122

40 5 0
                                    


Ano 983 – Verão – Cidade Huang

Shinji acordou de supetão, ficando um momento encarando o nada, antes de organizar seus pensamentos e levantar, estando em uma cela.

– Tsc. – ela foi até a grade, olhando para os dois lados do corredor escurecido – Eei! Alguém aí?! – Ela ficou batendo na grade até alguém aparecer.

– Você quer ter uma estadia boa ou ruim? – Disse o homem ao parar diante dela.

– Quero saber que horário trazem a comida. Ah, e quero água, estou com sede. E por favor, me traga alguma cortina, não vou fazer minhas necessidades em um balde sem nada para dar privacidade.

– Oh, sim, claro. É para já, senhorita.

– Sério?!

– Não! Agora pare de perturbar. – O carcereiro voltou para seu posto.

– Oe! Oe!! Gah! – Shinji ficou frustrada, sentando em um canto da cela, emburrada.

Cidade Kong

Liying estava sentada na praça da cidade, junto a Long Mu e Chiaer, aprendendo a tocar zheng.

– Está aprendendo rápido. – disse Chiaer – Quando Mu tentou me ensinar, fiquei frustrada e abandonei. Gosto mais de minha flauta mesmo. – Ela deu uma risadinha.

– Vocês gostaram da cidade? Estão bem famosas já por aqui.

– Sim. Kong é uma cidade que sabe valorizar seus artistas.

– Concentração. – Cobrou Long Mu, com Liying cortando o assunto com a princesa.

Tao Bohai, que passava pelo lugar, avistou o trio, parando para observar de longe. Chiaer parecia já grande amiga de Liying, apesar de terem se conhecido há pouco tempo. Já Long Mu mantinha uma expressão séria, como se estar em Kong a incomodasse em seu íntimo.

Chiaer levou a mão a barriga ao senti-la roncar, dando um sorriso sem graça.

– Uma pausa é necessária, pelo visto. Vamos comer algo. – Disse Long Mu.

– Aah... Eu poderia continuar praticando? Não estou com fome. – Disse Liying, tendo se encantado pelo instrumento.

Long Mu assentiu, com Chiaer enganchando o braço no dela.

– Fique com o zheng emprestado por hoje, não temos nenhuma apresentação. – ela olhou para Long Mu – Tudo bem?

– Cuide bem dele. E, se quiser uma dica. Encontre um lugar mais sossegado se deseja sentir a emoção do instrumento e compreender seu som.

– Até depois, Liying! – Chiaer acenou para a garota, com ela e Long Mu saindo juntas a procura de algum lugar para almoçarem.

Liying ficou um momento pensativa, então pegou o zheng e saiu da cidade, acatando a dica de Long Mu. Ela foi para o pequeno bosque próximo, sentando sobre o tronco de uma árvore tombada, próxima a um córrego. Ajeitou o instrumento com cuidado e respirou fundo, começando a tocar, ou tentar.

Ela levou um susto quando alguém pousou a mão sobre o instrumento também, vendo Bohai parado ao seu lado, com uma flauta em mão.

 Ela levou um susto quando alguém pousou a mão sobre o instrumento também, vendo Bohai parado ao seu lado, com uma flauta em mão

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Sou: Um mundo de cultivoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora