Capitulo 20 Luigi Stalden

23.5K 1.7K 52
                                    




Claro que eu não consegui dormir nada.

Mel e o Evan me ligaram, disseram que estavam preocupados comigo, o Evan disse que conseguiu falar com a Samantha mas como ele já previa, ela não quis revelar o que tinha acontecido.

Eu estava desesperado e completamente acabado quando eu cheguei na Stalden na manhã seguinte. Meus olhos estavam pesados e uma dor de cabeça horrível me acompanhava.

Quando eu entrei no elevador da diretoria a primeira coisa que senti foi o perfume de Samantha invadindo os meus sentidos.

Isso quer dizer que ela tinha acabado de chegar. Precisei de muito controle para não descer no andar da sala dela, fazer com que ela me escutasse, e exigir explicações sobre aquele otário que estava com ela ontem.

Mas o que adiantaria fazer tal coisa? Ela ainda está com raiva de mim. Agora eu tenho que começar a agir com mais praticidade: Tenho que achar Susan e acabar com aquela vadia.

Desço do elevador e eu ainda estou de óculos escuros. Talvez seja por isso que Sophie me olhou de um jeito estranho e depois de cima a baixo. Deve ser porque eu estou vestido casualmente.

- Bom dia Sophie. - Falo sem olhar diretamente na sua direção e vou para a minha sala.

Me sento na minha cadeira e me viro para a grande janela atrás de mim. Levei uma rasteira e o pior é que está complicado para saber o que fazer e levantar do chão.

Fico ali perdido em pensamentos até que a Sophie bate a porta.

- Com licença sr. Luigi. - Ela fala e depois de entrar fecha a porta atrás de si.

- Sim Sophie, pode falar. - Queria colocá-la sentada naquela cadeira a minha frente e fazê-la falar tudo que ela sabe sobre a Samantha e aquele babaca que estava com ela no Meridell ontem a noite.

Ela me olha e dessa vez consegue ver por inteiro a minha cara exausta de duas noites consecutivas sem dormir.

Olhos vermelhos, olheiras enormes e barba por fazer.

- Sr. Luigi, é... eu... quer dizer o sr. precisa de alguma coisa?

Naquele momento minha raiva explode, sei que é errado, Sophie não tem nada a ver com isso, mas eu olho para ela soltando tudo de uma vez, sem parar para respirar.

- Sim, eu preciso, preciso que a sua amiga fale comigo, eu preciso que ela me explique o que está acontecendo, eu preciso saber quem é aquele cara que estava com ela ontem, eu preciso que ela me conte o que a Susan fez, ou falou para que ela não queira nem me ver, enfim Sophie eu acho que é isso que eu preciso agora. Você conseguiria isso para mim?

Ela me olha e percebo uma confusão em seu olhar.

- Luigi... - Ela pensa um pouco, coça a cabeça parece confusa mas depois se volta para mim de novo. - ...É isso aí, é Luigi mesmo... estou aqui como sua amiga e não como sua funcionária. Você está me falando que não sabe o que a Susan fez? Você tem certeza que não tem ideia do que aquela... Aquela, bom melhor nem falar o que eu estou pensando dela, mas é sério isso Luigi, você não sabe mesmo?

O olhar de Sophie sobre mim e de descrença. Me levanto dou a volta e me encosto na mesa cruzando as pernas e os braços sobre o peito.

- Não Sophie, eu não sei o que aquela mulher fez. A única coisa que eu sei é que a chave cartão da suíte ao qual eu estava hospedado, sumiu da minha carteira depois que eu deixei ela em cima de uma mesa na sala de reunião e, fui ver o spa que a Mel queria me mostrar. Tive que pedir outra quando cheguei no hotel. - Passo as mãos pelos cabelos - Depois a Mel pegou a Susan saindo da minha suíte enquanto eu estava no banho, mas eu quero deixar uma coisa bem claro nesta conversa: Em momento nenhum eu vi a Susan dentro do meu quarto, eu não sabia que ela estava lá, eu não tenho ideia do que ela foi fazer lá. E o pior, ela sumiu e eu não consigo encontrá-la, e se quer saber: Eu vou acabar enlouquecendo desse jeito.

Meu Pedaço do Paraíso - Livro 1 (Revisando)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora