135° (RETA FINAL)

3.2K 273 27
                                    

CONTAGEM REGRESSIVA: 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL DO LIVRO 💔

××××

Morena

"Quando você perde alguém, cada vela, cada oração não vai mudar o fato que a única coisa que sobrou é um buraco na sua vida,  onde alguém que você se importou costumava estar."

É tão doloroso ver minha irmã debruçada por cima do caixão do marido dela, todos os meus amigos sofrendo e sentir meu coração estilhaçado em vários pedaços.

- a Ana tá chorando. - ouço Digory falar pegando Ana do meu braço e saiu da sala.

- por que você não vai embora ficar com a Ana Vick? Já tá tarde e não é um lugar muito bom para ficar com criança. - Gusta falou e eu neguei fungando.

- Digory vai deixar ela com a garota que tá cuidando do João. - falei e Gusta assentiu.

- ei, cara. - Luigi falou segurando Isa que ia caindo.

- leva ela para o quarto. - pedi me levantando com Soph, Leila e Késia.

Luigi levou Isa para o quarto e colocou ela na cama.

- pode deixar Luigi, a gente vai fica com ela. - Késia falou limpando o rosto.

- Isa, olha para mim. - pedi e ela se encolheu na cama chorando - Isa, cara, olha para a gente! - pedi de novo e ela negou.

- a gente só quer te ajudar. - Leila falou e Isa negou de novo.

- não dá para me ajudar! - falou soluçando.

- Isa, olha aqui, a gente sabe que você não tá bem, mas deixa a gente te ajudar. - falei e ela se sentou.

- você sabe o que eu tô passando Andressa? Sério? Você perdeu a única pessoa que você realmente amou de verdade? - perguntou limpando o rosto - NÃO, VOCÊ NÃO PERDEU, NA HORA QUE VOCÊ QUISER VER A PESSOA QUE TE APOIA, TE AJUDA E FAZ DE TUDO PRA TE VER FELIZ, ENQUANTO TODO MUNDO TÁ POUCO SE FUDENDO PARA VOCÊ, BASTA VOCÊ LIGAR OU IR ATÉ ELE! MAS SABE O QUE TÁ ACONTECENDO E VAI ACONTECE COMIGO? NÃO, VOCÊ NÃO SABE PORQUE VOCÊ NUNCA PASSOU POR ISSO, ELE MORREU, O MAT MORREU! MEU MAT MORREU! NÃO TEM NADA E NEM NINGUÉM QUE POSSA DESFAZER ISSO! E NÃO VAI SER ESSES SEUS "CONSELHOS" QUE VÃO ME AJUDAR A ESQUECER A DOR QUE EU SINTO! PORQUE DÓI! VOCÊ NÃO SABE O QUANTO DÓI PERDER A ÚNICA PESSOA QUE TE AMOU DE VERDADE, MESMO DEPOIS DE GANHAR FAMA DE RODADA POR AÍ...O MAT NÃO LIGOU PARA O QUE AS PESSOAS IRIAM PENSAR DE VER ELE ANDANDO COMIGO! MUITO PELO CONTRÁRIO, ELE FAZIA QUESTÃO DE ANDAR POR AÍ DE MÃOS DADAS COMIGO! PARA MOSTRAR PARA TODO MUNDO QUE EU NÃO SOU AQUELA PESSOA DE ANTIGAMENTE! ELE NÃO LIGAVA PRA AS PESSOAS QUE FALAVAM QUE UM DIA ELE IRIA LEVAR CHIFRE, SABE POR QUÊ? PORQUE ELE, SOMENTE ELE, SABE QUEM EU SOU REALMENTE, MAT SABIA DE TUDO SOBRE MIM! DOS MEUS DEFEITOS, DAS MINHAS QUALIDADES, DO QUE EU GOSTO OU NÃO... ENTÃO NÃO VEM COM ESSE PAPINHO DE "EU SEI O QUE VOCÊ TÁ SENTIDO" PORQUE VOCÊ NÃO SABE O QUE EU TÔ PASSANDO AGORA! - gritou e eu soltei um soluço.

- vem, vamos sair daqui. - Digory falou me pegando no colo.

Soltei mais alguns soluços e vi Leila vir atrás da gente.

- vai fica aí com o FP que eu vou para casa com ela. Não gosto de velório e ele também precisa dos amigos. - Leila falou quando Digory me colocou no carro.

- a Ana e o João tão na casa da Soph com a Maria, a mulher que tá cuidando deles - falou me dando um selinho e eu soltei mais um soluço - cuida dela viu? - avisou para Leila e ela assentiu saindo de lá.

Leila deu partida e eu soltei outro soluço.

Eu odeio chorar, eu odeio o fato de estar chorando porque meu amigo morreu e minha irmã está totalmente destruída por isso.

Nem percebi quando Leila chegou na minha casa. Ela parou, abriu a porta e eu saí do carro. Leila me abraçou de lado e abriu a porta.

Sentei no sofá e Leila foi na cozinha, me deitei no sofá e voltei a chorar.

- ei, olha aqui.- Leila falou colocando duas xícaras na mesinha de centro e se sentou no sofá do meu lado - eu sei que vocês eram amigos há muito tempo e tal, mas não fica assim, eu não passei muito tempo perto do Menor, mas eu sei que ele não iria querer ver você, a Isa e nem as outras pessoas sofrendo assim, ele sempre tava sorrindo...e com certeza queria que vocês ficassem assim também. - falou fungando - agora tenta se acalmar e toma esse chá. - falou me dando uma xícara.

Me sentei no sofá e tomei um gole do chá.

- obrigada. - falei com voz chorosa - por sempre tá do meu lado quando eu preciso. - falei sentindo algumas lágrimas caírem e Leila me abraçou de lado.

- eu que agradeço por você ter feito tudo isso por mim e pela Laila. Você derrubou o Juarez, conseguiu nossa liberdade e ainda me fez conhecer o Luigi. - falou tomando um gole do chá dela - agora vem, bora descansar que amanhã cedo tem o enterro. - falou se levantando.

Subimos para os quatro, me deitei e Leila me embrulhou.

- fica aqui. - pedi e ela assentiu se deitando.

>>>

Meus olhos já estavam inchados, meu rosto vermelho, olhava para Isa que gritava enquanto enterravam Menor.

Senti minha cabeça rodar e me sentei em um banquinho.

- você tá bem? - Digory perguntou fazendo um coque no meu cabelo.

- eu tenho que sair daqui. - sussurrei me levantando - me deixa um pouco sozinha, por favor. - pedi e Digory assentiu.

Comecei a andar pelo cemitério, respirava fundo de vez em quando para não perder o controle e entrar na crise de choro outra vez.

Vi o túmulo do LG meio longe e caminhei mais rápido até lá.

Me sentei em um túmulo que tinha uma pedra de mármore em cima, é o da Jasmine, mãe do Digory.

Fiquei olhando para o túmulo do LG, me lembrando do que ele me ensinou para manter a calma sempre.

Respire fundo, deixe o ar entrar pelo nariz e solta ele pela boca, canta uma música calma e se concentra em alguma coisa boa, fica perto das pessoas que você gosta e tudo vai ficar bem!

As palavras dele passavam pela minha mente, fazendo eu controlar minha respiração.

Melhorei e voltei para onde estavam enterrando Menor.

Começaram a jogar algumas flores, peguei uma e parei do lado do túmulo, olhei para o caixão dentro da cova e joguei a flor, sentindo algumas lágrimas caírem. Voltei para onde Digory estava e ele me abraçou de lado.

As pessoas começaram a ir embora, Isa estava sentada no chão chorando e negando do lado do túmulo.

- se eu soubesse que aquele abraço seria o último, não teria te largado, se eu soubesse que seria a última vez que eu fosse te ver, eu não teria deixado você ir. Se eu soubesse que iria acontecer isso com você, eu tinha deixado você em casa e ficaria no seu lugar. - ela falou baixo ente alguns soluços.

××

VOTEM E COMETEM!

Amor Bandido Onde as histórias ganham vida. Descobre agora