarto fulminante nos deixando apenas com a saudade que não tem mais fim.

Foi sem mais nem menos, no café da manhã ele estava junto com a gente, conversando sobre os novos projetos e rindo com a gente, e... E mais tarde eu recebo uma ligação falando que o meu pai tinha ido embora para nunca mais voltar.
Ele irá nos fazer muita falta, seus carinhos, seus cuidados e os ensinamentos deixados para nós vão fazer parte das nossas vidas para sempre. E eu quero honrar a sua luta, foi com muita batalha que ele conquistou tudo que temos hoje, e a única coisa que posso fazer agora até mesmo para honrar a memória do meu pai é cuidar da minha mãe, da minha irmã e do patrimônio que ele nos deixou.
Desde muito cedo, meu pai começou a me preparar para trabalhar em nossas empresas. Nunca fui de esperar as coisas acontecerem, sempre corri atrás do que queria, eu sabia que um dia eu teria que ajudar o meu pai a cuidar dos hotéis e resort, e principalmente por ser filho do grande magnata do ramo hoteleiro, eu sempre fiquei a par de tudo que meu pai fazia.

Comecei de baixo, como grande homem que o meu pai era, ele me ensinou que a gente tem que aprender primeiro a andar para depois correr. E foi assim que eu comecei, trabalhei em todos os setores inclusive na cozinha do hotel.

Passei uma tarde inteira lavando pratos, depois que eu acabei ele me perguntou: Sabe porque eu te coloquei aqui? Para você aprender como é, e se um dia precisar, você vai saber fazer. Porque a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Foi uma das maiores lições que eu tive na minha vida. E trago essa experiência comigo até hoje.

Eu acompanhava o meu pai em tudo, quando ele resolveu expandir os negócios e foi para a Flórida formar um Resort, eu fui com ele, e embora sempre preferisse ficar na sede na Itália afinal esse é o meu país, raramente ia fazer uma visita no resort na Flórida deixando a cargo do meu pai essa responsabilidade que ele abraçava e fazia com muito gosto e cuidado.
Então enquanto estava no meu quarto pensando em tudo que teria que fazer pela frente eu decidi que a primeira coisa era ir até a Flórida saber como estaria tudo por lá. Não tinha como ficar mais adiando o meu retorno ao trabalho, o mundo não ia parar para que eu pudesse chorar e curar toda a dor que estava sentindo no peito. Até poderia mandar um de meus diretores aqui da Itália para fazer isso, mas preferi ir eu mesmo. Como o meu pai dizia:

É o dono que sabe do jeito que gosta e da forma que tem que estar.
Então baseado nisso, eu liguei para minha secretária Antonella e pedia a ela que ligasse para o comandante Filipo e que ele prepara-se o jatinho da minha empresa para a manhã do dia seguinte as 7:00 horas. Disse que eu iria para a Flórida, mas deixei bem claro que eu não queria que ninguém de lá soubesse. E que também providencia-se para que um motorista fosse me buscar no aeroporto
Ouvi alguém bater á porta do quarto.
- Entra.

Mel minha irmã entra e se senta em minha cama, ela é totalmente diferente de mim. Ela é meiga e doce, seus olhos azuis se parecem muito com os meus mais e o do meu pai, mas o seu jeito de ser, o seu carisma é igual o da minha mãe.
- Lui, mamãe está chamando, o jantar vai ser servido. - Ela olha em volta pelo quarto e vê a minha mala em cima da cama, mas não fala nada.
- Tá bom Mel, vou tomar um banho, me arrumar e já vou descer, preciso mesmo falar com vocês. -Mel me lança um olhar preocupado.
- Está bem, te esperamos então. - Mas ela não sai do lugar, vejo que ela está querendo me falar algo.
- Que foi Mel ? - Pergunto me sentando ao seu lado e passando o braço pela suas costas.
- Lui, você está bem ? Parece preocupado e tenso. - Olho para ela e sei que não vai adiantar esconder a minha inquietação, as minhas dúvidas.
- Estou um pouco pensativo e até mesmo preocupado. Tenho algumas coisas para resolver e não sei se vou conseguir dar conta Mel. Ainda está recente a morte do papá, mas eu não posso mais ficar em casa. Tenho um monte de coisas para correr atrás.
- Você sabe que embora ache que ainda sou uma pirralha, pode contar comigo não sabe? Eu sei que eu sempre falei que eu não gostaria de trabalhar com trabalhos burocráticos, mas se precisar de mim eu vou te ajudar. - Ela me dá aquele sorriso de derreter coração.

E não, eu não acho ela uma pirralha, falo isso somente para provocá-la.
- Claro que sei pirralha. - Respondo lhe dando um abraço que ela retribui.
Ela levanta, caminha em direção a porta e me mostra a língua. - Não aguento e começo a rir.
Quando ela sai, vou para o banheiro, tomo um banho rápido, quando saio visto uma calça Jeans azul escura e uma camiseta branca, a minha falta de vontade me faz descer descalço mesmo.
Minha mãe e a Mel já estão me esperando á mesa. Dou um beijo nelas e me sento.
- Boa noite mamma - Dou um beijo na testa da minha mãe e me sento.
- Oi filho, como você está? - Ela coloca a mãos em cima da minha.
- Eu estou bem, e a senhora, conseguiu dormir melhor essa noite?
- Estou tentando levar um dia de cada vez, e as noites... Bem essas são sempre as mais difíceis. Mas eu tenho vocês dois e isso é que vai me dar força para aguentar os momentos que vão vir. - Ela também segura na mão de Melyne que lhe manda um beijo.
- Eu sei que não vai ser fácil mamma, a falta que o papá vai nos fazer será imensa, mas sim nós vamos estar sempre com você. - Olho para ela e depois para a Mel. - Bem quer dizer, eu vou ficar fora por um tempo. Eu tenho que ir até a Flórida ver como estão as coisas por lá. Tenho que tomar conhecimento de tudo que está acontecendo.
- Mas o papá tem um homem de confiança lá Luigi. - Olho para a Mel.
- Eu sei e eu também confio muito no Evan, mas eu quero estar a par de tudo, não vou deixar tudo por conta dele. Não quero decepcionar o papá.
- Seu pai confiava muito em você e eu também confio meu filho, acho mesmo que você deve ir, não que eu ache que você vá encontrar algo errado por lá porque o Evan é um funcionário super competente, mas vai ser bom para você.
- Também acho que não vou encontrar nada errado, o papá ia lá uma vez por mês, sem contar que o Evan sempre fez um ótimo trabalho e sei que podemos continuar contando com ele. - Olho para a Mel que abaixa a cabeça. - Mas quero ver eu mesmo pra ter certeza.
- Claro filho, você está certo.
Acabamos de jantar, e combinamos tudo, quero deixá-las com tudo organizado, sem que sintam falta de nada. Dou um beijo em minha mãe e em minha irmã e vou para o meu quarto, por causa do cansaço dos últimas dias e noites sem dormir direito eu me deito e durmo quase que imediatamente.
Acordo de manhã, visto meu terno Armani preto, camisa branca e gravata azul marinho, mal tenho tempo para um café, Pierre nosso motorista já levou todas as minhas coisas para o Sedam. Me despeço de minha mãe e minha irmã e sigo para o aeroporto.

- Pierre vou estar fora por uns dias, por favor auxilia a minha mãe e a Melyne em tudo que elas precisarem e qualquer coisa você me liga a qualquer hora do dia. - Pierre está com a gente a muito tempo e com isso eu sei que posso contar com ele.
- Não se preocupe ragazzo (menino), eu cuido sim, vai ficar tudo bem.
- Obrigado Pierre.
Quando chego ao hangar comandante Filipo já está me esperando, eu o comprimento e subo a bordo do jatinho que irá me levar a Flórida.
A viagem transcorre calma, aproveito meu tempo para responder alguns emails. Abro a minha playlist no meu IPhone e logo começa a tocar Unwell do Matchbox20. Me prendo entre emails, relatórios e fichas técnicas e nem me dou conta que o tempo corre.
- Dr. Luigi? - Ouço quando Camile me chama.
- Sim. - Olho para ela que tem um sorriso no rosto.
- Posso servir o seu almoço?
Olho para a pequena janela do jatinho. Nossa eu perdi a noção do tempo.

- Claro por favor. Ela segue pelo corredor, retiro o meu MacBook de cima da mesa dando espaço para ela. Camile volta e coloca o meu almoço em cima da mesa.
- Buon appetito dr. Luigi.
- Obrigada Camile. - Ela se afasta me deixando sozinho.
Depois do almoço eu vou para a suíte, arranco os meus sapatos me deito na cama e acabo dormindo o resto da viagem.
Aterrissamos no Aeroporto Internacional de Palm Beach e já tem um carro do Resort á minha espera. Sigo direto para o edifício da Stalden Resort.
O sol está se pondo, mas mesmo assim eu coloco meus óculos de escuros, olho para as ruas e avenidas da Flórida e mesmo quando já está começando a noite, eu ainda me surpreendo com o calor que faz por aqui.

O carro para em frente ao prédio e o motorista abre a porta pra mim. Entro no edifício e logo viro o centro das atenções, por mais que eu tivesse ido muito pouco aquele prédio, todos sabem bem quem eu sou. Sigo direto para o elevador privativo da diretoria, ele está parado no andar, mas alguém chama a minha atenção do lado de fora.

Uma bela mulher, ela vem andando na direção do elevador. Ela é linda, cumprimenta uma recepcionista que está no balcão, fico olhando para ela completamente enfeitiçado, ouço mas não identifico o barulho que indica que a porta será fechada, até que já é tarde demais para que eu tome qualquer atitude, infelizmente as portas se fecham e eu fico parado olhando para o meu reflexo na porta.
" Que mulher é aquela? Será que trabalha para mim? Que setor? Ou então será que deve ser só uma visitante? Veio pra alguma reunião? Preciso descobrir o quanto antes."

Meu Pedaço do Paraíso - Livro 1 (Revisando)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora