16.

2.6K 99 26
                                    

- Estás a sentir-te melhor hoje? - Carminho interrogou, enquanto nos preparavamos para um dia de deambular e conhecer a cidade de Salónica, uma vez que os jogadores ficariam em estágio até perto da hora do jogo.

- Sim, sinto menos dores e já consigo levar o pé ao chão. Os comprimidos que me deram e a pomada que aplicaram fez toda a diferença. - respondi, concentrada na tarefa que tinha em mãos de calçar os ténis.

- E como foi ontem com o Rúben? - num tom de desinteresse fingido perguntou e gargalhei, sabendo que estava mais do que curiosa para saber o que se passara.

- Foi bom. - sucinta proferi, já penteando os cabelos antes de fazer uma simples maquilhagem.

- Ai que seca, Benedita. Foi bom. - imitou o meu tom de voz e tornei a rir. - Sabes que eu gosto de saber mais pormenores. - olhou-me sugestiva e revirei os olhos, rindo.

- Nada se passou. Pelo menos, não da forma que estás a pensar. - confessei.

- Como não? Quer dizer, eu deixo o quarto livre, só volto horas depois e nada acontece? - atónita, levou a mão à testa e eu ri com as suas figuras.

- Desculpa lá se eu não sou como a menina que já levou o Guga para a cama. - gracejei e não evitei uma risada aquando das suas bochechas coradas.

- Não fui eu mas sim ele. - apressou-se a corrigir e gargalhei.

- Não interessa. São precisos dois. - dei de ombros e a loira revirou os olhos, acabando a rir comigo. - Mas, não foi bom. Foi ótimo. - admiti e ela sorriu-me. - Nós não fizemos nada desse jeito mas foi muito bom poder voltar a estar juntos, depois de algum tempo de costas voltadas. Ele explicou-se e.. - pausei por alguns segundos. - acabou por confessar os seus sentimentos por mim. - enamorada confidenciei e a bracarense soltou um grito eufórico, que me fez cobrir os ouvidos, tal era a histeria.

- Depois de mim e do Guga, vocês são o meu casal favorito. - entusiasmada, puxou-me para um rápido abraço e eu ri.

- Só espero que as coisas se possam manter assim. Estamos bem e não vou permitir que elas sejam de outra forma. - ela sorriu largo. - Eu realmente quero explorar o que eu estou a sentir. - murmurei.

- E eu a pensar que ia morrer sem ver a minha melhor amiga apaixonar-se. - dramatizou e revirei os olhos, batendo ao de leve no seu braço.

- Está calada. Não estou apaixonada. - contrariei mas fui ignorada. - Vamos comer que eu estou muito esfomeada. - pedi, puxando-a pela mão até ao exterior do quarto.

Seguimos no elevador e quando chegámos à sala da refeição, já todos se encontravam a tomar o pequeno almoço, num ambiente de convívio.

As atenções viraram-se todas para nós e sorri quando Rúben logo se levantou, vindo ao meu encontro.

- Eu estou bem. - garanti, abraçando-o pelo tronco. Sorri quando este beijou os meus cabelos.

- Estou a ver que já consegues manter o pé no chão e andar normalmente. Isso são ótimos progressos. - apreciou, enquanto olhava o tornozelo.

- Sim, a Dra. Nádia disse que não era tão grave como parecia. E ainda bem. Tenho uma liderança para manter. - ele riu, puxando-me para um beijo.

Ouvimos um coro de awns que me fez corar. Rúben, por sua vez, revirou os olhos aos amigos mas foi possível identificar uma pequena vermelhidão nas suas bochechas.

- Como estás? - Pizzi interrogou por todos, quando cheguei à beira da mesa.

- Muito melhor do que ontem. - inteirei, sorrindo agradecida pela preocupação deles. - E vocês? Preparados para mais uma final? - quis saber, enquanto me sentava no lugar vazio ao lado de Rúben, muito provavelmente deixado por eles para quando chegasse. Carminho abancou à minha frente, ao lado de Rafa. - Obrigado. - agradeci com um rápido beijo nos lábios de Rúben, quando este deixou um prato recheado de coisas saudáveis à minha frente, poupando-me o esforço de me deslocar até à mesa.

Opostos | Rúben Dias Onde as histórias ganham vida. Descobre agora