capítulo 24 - Landon

128 17 0
                                    

Quem passava por aquela rua e encarava nós três na porta da casa, poderia dizer que realmente havia três pessoas, mas eu que estou presenciado tudo de perto digo com toda certeza que só a duas pessoas, Hayle encarando a mulher como se fosse um fantasma sem conseguir dizer uma palavra e a mulher  a encarando confusa como se fosse uma completa estranha.

— Desculpa, mas o que desejam? - a mulher nos olha com receio, mas Hayle parece estar em estado de choque, então eu tomo a frente.

— Prazer senhora - eu estando a mão formalmente e ela aceita - sou Landon Walker e está é...

— Hayle... - sua voz finalmente sai - Hayle Davies... - a mulher arregala os olhos estantâniamente quando ela diz o sobrenome.

— Hayle Davies? - ela pergunta sem acreditar.

— Sim, sou eu sua neta... Minha mãe é Jenna Davies! - A mulher coloca uma das mãos na boca e agarra Hayle contra ela a abraçando Hayle assim como eu arregala os olhos em uma mistura de surpresa e medo -  venham! Os dois! - ela abre a porta dando espaço para nós - eu ainda não estou acreditando...  Sentem se aqui! - nós adentramos na grandiosa casa e nos sentamos no sofá do lofte

—  O meu nome é Lisa...

— Eu sei qual é o seu nome senhora... - o sorriso desajeitada da mulher some ao ver a frieza da Hayle.

— Então o que devo a está surpresa maravilhosa?- Hayle e eu trocamos um olhar e eu resolvo abrir o jogo -  eu pensei que sua mãe não falava sobre nós! - Ela da um longo suspiro e logo uma empregada aparece servindo três copos de sucos nós agradecemos, eu tomo o suco assim como  a mulher, mas Hayle não tocou no suco, ela estava com um olhar perdido.

— Então... - eu tomo a frente e Hayle sai do seu êxtase.

— Minha mãe viveu nesta casa? - do nada ela vem com essa pergunta aleatória ela tá chapada ou o que?

— Sim! - A mulher da um sorriso simpático e olha ao seu redor - desde de que nasceu? Como ela está?

— Acho que está bem... Eu saí de casa... - ela encara Hayle por alguns segundos e engole seco e o silêncio se propõe novamente.

— É uma bela casa senhora! - eu volto ao assunto anterior tentando cortar o clima ruim novamente.

— Senhora...  Minha mãe na adolescência sabe... Era difícil? Vocês brigavam muito?

Outra pergunta aleatória, o que tá dando nela?

—  Olha Hayle... - a mulher respira fundo ao lembrar - como toda mãe e filha eu e sua mãe tínhamos nossos desentendimentos! Mas eu amo ela! E sabe você poderia em vez de senhora me chamar de vovó! - eu tomo outro gole ao perceber a raiva da Hayle, mas só sai da sua boca um riso irônico fraco.

— Acho que podemos ficar apenas no senhora! - ela respira fundo e da um sorriso forçado.

— Okay! - eu falo as interrompendo - então senhora Davies, como sabe não estamos aqui por acaso... Viemos falar sobre a mãe da senhorita Greta!

— Eu não tenho contato com a Greta a dezenove anos...  - ela me interrompe e toma mais um gole do seu suco.

— Não é isso que a conta bancária da sua filha diz... - Hayle tira os papéis da sua carteira e coloca sobre a mesa, a mulher coloca os óculos que estava sobre a mesa e pega o papel seu olhos liam tudo atentamente, e  em seguida ela da um suspiro pesaroso.

—  Ela pediu para mim não contar a ninguém...  Eu não cheguei a ver sua mãe Hayle somente conversei com ela por telefone, ela estava desesperada precisava de dinheiro... Se ela estivesse aqui talvez ela não passaria por estas situações!

Eu não sou tão fácil assim (Finalizado) Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon