06.

2.4K 99 19
                                    

- Carminho! Preciso de ajuda! - gritei da cozinha pela minha melhor amiga, que se encontrava na sala a assistir à antevisão do primeiro jogo da época que o Benfica teria, este a contar para o apuramento para fase de grupos da liga milionária e que poderia render 43 milhões de euros ao cofres da Luz.

- Desculpa, Benny. Estou aqui. - apareceu na porta e eu ri, dando de ombros, num desvalorizar da situação.

- Podes passar-me o queijo que tenho no frigorífico? Estou a terminar isto aqui. - pedi, enquanto aprumava a aparência da lasanha no largo tabuleiro de vidro, antes de a levar ao forno.

- Sim, claro. - entregou-me o pequeno saco que continha o mesmo e depois de o espalhar em cima da carne e massa, meti-a a cozer.

- Isto agora cerca de uma hora e fica pronta. Espero que esteja boa. - desejei, um pouco insegura que não fosse do agrado dos convidados, uma vez fora confeccionada à base de ingredientes saudáveis. Dei de ombros, rapidamente afastando as dúvidas. Eles eram jogadores de futebol. Ingredientes saudáveis eram o que mais conheciam.

- Vamos preparar a mesa. - avançou e acenei, dirigindo-me aos armários. - Somos seis, certo? - rapidamente lembrei-me da conversa de Rúben no Instagram, confirmando a sua presença e a dos seus amigos, encarregando-se este da sobremesa. Acenei, perante a sua dúvida.

Preparámos tudo com tempo, vigiando a lasanha para que não queimasse.

- Está a cheirar muito bem. - a loira elogiou e eu sorri-lhe agradecida.

- Espero que gostem. É uma das minhas especialidades mas, por vezes, não corre bem. - dei de ombros, olhando o forno quente, observando a o queijo da lasanha derreter, o que me fez crescer água na boca.

- Tenho a certeza que vai estar de comer e chorar por mais. - beijou a minha bochecha. - Vou ao banho. Depois trocamos, fico aqui a tomar conta da comida e tu vais. Pode ser? - sugeriu e rapidamente acenei em concordância.

- Queres estar bonita para quando o Guga chegar? - gracejei e ela riu alto, esboçando um sorriso sugestivo.

- Odeio-te por me conheceres tão bem. - entre risos protestou, e gargalhei, deixando-a ir até ao quarto de hóspedes, que lhe pertencia desde que adquirira o apartamento e a convidara para morar comigo embora, por vezes, tivesse de me deslocar ao estrangeiro e a outras regiões do país.

Largos minutos depois, a bracarense voltou e corri para o meu quarto, tomando um banho rápido mas relaxante, vestindo uma roupa muito prática que consistia numa blusa de alças e um fato de treino cinza, não me importa em arranjar-me para algo que era casual.

Penteei os meus cabelos e respirei fundo ao ouvir a campainha, dirigindo-me, em passos apressados à porta, vendo Carminho aproximar-se igualmente, o que nos fez rir.

- Estou bem? - perguntou, enquanto mexia nos seus cabelos e soltei uma gargalhada pela sua repentina insegurança, esta que era muito segura de si e dos seus atributos físicos.

- Estás linda, Minho. - fui sincera.

- Não me chames isso à frente do olho azul. - murmurou, entre dentes e eu ri, sorrindo marota.

- Veremos. - dei de ombros e ela revirou os olhos. - Vamos abrir isto antes que eles vão embora. - ela acenou e eu abri a porta, vendo os quatro rapazes trajados nos seus habituais sorrisos.

- Boa noite, miúdas. - Gedson iniciou as saudações que se estenderam a todos, menos Rúben que, da minha parte apenas me mostrou a língua, seguida de um sorriso.

- Rapazes, esta é a minha melhor amiga, Carminho. - apontei para a loira que lhes acenou de forma tímida, o que me fez rir. - Aqui o Guga já a conhece das redes sociais, uma vez que combinaram ser a Anastasia e o Christian um do outro. - fiz troça e a jovem corou intensamente, gerando gargalhadas entre todos, incluindo Gonçalo que lhe olhava encantado. - E vamos comer a lasanha antes que eles se comam aqui. - continuei com o gozo e Carminho beliscou o meu braço, completamente constrangida.

Opostos | Rúben Dias Onde as histórias ganham vida. Descobre agora