14

140 17 0
                                    


Ano 956Primavera – Cidade Huang

Yanluo respirou fundo ao parar diante de uma enorme mansão, com guardas para todo lado.

– Nervoso? – Lu Xu sorriu de canto para o garoto, ao lado dele, tentando tranquilizá-lo, para então entrarem pelo portão, com damas de branco jogando pétalas rosas sobre eles por todo o corredor até entrarem no salão da casa – Lembre do combinado. – Sussurrou Lu Xu.

– Vejam só. Vejam só. – o patriarca do clã levantou batendo palmas, com os outros membros sentados dos dois lados em linha, estranhando – Sempre soube que Lu Diao era um aventureiro com as mulheres quando era mais novo, mas nunca pensei que ele deixaria uma semente promissora no mundo! Ha ha! – O patriarca estava muito empolgado, com o sorriso não sumindo de seu rosto em momento algum.

Lu Xu parou com o garoto no centro do salão, levando as mãos à frente ao baixar a cabeça para o patriarca, que voltou a sentar.

– Meu pai, trago comigo Lu Yan, filho de Lu Diao! – ele finalmente olhou para o pai, baixando as mãos – Esse garoto não cresceu como jovem mestre e nem como plebeu! Cresceu no bosque, vivendo do que a terra provem e caçando com as próprias mãos!

Yanluo deu uma risadinha. Lu Xu não estava mentindo, ele apenas não sabia disso, de como Yanluo foi realmente criado na Tribo da Garça.

– Irmão Lu Xu, você quer que nosso clã tenha como futuro herdeiro, um garoto que nem sabemos de onde saiu?! – Reclamou o homem de armadura dourada sentado à direita, próximo ao patriarca.

– Meu irmão Lu Teng, esse garoto tem o sangue do clã Lu em suas veias. Mesmo se ele tivesse vindo do buraco de uma raposa, ele ainda é um membro da família.

– Besteira!

– Lu Teng, já chega. – disse o Patriarca ao levantar a mão, analisando Yanluo por um momento – Garoto, sabe quem eu sou?

– O líder desse clã.

– Errado! – gritou ao bater com a mão na perna – Eu sou... O seu vovô Lu Dian! – Disse o patriarca com uma careta de bobo, fazendo biquinho.

– P-pai! Se controle! – Resmungou Lu Teng.

O patriarca pigarreou, se recompondo.

– Já está decidido! Por mais que meu filho Lu Diao esteja em seu leito de morte, eu vejo nos olhos desse garoto a força de um membro do clã Lu! Lu Yan, eu declaro aqui, agora, diante de todos os principais membros de nosso clã, que você é o meu segundo neto!

Espere, não pode entrar ai!

– Que confusão é essa lá fora? – Disse um homem de cabelo curto, usando dois brincos com uma pequena pedra roxa em cada, ao ouvir um tumulto do lado de fora.

Yanluo olhou para atrás, abrindo um largo sorriso, correndo até a entrada do salão.

– Parem! Ela está comigo!

– Façam o que ele diz, é o mais novo membro da família principal! – ordenou Lu Xu ao acompanhar o garoto, para então se aproximar do ouvido dele – Quem é essa?

– Alguém importante para mim.

– Woah! – Todos no salão ficaram com os olhos arregalados, sem reação, quando Yanluo voltou para o centro do salão, acompanhado por Xiao, que estava toda produzida, parecendo uma rainha.

– Fada branca...

– Fada branca. – Se repetiram entre si todos ali presentes, atraídos por ela.

Sou: Um mundo de cultivoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora