Capítulo Bônus Aleksander - Parte 2

152 12 0
                                    

Na segunda-feira Aleksander ainda se sentia um pouco abalado pela forma como as coisas haviam terminado entre ele e Daniela. Teve mais uma noite de insônia no domingo e decidiu ir trabalhar mais tarde, uma das vantagens de ser o vice-presidente. Ao chegar à empresa constatou, surpreso, que Daniela não estava em sua mesa. Era algo estranho, Daniela sempre foi muito pontual e não costumava se atrasar mais do que dez minutos e isso somente em últimos casos.

- A Daniela avisou que não viria essa manhã Emma? – quis saber curioso.

- Não, o senhor quer que eu ligue para ela?

- Se puder fazer esse favor, mas acredito que ela deve ter algum motivo. Provavelmente estará aqui de tarde. Atenda as minhas ligações na ausência dela, por favor – ela assentiu e Aleksander foi para sua sala.

Para ele aquela ausência mais parecia uma pequena teimosia da parte de Daniela. Devia estar tentando puni-lo de alguma forma pela conversa que tiveram no sábado. Já havia feito algo parecido outra vez. Decidiu esperar até que ela decidisse dar o ar da graça, não precisava que ela fizesse algo urgente para ele e Emma podia se encarregar tranquilamente das ligações. Parou de pensar nela e empenhou-se em assuntos da empresa. De repente, sem batidas de aviso, a porta se abriu. Encarou com expectativa esperando que fosse Daniela, mas era Patrícia.

- Bom dia Aleksander! Você percebeu que aquela sua secretária insolente ainda não chegou? – Aleksander respirou fundo antes de responder.

- Sim, Patrícia, mas isso é problema meu. A secretária é minha! Agora se você puder me dar licença e parar de me importunar eu ficarei grato – respondeu secamente e um pouco bravo. Patrícia ficou surpresa com a maneira que ele a tratou e saiu revoltada sem dizer nenhuma palavra. Ele retornou ao que estava fazendo.

Aleksander só deixou sua sala para almoçar e Daniela ainda não havia chegado. Emma o informou que não conseguiu falar com ela e Aleksander pediu que ela tentasse entrar em contato com os pais dela, caso Daniela não aparecesse depois do almoço. Dimitri e ele tinham uma reunião importante e só retornariam a empresa quase no final do expediente.

Com a reunião Aleksander esqueceu-se completamente da falta de Daniela e só voltou a pensar nisso quando encarou a cadeira dela vazia na Lynx. Emma informou-o que ligou para os pais, mas estes não sabiam nada de Daniela.

- Me passa o número deles Emma, por favor. Deixa que eu mesmo vou tentar localizá-la. Agora ela já passou dos limites! – disse um pouco irritado. Se tudo aquilo era uma birra por causa de um problema pessoal entre eles, já estava na hora de colocar um ponto final. Se o objetivo era provocá-lo havia conseguido atingi-lo com maestria. Teria de se controlar para não gritar com ela assim que a encontrasse. Ele pegou o número do telefone com Emma e trancou-se em sua sala.

Sentou-se e primeiramente discou o número do celular dela. Estava desligado. "Óbvio!" concluiu. Em seguida ligou para a casa dos pais. Quem atendeu foi a mãe de Daniela e informou que não tinha notícias da filha desde o dia anterior. Ficou preocupada, mas Aleksander garantiu-lhe que não havia problema algum e que provavelmente Luís deveria saber onde ela havia ido. Pegou o telefone do amigo, mas antes de falar com ele ligou para o porteiro do prédio em que eles moravam. Queria saber se ela havia saído, pois às vezes ela ainda estava em casa e ele preocupando os outros a toa. O porteiro informou que ela deixou o prédio a pé no mesmo horário de sempre e que, pelo modo como estava vestida, parecia estar indo para o serviço. Disse-lhe que ela ainda não havia voltado e naquele instante Aleksander começou a ficar realmente preocupado. Já passava das quatro horas da tarde e nenhum sinal dela. Algo estava errado. Telefonou para Luís.

- Alô? – ele atendeu com um pouco de receio, talvez por não conhecer o número.

- Luís sou eu Aleksander. O chefe da Daniela. Ela está com você por acaso? Ela não apareceu para trabalhar e não deu notícias... Achei estranho, já que ela é tão responsável. Não iria faltar sem me avisar...

LunarWhere stories live. Discover now