Capítulo Bônus Aleksander - Parte 1

168 11 0
                                    

Aleksander havia sido surpreendido quando retornou ao apartamento de Daniela após de ter resolvido o assunto pendente com Leonardo. Tinha certeza que ela pediria para que ele ficasse novamente e assim pudessem passar mais tempo juntos. Tinha esperança de que aos poucos ele conseguisse se livrar de todos os seus temores e ser completamente franco com ela. Temia mais que tudo que ela deixasse de amá-lo se soubesse a verdade. Até aquele momento Daniela ainda não havia percebido o monstro que ele era e via-o apenas como um homem qualquer, mas isso estava longe de ser verdade. Aleksander não sabia até que ponto Daniela poderia aceitar seu passado, pois ele havia feito coisas terríveis e suas lembranças eram repletas de sangue e sofrimento.

Naquela noite ela pediu para que a deixassem sozinha, e mesmo relutante, ele concordou. Ao encontrar-se sozinho em seu apartamento começou a refletir sobre o rumo que sua relação com ela estava tomando. Não havia dúvida que aquilo já havia passado de uma simples atração. Vê-la sendo ameaçada daquela maneira fez com que ele admitisse a si mesmo que de fato sentia algo por ela. Se aquilo que sentia era amor ou não ele não poderia dizer com clareza. Havia muito tempo que ele não sabia o que esse sentimento significava. Sofia fora a única, até aquele momento, que conquistara seu coração e pensava que as coisas continuariam assim por muito tempo. Não pretendia repetir o erro.

Havia feito um acordo com Daniela para levar as coisas com calma, mas agora, sozinho, isso já não parecia uma boa ideia. Após ponderar por muito tempo, achou melhor criar uma nova distância entre eles, pelo menos por um tempo. Para que ele conseguisse, ou ao menos tentasse, compreender o que estava sentindo. Não queria iludi-la, ela não merecia ser feita de boba. Estava determinado a levar esse plano adiante por alguns dias e usaria como pretexto a relação profissional que havia entre eles para não deixá-la nervosa. Conhecia Daniela muito bem para saber que não seria fácil fazê-la aceitar essa pequena condição.

Ao encontrá-la na manhã seguinte tentou parecer distante, o que não havia sido nada fácil, pois ela parecia tão animada e ele sabia que o trabalho não era o motivo. Viu a decepção em seu olhar por ter sido tratada daquela maneira por ele, mas era uma medida necessária. Agiu da mesma forma durante toda a semana e para sua sorte Daniela também decidiu fazer-se de indiferente. Se fosse o contrário ele não conseguiria ficar longe.

Quando a reunião para a qual eles tanto trabalharam finalmente chegou ele percebeu que não aguentaria mais continuar daquele jeito. Queria comemorar com ela o sucesso da proposta e quando ela sugeriu que ele fosse a seu apartamento quase aceitou. Se Patrícia não os houvesse interrompido ele a teria tomado ali mesmo no escritório. Dispensou-a para não cair em tentação e saiu antes que ela o tentasse fazê-lo voltar atrás. Tinha certeza que ela conseguiria se quisesse. Controlar-se em sua presença era uma tarefa muito difícil. A todo o momento só pensava em beijá-la e tocá-la. Era uma tortura tratá-la apenas como uma mera secretária. Daniela é irresistível demais para ele.

Seguiu para a sala do irmão e descobriu que Dimitri o havia chamado a sua sala para convidá-lo para sair e comemorar o fechamento do negócio. Aleksander concordou imediatamente. Se fosse para casa não havia dúvida que procuraria Daniela e ele ainda estava confuso, precisava de mais tempo sem a influência dela. Ainda não estava seguro sobre seus sentimentos em relação a ela. Dimitri precisava sair mais cedo para encontrar Cyntia e pediu para que Aleksander o encontrasse no local combinado. A comemoração aconteceria em um pub irlandês no centro da cidade, o preferido de Dimitri.

Ao retornar a sua sala constatou que Daniela já havia ido e o arrependimento apoderou-se dele. Durante o resto do expediente não conseguiu fazer outra coisa a não ser pensar nela. Precisava resolver aquela situação o quanto antes, pois podia perdê-la se continuasse daquele jeito e isso era a última coisa que desejava. Ficou absorto em seus pensamentos tentando encontrar uma solução e só se deu conta do horário quando o irmão ligou para saber onde ele estava. Avisou que o encontraria em alguns minutos e deixou o escritório rapidamente.

LunarWhere stories live. Discover now