09.

2.3K 106 22
                                    

O relógio despertador fez-se escutar e resmunguei, querendo ficar mais um pouco na cama.

Não evitei um sorriso ao lembrar a noite anterior e levei a minha mão ao outro lado, rapidamente, levantando-me ao ver que este se encontrava vazio.

Suspirei pesado, deixando-me cair de novo, praguejando mentalmente por me ter deixado enganar por ele.
Os meus pensamentos matadores foram interrompidos quando notei que, sob a mesa de cabeceira, do lado onde Rúben dormira, residia um bilhete que, antes ali não estava.

Rapidamente rolei na cama, pegando o papel e não evitei esboçar um sorriso ao ler o seu conteúdo. O central desejava-me um ótimo duelo e desculpava-se por ter saído cedo mas, tinha de preparar-se para o treino da manhã, o único daquele Domingo.

Corri para a casa de banho, tomei um duche rápido e vesti-me apressadamente. Comi o pequeno almoço enquanto prestava atenção às notícias e, depois disso, dirigi-me ao pavilhão onde iria decorrer a jornada de abertura, do campeonato nacional feminino de judo.

- Bom dia. - saudei o porteiro aquando da minha entrada na construção benfiquista.

- Benedita. - evocaram e olhei na direção da voz, sorrindo ao ver os meus irmãos.

- Rapazes. - abracei cada um deles, cumprimentando, igualmente Sara que chegava um pouco mais atrás. - Estão bem? - quis saber e todos acenaram.

- E tu? - a morena retribuiu. - Nervosa? - acenei.

- Como não podia deixar de ser. - admiti. - É o primeiro de muitos mas, quero manter-me sempre regular no desempenho durante toda a época e conseguir os melhores resultados possíveis, a fim de manter o título nas minhas mãos. - suspirei, abrindo um sorriso quando Henrique puxou-me para um abraço de ombros.

- És a melhor, Benny. E, independentemente do que aqui hoje acontecer, ninguém te poderá retirar a qualidade que é tua. - incentivou e sorri, beijando a sua bochecha.

- Os pais e os avós? - perguntei, olhando ao meu redor.

- A avó vem com os pais, uma vez que o avô deslocou-se mais cedo, a fim de tratar algumas coisas pelo Caixa Futebol Campus. Devem estar a chegar. - avisou e acenei.

- Sendo assim, vou equipar-me e depois passo aqui para lhes dar um beijinho. - antecipei.

Despedi-me deles e dirigi-me ao balneário, onde me preparei. Apanhei o cabelo num rabo de cavalo e sorri, satisfeita por me ver trajada no judogi, o tradicional uniforme usado para a prática da arte marcial, depois da habitual longa paragem nas diversas competições, para tempo de descanso. Já tinha saudades.

Abandonei a divisão para saudar os restantes membros da família que, entretanto, tinham chegado. Ficámos um pouco à conversa, despedindo-me algum tempo depois para organizar a minha entrada no recinto onde a disputa iria ocorrer.

Fui cumprimentada por membros da equipa do Sport Lisboa e Benfica, que auxiliam a modalidade do judo e os seus respectivos atletas dos diversos escalões, com os votos de boa sorte, sinceramente agradecidos por mim.

- Benedita. - o meu treinador chegou ao meu encontro, abraçando-me pelos ombros. - Nós confiamos em ti e temos muito orgulho no teu percurso. Dá o teu melhor e, aconteça o que acontecer, o objetivo é nunca desistir. - incentivou e sorri em forma de agradecimento, abraçando-o rapidamente.

Entrámos no recinto, sendo calorosamente recebidos pelos adeptos benfiquistas que ali se encontravam, mostrando o seu apoio. Sorri e bati palmas junto com eles, agradecendo a presença e o seu constante suporte.

Opostos | Rúben Dias Onde as histórias ganham vida. Descobre agora