20

130 12 1
                                    


Ano 956PrimaveraCidade Wangmu

O local da luta estava lotado de espectadores. Alguns deles sendo patriarcas de clãs que viajaram para a cidade Wangmu para ver se os discípulos de Guo Bei fazem jus a fama que tem.

– Nervosos? – Perguntou Gai, com os três lado a lado diante da escadinha que dava para a arena no centro.

– Um pouco... – Respondeu Chong, não parando de ranger os dentes de nervoso.

Do outro lado da arena, três discípulos de Guo Bei também estavam lado a lado, com o capuz ocultando seus rostos.

– Eles tem um adulto entre eles? – Estranhou Yanluo, com um dos discípulos sendo alto demais para estar na mesma faixa de idade que eles.

– Não. – disse Gai – Ouvi falar que ele se chama Wenji, e apesar da altura, tem dezesseis anos. Dizem que é um mestre com a espada, mesmo sendo jovem.

A conversa foi interrompida pela plateia que vibrou quando um homem, de longos cabelos soltos que iam até a bunda, tão negros quanto seus olhos, pulou para o centro da arena.

– Cao Yi, o líder da seita Fênix Renascida... – Murmurou Chong, suando frio.

Yanluo não achou o homem nada demais, tendo até um rosto de expressão gentil.

– Vamos começar o desafio de reconciliação entre o clã Guo e o clã Lu. – disse Cao Yi, olhando para todos a volta – Cada clã terá direito a três representantes, sendo mais velhos que dez anos, e mais jovens que dezoito anos. A luta só acaba se uma das partes se render, cair para fora da arena ou ser incapaz de continuar lutando. Essa não é uma luta até a morte. – ele deu ênfase na última frase, olhando para o trio dos dois lados – Façam uma boa luta. – O pessoal vibrou novamente quando Cao Yi saiu da arena, deixando os duelos começarem.

O primeiro desafiante a subir na arena, foi a garota com a pulseira. Gai fez menção de subir, mas Yanluo pulou para a arena primeiro.

– Houyi, vou fazer você lembrar. – Ele se preparou para lutar, sendo armas proibidas.

A garota tirou o capuz, finalmente encarando o garoto. Ao ver o rosto dela com clareza, Yanluo teve certeza que já a viu antes.

– Não me culpe se te machucar. – Disse ela.

O martelinho atingiu o pequeno sino, anunciando o início da luta.

– Arte da rocha, nível sete! Empalar! – A garota ergueu a mão, fazendo uma rocha pontuda surgir embaixo de Yanluo, que esquivou, mas outras rochas de ponta afiada seguiram levantando e voltando ao chão, seguindo o garoto.

Yanluo foi em direção a garota, que mantinha a técnica com o Qi. Ele desferiu um soco contra ela, mas uma rocha se ergueu a sua frente, a protegendo, para outra surgir atrás dele em diagonal, tirando fino das costas do garoto quando ele deu um mortal por cima dela, escapando por pouco, voltando a fugir das rochas que o perseguiam.

– Técnica Oceano nível sete? Quem é essa garota? – Se espantou Chong, nervoso de ver Yanluo apenas fugindo.

– Não sei, mas ela é forte. – Disse Gai, tentando bolar alguma estratégia para escapar de tal técnica caso fosse ele no lugar de Yanluo.

Ar Espiral! – Gritou Yanluo ao saltar no ar, indo girando, rodeado por um vento verde, contra a garota, mais rápido que uma flecha.

Ela ergueu a rocha a sua frente, mas Yanluo a partiu em pedaços, atingindo um chute nas costelas e ombro da garota, que derrapou para o lado, quase caindo da arena, não tendo tempo de respirar direito, com Yanluo arremessando os pedregulhos da rocha destruída contra ela.

Sou: Um mundo de cultivoWhere stories live. Discover now