Epílogo

180 13 2
                                    

Se me dissessem que arrumar o primeiro emprego, mesmo sendo a melhor aluna da turma, seria tão difícil e que ainda por cima essa primeira escolha mudaria completamente o rumo de minha vida eu juro que não acreditaria. O ano após a formatura foi mais conturbado do que eu havia planejado. Tudo que eu queria era crescer profissionalmente, sem surpresas e imprevistos. Poderia isso ser tão complicado?

Depois de cinco anos sem praticamente nenhuma perturbação no paraíso, eis que saí de minha zona de conforto e minha vida pacata passou por uma reviravolta completa. A primeira decepção profissional. O primeiro namorado "sério". O primeiro emprego (que não chegava nem perto do que eu tanto almejava). O primeiro chefe turrão. O primeiro apartamento. A primeira vez que dei fim a uma relação. A primeira paixão. O primeiro contato com o sobrenatural. A primeira vez que me senti desejada. O primeiro orgasmo. A primeira relação conturbada. O primeiro belo desconhecido. O primeiro ultimato que dei a alguém. A primeira vez que senti meu coração despedaçado. O primeiro (e espero que único) sequestro. O primeiro resgate, tanto meu quanto de uma relação que parecia ter encontrado seu ponto final. O primeiro amor...

Caramba! Perdi o fôlego só de me lembrar. Quem diria que tudo isso aconteceria comigo? A gordinha, retraída e insegura. É incrível como em um ano aquela Daniela, da adolescência, praticamente deixou de existir. Digo praticamente, porque continuo acima do peso, é claro. A única coisa que não me aconteceu nesse ano foi alcançar os tão sonhados 55 kg. Mas isso já não me incomoda como antes. Afinal, mesmo com todo o meu desvio do padrão consegui, em um ano, conquistar dois homens maravilhosos. Um completamente diferente do outro.

Aleksander com todo seu orgulho, mau humor e arrogância, fez com que eu deixasse muitos de meus temores para trás e decidisse arriscar-me mais e ser feliz. Diego com seu jeito despreocupado, sedutor e obstinado, me fez perceber que valia muito mais do que acreditava. Escolher entre os dois pode ter parecido uma tarefa fácil, mas não se aproximou nem um pouco disso. Aleksander era amor. Diego era paixão. Aleksander era reservado. Diego um livro aberto. Ambos eram imprevisíveis, mas de maneiras distintas. Cada um me oferecia um tipo de caminho diferente, mas que ao mesmo tempo convergia para o mesmo lugar. Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.

Estava no meio de dois lobos da mesma matilha. Cada um marcando seu território e eu entre ambos, tentando decidir de que lado da fronteira ficaria. No final, deixei-me guiar por meu coração e não houve escapatória. Aleksander o havia reclamado para si de uma maneira que Diego nunca conseguiria. Tudo o que quis, desde o inicio, era que ele fosse totalmente sincero comigo e depois de muitas atribulações, Aleksander finalmente havia conseguido me revelar parte de seu passado sombrio.

Aleksander temia que me afastasse dele quando soubesse o que ele havia feito com Sofia, mas não conseguiria nem se quisesse. Sei que ele é um homem amaldiçoado. Um lobo em pele de cordeiro. Sei também que fomos ensinadas a acreditar que na vida existem monstros e príncipes que nos resgatam... De repente o homem dos meus sonhos é os dois, mas somente o futuro me dirá se fiz a escolha certa...

LunarDonde viven las historias. Descúbrelo ahora